Se você está aqui com certeza também sonha em estudar nos Estados Unidos, não é mesmo? Poder ver de pertinho tudo aquilo que só vemos em filmes e séries… Andar na Times Square, tirar fotos na Estátua da liberdade, caminhar pelo Central Park, assistir o show da sua banda favorita. Parece um sonho!
Esse também era o sonho do Marcelo, analista de sistemas de 37 anos, que nesse depoimento de intercâmbio em Nova York veio contar toda sua experiência estudando 1 mês na EC Nova York. Bora lá?
Assista ao depoimento de intercâmbio completo
Por que fazer um intercâmbio para Nova York?
Marcelo – “Eu já conhecia Nova York, eu tinha vontade de voltar pra lá, e quando começou a pandemia em 2020, eu estava estudando inglês e veio a ideia na cabeça de pesquisar sobre intercâmbio na internet. E encontrei a Fluencypass.
Na esperança que a pandemia acabasse rápido, acabei fechando. Como eu tinha contratado para o ano de 2021, não deu certo já que a pandemia piorou e por isso reprogramei e embarquei em junho de 2022 pra ficar 1 mês lá.
Eu tinha vontade de ficar muito mais, 1 ou 2 anos morando fora, mas nunca tive oportunidade. As coisas mudaram, né? Antigamente fazer um intercâmbio era uma coisa bem inalcançável, eu tenho a impressão de que as coisas se popularizaram bastante e por isso ficaram mais acessíveis.
Quando eu fui pra Nova York, eu já tinha gostado muito de lá. Como eu já viajei pra outros lugares, eu tinha mesmo a vontade de passar um tempo lá, naquele clima de filme, sabe?
Foi uma experiência ótima, você cresce muito como pessoa. Você faz muitas amizades, se diverte muito, melhora o seu inglês. Enfim, gostei bastante. Agora eu tenho muito mais confiança na hora de falar inglês.”
Veja também: Quanto custa um intercâmbio em Nova York?
Como foi a experiência na EC New York?
Marcelo – “Eu gostei, achei muito legal. Primeiro, por que você sempre está falando em inglês com a galera, embora tivessem muitos brasileiros, eu fiz muitos amigos da Suíça, da Colômbia, do Brasil, dos Estados Unidos mesmo, fora da escola… Foi muito legal conhecer várias culturas.
Eu fiz o curso de inglês 30+ e foi bem legal, é uma galera mais da minha idade, os assuntos fluíam mais e eu saí muito com eles.
Quando eu cheguei, meu nível era upper intermediate, e eu nem achava que meu era tão avançado assim. Fui acompanhando tranquilo as aulas. Eu super indico a EC.”
Veja também: Confira os cursos e valores da EC Nova York
O que você sentiu em relação à cultura?
Marcelo – “Eu fiz vários amigos lá e fiquei em um Airbn em uma casa no Bronx que é um bairro que eles dizem que é violento, mas realmente não achei. Andei de boa lá, sem medo.
No meu segundo dia lá, eu fui no show em New Jersey, e cheguei em casa 4 horas da manhã, voltei sozinho de metrô e foi super legal. Não tive nenhum tipo de problema. Foi realmente muito legal.
Sobre a comida, eu como qualquer coisa, sou bem tranquilo pra isso. Eu não vivi só de fast food igual às pessoas falam. Eu comi de tudo, comida chinesa, mexicana, churrasco, coreano, pizzaria, fui em vários lugares.
Você foi em algum show durante o intercâmbio?
Marcelo – “3 dias antes de eu viajar eu fui pesquisar que shows teriam em Nova York, e quando eu vi… Coldplay. Paguei 50 dólares no ingresso! E lá eles não tem pista vip, igual aqui no Brasil. Pista é pista. Você comprou e fica onde você quiser.
Eu fui pegar um ônibus pra ir e conheci um brasileiro na fila, que era super fã, e ficou colado no palco. Um ingresso que aqui custaria muito dinheiro, ele pagou super barato e ficou perto do palco.
Intercâmbio Nova York Preço
Depois de ler esse depoimento de intercâmbio em Nova York, o que falta pra você fazer suas malas e embarcar?
Na maior plataforma de intercâmbio da América Latina, te ajudamos a escolher o seu destino dos sonhos e realizar seu sonho de estudar no exterior. Te conectamos com as melhores escolas no exterior sem nenhuma taxa de agência e com suporte e assessoria gratuitos, antes, durante e após seu intercâmbio.
Tá esperando o que pra dar um check definitivo no seu intercâmbio dos sonhos?
Faça um orçamento online no banner abaixo pra conferir os preços de intercâmbio para Nova York. É gratuito, viu?