...

Cinco dicas para um intercâmbio na Inglaterra

O intercâmbio é um dos processos mais importantes e significativos que você pode fazer durante a vida acadêmica. Se você tem a oportunidade de realizar um intercâmbio, não hesite em aceitar!

A experiência de intercâmbio na Inglaterra te dará uma visão global sobre o mundo e contribuirá para o seu desenvolvimento como ser humano. Você terá a chance de conhecer pessoas de diferentes culturas e aprender sobre outras realidades.

Intercâmbio na Inglaterra, confira dicas

A Inglaterra é um dos melhores destinos de intercâmbio no mundo. A cultura, o idioma, as paisagens e as pessoas são alguns dos motivos por que você pode querer conhecer esse país.

Nós reunimos cinco dicas para que você não perca nenhum detalhe da sua viagem e aproveite tudo o que tem a oferecer:

Prepare-se para o frio. 

A Inglaterra é um país frio, e os meses de inverno são muito rigorosos. Prepare-se para enfrentar temperaturas que podem chegar a -20°C no inverno. Se você for estudar por lá por um longo período, não se esqueça de levar sua capa de chuva e luvas!

Conheça Londres!

Londres é o lugar para estar! Se você tem tempo durante sua estadia, tire um tempo para explorar esta cidade incrível. As lojas e restaurantes aqui são diferentes de tudo o que você já viu antes, e há tanta história e cultura embaladas em suas ruas movimentadas que você nunca vai querer sair!

Leia também: Intercâmbio em Londres, vale a pena? 

Certifique-se de saber como se locomover! 

É fácil se perder em Londres ou qualquer outra cidade da Inglaterra, se você não sabe para onde está indo, e é por isso que é importante que você tenha um mapa útil o tempo todo. 

Você também vai querer tomar nota do seu entorno para que se algo acontecer — como se perder ou se encontrar em uma parte desconhecida da cidade — você possa encontrar o caminho de volta para casa facilmente sem ter problemas ao longo do caminho.

Então aprender sobre os meios de transporte na Inglaterra é essencial para não passar perrengue.

Prepare-se para a mudança de cultura.

A Inglaterra tem suas próprias maneiras e costumes, que são muito diferentes dos brasileiros. Por isso, é importante se preparar para essa mudança e saber lidar com ela.

Portanto, tenha paciência com as diferenças. Para ser mais feliz no intercâmbio na Inglaterra, é preciso ter paciência com as diferenças entre os dois países. A Inglaterra tem uma cultura muito rica em detalhes, mas você precisa compreender que ela é diferente da sua.

Assuma seu papel de estrangeiro

Inglaterra é uma sociedade multicultural e multilinguística, por isso seja assertivo e faça o melhor que puder para aprender a língua local. Não se sinta estranho por não conseguir se comunicar direito, todos os estrangeiros passam por isso quando chegam na Inglaterra.

Você está em uma cultura diferente, e isso pode ser um tanto quanto perturbador, mas se você resolver apenas dar de ombros e aceitar, vai passar o tempo todo se perguntando o que estão fazendo.

Então, preste atenção em como as pessoas falam, como se vestem e como se comportam. Você não precisa se preocupar com a pronúncia do inglês porque você não é um nativo e provavelmente nunca será. 

Mas é possível aprender muito sobre a cultura local simplesmente observando. Se você for a uma festa, por exemplo, observe como as pessoas dançam e com quem dançam (ou não dançam). Isso vai lhe dizer muita coisa sobre quem são essas pessoas e qual é sua intenção ali no momento.

Leia também: Quanto custa um intercâmbio de 1 mês na Inglaterra? 

Dicas EXTRAS para um intercâmbio na Inglaterra

Em todo o mundo, existem muitos lugares para fazer intercâmbios, mas a Inglaterra é um dos destinos mais procurados por quem quer conhecer o país e seu povo. 

Então se você está pensando em fazer um intercâmbio na Inglaterra, leia as 13 dicas indispensáveis para que seu intercâmbio na Inglaterra seja uma experiência inesquecível!

  1. Comece a planejar sua viagem com antecedência.
  2. Comprometa-se a aprender inglês antes da viagem.
  3. Saiba que as relações são importantes e procure fazer amizades no país onde você irá estudar.
  4. Tenha um plano B, caso não consiga o visto de estudante no país que você deseja ir para o intercâmbio. Confira aqui os países que não precisam de visto para fazer intercâmbio.
  5. Aprenda a ser autossuficiente e não dependa do dinheiro dos outros para sobreviver fora do Brasil, pois assim conhecerá melhor as culturas locais e economiza muito mais.
  6. Gaste o mínimo possível, mas não esqueça de comprar as coisas que você precisa
  7. Aprenda a se virar sozinho porque não terá ninguém para te socorrer sempre que quiser
  8. Coma bem e saiba onde encontrar comida saudável pelo preço justo
  9. Seja curioso e não tenha vergonha de perguntar para os ingleses que passam pelas ruas de Londres
  10. Conheça os hábitos britânicos
  11. Fale inglêsO inglês é a língua oficial da Inglaterra e assim como em qualquer outro país, falar a língua local facilita muito nossa vida no intercâmbio. Por isso, antes do embarque, faça um curso intensivo de inglês! Você pode encontrar cursos online muito e com preços acessíveis.
  12. Escolha a melhor época para ir à Inglaterra
  13. Planeje sua viagem

Não é novidade e reforçamos aqui a importância do planejamento para um intercâmbio, você estará vulnerável, em outro país, longe de casa e da família e amigos, todo cuidado para sua segurança é necessário.

É importante sempre confiar em uma empresa que possa te dar todo a o apoio e suporte durante sua estadia em outro país para se assegurar de que se algo acontecer você terá com quem contar.

E nisso a Fluencypass pode te ajudar! Sabemos que são muitas decisões que devem ser tomadas quando falamos em planejar um intercâmbio, mas você não precisa decidir tudo sozinho! Conte com quem realmente entende do assunto…  

Na Fluencypass nós te conectamos com as melhores escolas na Inglaterra, sem cobrar taxas de agência. É isso mesmo! Você paga o valor diretamente da escola sem taxas extras e ainda tem suporte e assessoria gratuitos, antes durante e depois do seu intercâmbio.

Compare os preços de diversas escolas na Inglaterra no banner abaixo

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor