...

9 Destinos seguros para mulheres que você não sabia

Os destinos seguros para mulheres são para quem é do time Girl Power conhecer e aproveitar para viajar por aí. Quer se juntar as viajantes?

Para começar, não há idade certa para ser viajante não, viu? Iracema Genecco, com seus 67, prova que dá sim para conhecer o mundo sendo mulher e na melhor idade! Ela já fez vários mochilões e conhece boa parte da Europa.

Mas ela não é a única, você vai cruzar por muitas viajantes na sua jornada. Como a Fátima, que ama tanto viajar que criou o blog “Mulheres Mochileiras”, nele ela compartilha experiência, dá dicas e truques para se manter segura enquanto desbrava os novos destinos.

Desta forma, resta saber: você está ansiosa para descobrir os 9 destinos que são seguros para mulheres? Então, vem fazer essa leitura com a Fluencypass.

1- Portugal

Já abrimos nosso artigo com chave de ouro, pois Portugal é um destino muito escolhido. Principalmente pelas mulheres que querem sair do Brasil, mas ainda não estão preparadas para enfrentar um idioma totalmente diferente.

Claro que o português europeu é complicadinho, mas nada que não dê para contornar. Além disso, esse é um povo a favor do país, pois falar o idioma local permite que você possa pedir ajuda ou chamar as autoridades em caso de emergência.

Contudo, fique tranquila, isso raramente ocorre em Portugal, as vantagens de viajar por lá são:

  • Índice de crimes baixíssimo.
  • Segurança pública excepcional.
  • Dá para passear em qualquer hora do dia, até mesmo na madrugada.
  • A maioria das pessoas são honestas e integras.
  • As portuguesas têm seus direitos assegurados e são bastante empoderadas. 

2- Nova Zelândia

Não tem jeito! Muitas viajantes recomendam a Nova Zelândia como destino seguro para as mulheres. Luiza Delanieze, que é jornalista, explica que o país já está entre as melhores colocações do Índice Global de Paz, ou seja, entre os melhores lugares do mundo para ter sossego.

Além disso, outras informações pode te chamar a atenção para a Nova Zelândia:

  • Permite trabalho durante o período de intercâmbio.
  • Tem mulheres em cargos importantes e estratégicos.
  • Já possuem mais de 125 anos de sufrágio.
  • A maioria dos homens por lá dão mais apoio às mulheres.
  • O nível de assédio é baixíssimo comparado ao Brasil.

3 – Finlândia

Na nossa lista de destinos seguros para as mulheres não poderia faltar a Finlândia. Na verdade, este é um país muito bom para se viver, mas sempre acaba sendo esquecido.

Então, é bom compartilhar que a Finlândia já chama a atenção por possuir um dos melhores índices educacionais do mundo. E a gente sabe que quanto mais educação, menos violência, não é verdade?

Por isso, as mulheres caminham com muita tranquilidade pelo país, seja por suas lindas paisagens, construções ou museus, você estará bem à vontade na Finlândia, acredite.

4- Canadá

O Canadá também tem se tornado a Passárgada dos brasileiros, ou seja, todo mundo que pensa em ter uma vida melhor já imagina o nome “Canadá” piscando em neon.

Mas isso não é para menos, o país da América do Norte trabalha firmemente para manter seu alto índice de educação e baixos níveis de criminalidade. Além disso, o Canadá é popular por estimular a diversidade e respeitar as minorias, seja os LGBTs, Negros e imigrantes.

5- Bélgica

Em 5º lugar está a Bélgica que traz muita arquitetura medieval e paisagens naturais para você tirar muitas fotos e encher seu instagram de charme. E você não vai precisar se preocupar de alguém roubar seu celular.

Lá na Bélgica todas as mulheres são muito bem tratadas e recebem um tratamento com equidade. Além disso, acompanhando os sites de passagens aéreas dá para encontrar promoções muito boas para Bruxelas.

6- Espanha

Ah! O que falar da Espanha? Um país lindíssimo e com paisagens lindas de ponta a ponta. Você verá castelos, praias, montanhas, museus e muita arquitetura moderna em Madrid.

Contudo, a Espanha está nesta lista por ser totalmente safe para quem busca conforto para turistar sem se preocupar muito com bolsa ou com abordagem de pessoas estranhas.

Ainda falando sobre esse país, vale a pena ter um seguro viagem para ter tranquilidade e viver intensamente sua aventura!

7- Irlanda

Não é à toa que a Irlanda é o país que mais recebe brasileiros, o povo irlandês tem um carisma muito grande e respeita muito o espaço pessoal. Se você leu nosso artigo sobre cultura irlandesa, sabe bem do que estamos falando.

Outros bons motivos para as mulheres viajar por lá, são:

  • Dá para trabalhar e estudar.
  • Eles estão acostumados a receber brasileiros.
  • A partir da Irlanda dá para conhecer diversos países.
  • Você vai conhecer pessoas do mundo inteiro.
  • Vai voltar ao Brasil com inglês fluente.
irlanda-intercambio

8- Suíça

A gente costuma lembrar da Suíça quando o assunto é chocolate ou esqui no gelo, mas o país tem muito mais para oferecer. Para se ter noção, o país ocupa a 5º posição de país mais seguro do mundo.

Além disso, a Roberta Martins também lembra que: “A Suíça teve um desempenho muito bom com segurança nas ruas e baixos níveis de feminicídio”.

9- Austrália

Finalizando nossa lista de 9 destinos seguros para mulheres, temos a Austrália. A terra dos cangurus que está perto da Nova Zelândia, mas compartilha muito mais que a proximidade.

Seus habitantes são  muito hospitaleiros e adoram receber estrangeiros e estrangeiras. Esse ambiente cosmopolita ajuda a criar muito respeito e empatia por todos.

Então, vale a pena pesquisar sobre a Austrália para a sua próxima viagem, esse destino tem muita diversão e adrenalina, mas com toda a segurança necessária para todos aproveitarem.

Gostou de conhecer os destinos seguros para mulheres? Deixe nos comentários quais países você acrescentaria à nossa lista.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor