Dicas De Tradutor Online

Se você não é fluente em inglês – ou até mesmo se o seu segundo idioma está enferrujado – ter em mãos uma boa opção de tradutor inglês é fundamental para conseguir se comunicar de forma efetiva.

Já ouviu falar algo semelhante a “parece que foi traduzido no Google Tradutor” com um tom negativo? Pois bem, na verdade, tanto o Google quanto outras ferramentas se aprimoraram e, hoje, apresentam ótimos resultados.

Neste artigo você vai conferir algumas opções de tradutores que você pode levar à palma de sua mão (literalmente).

Google tradutor inglês

Bem, vamos começar pelo tradutor inglês mais famoso do mundo, que é o Google Tradutor. Com toda a certeza você já usou o site do Google para traduzir uma palavra, frase ou até mesmo um texto mais completo. 

A tradução para o inglês é apenas uma das opções, pois o Google conta com mais de 70 idiomas para você escolher. Além disso, tem outros recursos como a tradução de voz em tempo real.

Essa opção, inclusive, é muito boa para quando você está viajando e não consegue entender o que o nativo está falando. Funciona tanto na plataforma web quanto no aplicativo.

Outra curiosidade é que o aplicativo também consegue realizar a tradução de placas, imagens, páginas da internet e até mesmo textos em fotos. Com toda a certeza é um grande aliado para você.

Skype Translator

Você sabia que o famoso aplicativo de comunicação Skype também possui o seu tradutor? Ele é um programa que realiza a tradução simultânea de voz! O Skype consegue traduzir 60 idiomas para 11 idiomas, incluindo:

  • Português (Brasil) 
  • Inglês
  • Alemão
  • Árabe
  • Francês
  • Chinês (mandarim)
  • Espanhol
  • Italiano
  • Russo 

O tradutor inglês e as outras opções estão disponíveis para algumas versões como a partir do Windows 7, Mac OS X, iOS, Android e Linux.

Leia também: Por que aprender inglês? Veja 10 razões para começar agora 

 iTranslate Voice

Mais uma das opções de tradutor inglês é o iTranslate Voice, que tem a capacidade de traduzir mais de 40 idiomas em tempo real. Além disso, traz um dicionário integrado que ajuda muito na hora da conversação.

Para experimentar você pode baixar na Apple Store (iOS) e na Google Store (Android). Você também poderá compartilhar as traduções na sua rede social, como Facebook, Instagram e Twitter. 

Outro detalhe bem bacana do aplicativo é que com ele você conseguirá salvar as expressões que você mais utiliza, facilitando ainda mais quando precisar daquela ajuda.

Travel Translator

O Travel Translator é um dos aplicativos com a mesma promessa e é ótimo para intercambistas que necessitam se comunicar com outras pessoas ao redor do mundo.

Ele possui um pouco menos de opção quanto aos idiomas, sendo apenas 36. Porém, se o seu objetivo é tradutor inglês, então pode ficar tranquilo que irá lhe atender muito bem.

É um aplicativo disponível para iOS e tem uma ferramenta bem interessante que é a conversa em Grupo. É possível colocar outros usuários para conversar com a tradução instantânea.

Yandex Translate

Indo para o último da nossa lista de tradutor inglês, temos o Yandez Translate. O aplicativo tem o diferencial de possuir o foco na tradução offline, ou seja, você não precisa estar com internet.

Para usá-lo, basta baixar o idioma desejado. São 90 opções e, além disso, sua interface é bem simples e intuitiva. Você poderá usá-lo tanto na versão da web quanto no aplicativo. 

Qual aplicativo é melhor?

Todos os aplicativos e sites citados anteriormente têm uma boa performance e provavelmente você não terá muitos problemas para se comunicar se tiver um deles em mãos.

A dica é que antes de viajar você teste um pouco de cada um para ver qual deles lhe agrada mais. 

O Yandez Translate tem o diferencial de ser offline, então é sempre interessante ter ele de reserva para os momentos de emergência (afinal, nunca sabemos quando podemos ficar sem internet – ainda mais em outro país). 

Tenha aplicativos, mas não dependa só deles

Como dito logo no começo deste artigo, ter aplicativos é muito importante até mesmo para quem já fala inglês, pois sempre há um termo ou outro que desconhecemos.

Porém, é importantíssimo que você não dependa somente deles para conseguir se comunicar. 

Além de acontecer um imprevisto e você ficar sem celular, conversar apenas com as traduções simultâneas vai te limitar e irá retardar o seu processo de aprendizado em inglês. 

Sendo assim, se você já tem um intercâmbio programado, a recomendação é pegar firme nos estudos do inglês. 

A constância, bons materiais e o suporte adequado de profissionais lhe dará a liberdade de conseguir falar inglês sem precisar do tradutor inglês a todo o momento.

É claro que é importante sempre tê-lo em mãos para uma emergência, mas não deixe de melhorar o seu inglês por cair no comodismo da tecnologia, não é mesmo? 

Vamos aprender inglês?

Com toda a certeza você já deve ter procurado por diversos cursos de inglês, não é mesmo? 

De fato, há muitas opções no mercado e escolher de forma assertiva acaba ficando ainda mais difícil. Por isso que a Fluencypass promove ao usuário uma experiência única. 

Você terá a opção de um teste de 7 dias da plataforma online por apenas 1 real, clicando no banner abaixo. Isso, mesmo, apenas R$ 1,00!

Você terá acesso a uma plataforma online por 24 horas, 7 dias na semana, com conversação em grupo ilimitada todos os dias e aulas particulares para destravar de vez o seu inglês! 

Faça uma semana de um grande intensivo de inglês e veja como você já conseguirá assimilar várias coisas neste idioma.

É a oportunidade que você estava buscando para, enfim, começar a pegar firme no inglês. Os aplicativos sempre poderão te acompanhar, mas lembre-se de usá-los apenas como um suporte.

O tradutor inglês será você mesmo, acredite! Com constância, dedicação e a equipe da Fluencypass você terá os melhores resultados no menor tempo.

aprender-ingles
Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor