Por que aprender inglês: veja 10 razões para começar agora

Por que aprender inglês: Devido a um processo de globalização, as fronteiras geográficas estão se tornando cada vez menos presentes na vida das pessoas, hoje as informações correm em questão de instantes, assim podemos ter acesso a produtos e informações de qualquer lugar do planeta.

Dessa forma, é urgente as razões pelas quais deve-se aprender outra língua, e com muita frequência essa outra língua é o inglês. E você pode se perguntar: por que aprender inglês?

O inglês é essencial para a sua vida, e nesse artigo falaremos as 10 razões pelos quais você deve aprender inglês agora mesmo.

1- O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo

Você sabia que o inglês é a língua oficial ou principal em mais de 50 países diferentes e 400 milhões de pessoas tem o inglês como língua nativa?

Ou seja, uma grande parcela do mundo fala essa língua, é vital que você aprenda sobre ela.

Mas podemos nos perguntar: Por que o inglês é a língua mais falada no mundo? Apresentaremos quatro motivos para isso:

Questões históricas

Inicialmente o inglês era falado apenas na Grã-Bretanha, mas devido ao processo de colonização e pelos pelo processo dos ingleses se espalharem pelo mundo, essa língua chegou em diversos países e se tornaram oficiais.

Alcance artístico

A cultura norte-americana é muito forte em todo o mundo, devido a isso, o inglês tornou-se um idioma mundial. Especialmente no período pós-guerra, houve uma exportação de música e estilos musicais que difundiram o inglês.

O uso no marketing

É um processo comum, no nosso país, por exemplo, dar um nome em inglês a uma marca ou um fenômeno de marketing a fim de trazer um clamor ou trazer um requinte para trazer visibilidade.

Dessa forma, sem medo de incorporar expressões da língua inglesa quando necessário, o inglês acabou se tornando uma linguagem simples de ser compreendida e seu status aumentou.

Veja quais são as 15 expressões mais utilizadas no inglês, clicando aqui!

Invenções tecnológicas

A tecnologia trouxe ainda mais popularização da cultura americana. Os Estados Unidos é conhecido como a pátria da internet, dessa forma essa também foi uma importante forma de expansão.

2- Inglês abrirá as portas do mercado de trabalho

Um ponto que conta, positivamente, para uma empresa é um candidato a emprego ter em seu currículo cursos de inglês que trazem a ele conhecimento de intermediário a avançado.

Além disso, você poderá abrir portas fora do país, já que saber falar inglês abre possibilidades de emprego em multinacionais.

Esse ponto, por si só, já te dá um motivo extra para aprender inglês rapidamente, e ter melhores oportunidades de emprego se destacando no mercado de trabalho.


Leia também: Como dobrar o salário? Pesquisa da Catho revela o segredo!


3- Inglês é uma das línguas mais fáceis de aprender

Para você que entende que a língua inglesa é uma das mais difíceis de se aprender, saiba que isso é um equívoco!

Existem estudos que comprovam que o inglês é uma das línguas mais fáceis de aprender, isso porque a língua inglesa possui um alfabeto de simples compreensão, facilitando o aprendizado.

Já a língua portuguesa é composta de uma grande variedade de fonemas, o dificulta a aprendizagem dessa língua quando comparada ao inglês.

Além disso, a língua inglesa sofre grande influência do latim, o que auxilia no processo de alfabetização e compreensão da língua.

4- O inglês está presente em nossas vidas diárias

No Brasil temos diversas palavras de origem inglesa… Nesse artigo nós fizemos uma lista completa das palavras que mais usamos no nosso dia a dia e que nem percebemos que são em inglês.

Algumas mais famosas você já deve conhecer:

  • Hot dog
  • Marketing
  • Mouse
  • Fast Food

Dessa forma, é de vital importância o aprendizado do inglês, uma vez que precisamos acompanhar esse processo de desenvolvimento.

Por exemplo, quando se assiste um filme dublado ou legendado se perde um pouco da essência dos fatos originais, perdendo assim, um pouco, da emoção.

Logo, se você quiser sentir uma emoção completa de um filme que tem como linguagem original o inglês, vale a pena se aprofundar mais nessa fantástica aventura de conhecimento da língua inglesa.

5- Inglês é pré-requisito em diversas empresas

Você sabia que mais de 60% das empresas existentes no Brasil, possuem como pré-requisito a exigência da língua inglesa como forma de contratação ou um diferencial do candidato?

E esse número tende a aumentar, uma vez que o país tem recebido cada vez mais empresas internacionais.
Então se você não quer ficar fora desse mercado, esse é um ótimo motivo para aprender inglês!

6- O inglês vai expandir o seu conhecimento

Além de todos os benefícios relatados da língua inglesa, a uma grande quantidade de conhecimento disponível somente em inglês, tais como: conteúdos e artigos científicos.

Dessa forma, se você é uma daquelas pessoas que está sempre em busca de novas conhecimento, aprender inglês é uma ótima maneira de aumentar seu desenvolvimento.


Leia também: Qual são as melhoras escolas de inglês do Brasil?


7- O inglês ajuda a manter o cérebro saudável

Pesquisas mostram que aprender um outro idioma fortalece as funções cerebrais, mantendo seu cérebro ativo, dessa ele permanecerá saudável.


Esse é mais um fator bem relevante para que você possa aprender inglês.

8- As melhores universidades do mundo te esperam

Uma possibilidade que pode ser considerada por você, é estudar em universidades renomadas do mundo.

Já pensou em estudar em Harvard, Yale, Princeton, Stanford, Cambridge ou Oxford? Estudar inglês irá expandir as possibilidades da sua vida.

Nesses casos, o ideal para quem quer fazer faculdade no exterior, é realizar um intercâmbio antes para se adaptar com a língua e a cultura, e assim aproveitar para comprovar sua proficiência em inglês, com um curso voltado aos exames.

Aqui na Fluencypass, trabalhamos com as melhores escolas no exterior, e você ainda não vai pagar taxa de agência!

9- Estudar inglês amplia seu conhecimento cultural

Ao aprender inglês, um mundo de possibilidade irá ocorrer, entre elas a possibilidade de conhecer pessoas de todas as partes do mundo. 
Esse conhecimento irá expandir a sua cultura, além disso, existe a possibilidade de expandir seu dialeto.

10- O inglês te dará confiança para se comunicar em qualquer situação

Ainda assim, aprender inglês é essencial porque te dará confiança para viajar tranquilamente sabendo que estará apto a se comunicar em qualquer situação.

Mas e aí? O que está faltando para sair de vez do inglês básico e alcançar novos patamares?

A Fluencypass é a melhor opção para garantir o mais alto nível de inglês, com ela você vai do básico ao avançado, e ainda tem a possibilidade de fazer um intercâmbio no final do curso para expandir ainda mais a sua cultura.

Curtiu? Então você pode testar todos os nosso benefícios durante 7 dias por apenas 1 real! Dá uma olhadinha no que você terá acesso:

  • Plataforma 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Conversação em grupos ilimitada
  • Aulas particulares
Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor