...

Desafio: como melhorar seu inglês em 7 dias!

Vem ver o desafio de como melhorar seu inglês em 7 dias. É perfeito para você que está com bloqueio aprendendo inglês com motivação?

A professora Mariza Gottdank conta que o brasileiro tradicionalmente têm bloqueios ao tentar aprender a língua inglesa e é preciso se livrar deles para atingir a fluência:

“Medo de ser comparado, vergonha pela idade que tem e a essa altura ainda não ser fluente, pressão pelo cargo que ocupa na empresa são alguns dos motivos que levam o aluno a ter bloqueio na hora de falar inglês”

Por isso, não fique assustado, é normal parecer que o aprendizado deu uma empacada. Nessas horas é melhor ter uma ajuda para continuar o progresso na língua.  Uma dica da Carolina Diniz é que é importante ter consciência do processo, já que você não vai aprender inglÊs “do nada”.

Seu cérebro precisa reconhecer o esforço e trazer isso para o consciente. Por isso que o nosso desafio pode ajudar a dar o gás que você precisa. Topa descobrir como melhorar seu inglês em 7 dias?

Inglês em 7 dias: Pronto para o desafio?

Para que o seu desafio seja completo, vamos dar dicas do que fazer em cada dia e como avaliar se você realmente está evoluindo nessa semana.

Ah! Esse desafio pode ser feito por qualquer nível de inglês, mas é extremamente necessário ter um nível de inglês básico pelo menos. Além disso, você pode adaptar o desafio para continuar seus estudos se quiser continuar ampliando seus estudos.

Are you ready? Let’s face the challenge!

Do you want to learn English?

Para ter certeza que seu aprendizado de inglês vai ser efetivo, a Fluencypass criou um ciclo completo da fluência.

Nele você aprende muitos conteúdos relevantes como o Want e Wanna. Em nossa escola online de inglês, você tem conteúdos que levam do básico ao avanaçado!

Para melhorar, há diversos grupos de conversação ao longo do dia e professores sempre disponíveis para tirar suas maiores dúvidas.

Sunday: Teste, gramática e pontos de melhoria

Para começar, o indicado é que você tenha um ponto de início, por isso recomendamos que faça um teste de nivelamento. Não precisa ser pago ou particular, pode ser desses disponíveis na internet.

Só esteja atento para fazer um que seja detalhado e mostre onde você errou. O site Educa Mais Brasil tem um teste bem legal, clique aqui para conhecê-lo.

A partir disso, veja quais foram seus principais erros e os pontos onde você ficou em dúvida. Esse é justamente os temas que vamos focar em fortalecer nos seus estudos.

Monday: Falando e ouvindo

Segunda-feira é o dia de começar o dia se expondo a língua inglesa. Por que não tomar café da manhã enquanto escuta um podcast em inglês? Você também pode escutar as notícias do mundo. 

Quando tiver tempo anote todas as novas expressões com as quais tiver contacto. O mais importante é registrar as informações novas. Além disso, tire duas horas de seu dia para praticar pronúncia.

  • Faça aquecimento vocal.
  • Treine tongue twisters.
  • Escolha suas músicas favoritas do inglês e arrase no Karaokê!
  • Assista um SitCom e imite as falas dos personagens.
  • Articule em frente ao espelho.
  • Se grave falando.

Tuesday: Muito entretenimento e aprendizado

O terceiro dia do desafio é focado em um aprendizado mais relax. A ideia é que você aprenda com entretenimento. Então, faça uma pipoca e vá para frente da TV ver seu filme favorito: em inglês e sem legenda!

Marque uma aula de conversação com seu professor e tire o momento para aprender conversando. Não fique tão focado na gramática, mas em conseguir se comunicar.

Anote quais foram suas dificuldades do dia e o vocabulário que você conseguiu ampliar.

Wednesday: escrita, exercícios e vídeo aulas

Olha só estamos no meio da semana! Como tem sido seu progresso? Esse dia vai ser dedicado a exercícios de escrita.

A primeira dica é ver vídeo aulas de como melhorar a escrita em inglês, para te ajudar, existem alguns tópicos que podem te guiar melhor:

Para escrever melhor, não tem jeito: o caminho é muita prática e exercícios. Então, tire seu momento para exercitar sua escrita e, claro, corrigir seus erros.

Thursday: Aprender inglês brincando

Depois de uma quarta-feira de estudos mais sérios, é melhor dar uma relaxada e aprender inglês brincando. Caso você tenha um grupo de amigos, dá para prática em grupo com jogos como:

Friday: melhorar seu inglês em 7 dias com word formation

No inglês, uma palavra pode se transformar em um monte trocando apenas algumas letras. Por isso que para dar um boom no seu inglês, trabalhar word formation é essencial.

Nos exercícios de Word Formation você pega uma palavra numa classe gramatical e pesquisa qual o uso dela em outra. Vamos ver na prática?

Substantivo (noun)
Verbo (verb)
Adjetivo (adjective)
Advérbio (Adverb
modification
modify
modified 
strength 
strengthen
strong
strongly
beauty
beautify
beautiful
beautifully

Como sempre pode é uma dúvida para muitos alunos, temos um resuminho sobre o que é cada uma dessas classes gramaticais:

  • Nouns: palavras que dão nome às coisas: table, chair, dog, door…
  • Verbs: palavras que descrevem ações ou eventos da natureza: to sit, to wake up, to fail, to rain, to snow…
  • Adjectives: palavras que dão qualidades aos substantivos: ugly, hard, strong, tall, small, green…
  • Adverbs: palavras que modificam o verbo demonstrando modo, intensidade ou frequência: rapidly, slowly, suddenly… 

Saturday: revisão, aplicação e reteste

Uau! Estamos quase no final do nosso desafio. Agora chegou a etapa que você precisa fixar todo conhecimento que desenvolveu ao longo da semana. Para isso, você precisa fazer uma revisão de tudo que foi aprendido.

Por isso é tão importante que você anote os conteúdos que foi vendo ao longo da semana. Depois de fazer exercícios e ter certeza que você fixou, o ideal é que passe novamente pelo teste de nivelamento.

Desta forma você pode ver se conseguiu melhorar seus pontos mais fracos, o melhor é que você pode repetir esse desafio quantas vezes quiser. Claro, vai precisar aumentar a dificuldade cada vez mais.

Para isso, recomendamos que você salve este post em seus favoritos. Assim, pode voltar a ele sempre que precisar rever os passos do desafio de 7 dias de fluência no inglês.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor