...

Depoimento de intercâmbio nos Estados Unidos – 1 mês na LSI

Você quer estudar nos Estados Unidos, mas ainda não se sente pronto pra tomar essa grande decisão? Então, hoje no #Fpexplores trouxemos um depoimento de intercâmbio nos Estados Unidos e vamos te contar tudo sobre o sonho americano!

O estudante desse relato é o Nasser Nathan, de 21 anos, analista financeiro em uma grande multinacional do agronegócio no Brasil. Ele já está a mais de 1 mês na LSI de San Diego e veio contar tudo sobre sua experiência. Bora lá?

Você também pode assistir esse depoimento:

Por que você decidiu fazer o intercâmbio?

Nasser Nathan- “No meu ramo que é a área de exportação de uma grande multinacional no Brasil é muito importante falar inglês, principalmente fluente, pra poder trabalhar na área de negociações, exportações e interações internacionais.

No Brasil é complicado você ter um inglês bom, fluente, o inglês falado mesmo né, e isso que me motivou ir para os Estados Unidos.  A partir do momento que meu chefe falou que tinha uma vaga que precisava do inglês, que atualmente é necessário para nós brasileiros, eu corri pra fazer esse intercâmbio.

Como você escolheu os EUA como destino de intercâmbio?

intercambista tirando selfie na times square em Nova York

Nasser Nathan – “Os Estados Unidos são uma das maiores potências mundiais e aqui estão concentradas todas as grandes empresas de todos os ângulos.

Minha escolha também aconteceu principalmente pelo inglês. O inglês americano é a primeira língua mundial e tudo acaba saindo daqui.”

Como está sendo sua experiência no país?

Nasser Nathan – “Eu estendi minha estadia aqui, era previsto pra eu ficar 1 mês, mas acabei estendendo pra evoluir ainda mais meu nível de inglês.

Eu estou em um nível bem melhor do que quando eu cheguei, eu era bem iniciante e agora estou em um nível bom, já consigo me comunicar com as pessoas, consigo fazer as coisas sozinhos durante o dia, graças aos ensinos da escola.

Está sendo uma experiência incrível, recomendo a todos fazerem intercâmbio. Não tenho palavras pra descrever os sentimentos de viver todos os dias uma nova experiência, é algo inexplicável. É só você vindo, fazendo esse intercâmbio pra entender.

Eu prorroguei por muito tempo e me arrependo de não ter vindo antes, mas eu tenho certeza que foi a melhor coisa que eu já fiz na minha vida. É algo que vai mudar sua vida, de fato. Muda seu modo de pensar, seu estilo de vida, seus hábitos, muda tudo. É 100% outro mundo.

Veja também: Quanto custa um intercâmbio nos Estados Unidos? 

Qual agência você escolheu e por quê?

intercambista tiranfo selfie na calçada da fama

Nasser Nathan – “Eu pesquisei várias empresas no ramo de intercâmbio, conversei com algumas, mas a Fluencypass foi a que eu mais me identifiquei, a que mais me tratou bem, que me auxiliou nos trâmites do processo, desde o pré-embarque até a chegada, e enquanto estou aqui. A Fluencypass pra mim é a melhor!”

O que você achou da LSI School?

Nasser Nathan– “Eu escolhi a LSI School, ela tem várias unidades nos Estados Unidos, mas eu escolhi a que fica em San Diego, Califórnia.

Eles são muito atenciosos, desde os professores até a coordenação, eles entendem que você é um estudante, que você não fala bem inglês ainda.

No primeiro dia me explicaram tudo, tivemos uma introdução onde eles te apresentam tudo, material, como será o ritmo das aulas, te apresentam aos outros alunos.

E o bom é que a escola tem um leque muito grande de nacionalidades, tive contato com italianos, russos, franceses, belgas, chineses. Então você aprende um pouco de cada cultura todos os dias. Eu gostei muito de lá.”

Veja também: Conheça a LSI School e seus valores

Qual hospedagem você ficou?

Nasser Nathan– “Eu escolhi ficar em uma Host Family, que é uma casa de família americana que você se hospeda e vive com eles. Você fica realmente imerso na cultura. Desde o café, junto a mesa com a família conversando, e também já aprendendo inglês ao mesmo tempo…

Achei que foi muito importante pra mim, foi uma experiência inexplicável, meu inglês evoluiu de 0 a 100 muito rápido.”

Comece o seu planejamento de intercâmbio nos Estados Unidos

Depois de ver esse depoimento de intercâmbio nos Estados Unidos, decidiu que é mesmo o destino ideal pra você?

Então não prorrogue a melhor decisão que você pode tomar na sua vida! Comece agora mesmo o seu planejamento.

Na Fluencypass te conectamos com as melhores escolas nos EUA, sem taxas extras.

Sim! É possível fazer um intercâmbio sem as taxas cobradas pelas agências tradicionais. Na maior plataforma de intercâmbio da América Latina, você compara os preços direto das escolas no exterior, sem taxas de agenciamento, e ainda oferecemos suporte e assessoria gratuitos, antes, durante e depois do seu intercâmbio.

Faça seu orçamento no banner abaixo, é online e gratuito!

 

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor