...

Dia da Independência dos Estados Unidos

Feriados são datas festivas em qualquer lugar do mundo e, assim como o Brasil comemora com afinco seu dia da independência, osEstados Unidos – país que também foi colonizado por muito tempo pelos europeus – comemora o 4 de julho, o dia da Independência americana.

Que tal conhecer um pouco mais sobre esse importantíssimo feriado dos Estados Unidos?

O que aconteceu em 4 de Julho?

A Guerra da Independência, que se iniciou em 1775, foi o estopim de um grande sentimento de insatisfação dos estados que formavam a colônia inglesa na América, diante do poder do governo Inglês.

Foi quando o governo optou por começar a cobrar impostos dos colonizadores locais, que as primeiras manifestações e revoltas ganharam força. A situação era tão instável que um ano depois, Thomas Jefferson – o pai da independência americana – formulou a declaração da Independência, que separava as 13 colônias do governo Inglês.

A promulgação da declaração ocorreu no dia 4 de julho, que ficou marcado como a data festiva dessa grande conquista para os americanos. Desde então, essa é uma data em que os americanos mostram seu real patriotismo e orgulho de pertencer a essa nação.

Uma das festas mais importantes da cultura americana

O 4 de julho é considerado pelos americanos um feriado tão importante quanto o Thanksgiving e até mesmo o Natal. É uma das maiores comemorações festivas da cultura local, em que praticamente todos os estados e cidades participam com suas homenagens, paradas e decorações que remetem à bandeira americana.

Morar nos Estados Unidos e não participar dessa festa é praticamente como não pertencer à cultura local.

Decorações nas cores nacionais, churrasco e muita comida

 

A principal característica das celebrações do quatro de julho nos Estados Unidos são as decorações e as comidas – em grandes quantidades. Você provavelmente vai reparar que todo evento é organizado com as cores nacionais, várias réplicas da bandeira americana e imagens dos grandes líderes do país. É claro que os fogos de artifício também fazem parte do pacote da festa.

A comida tradicional do quatro de julho é o churrasco, ou barbecue, em bom inglês. O churrasco americano é um pouco diferente do brasileiro, por dar mais destaque para os hambúrgueres, salsichas, carne de porco e molhos tradicionais. Eles também não abrem mão de alguns legumes grelhados e, é claro, muita cerveja.

Para fechar o churrasco, a sobremesa é sempre aquela típica torta de maçã que, apesar de ter origem na Europa, se tornou um marco na cultura americana, por ser consumida por muitas famílias tradicionais no país.

Tem até diversão garantida no dia 4 de julho

 

As festas de quatro de julho também são sinônimo de muita diversão, especialmente para as crianças. Como por lá nessa época é verão – e em alguns estados, ele pode ser tão quente quanto no Brasil – muitas famílias organizam gincanas ao ar livre, com muita água, música, piscina e até atividades artísticas para entreter toda a família.

E é claro, não é uma festa de 4 de julho se você não acompanhar uma típica Parade, que são as paradas temáticas, com muita música, celebridades e queimas de fogos de artifício. Elas são sempre acompanhadas por muitas pessoas, que também vão vestidas a caráter, com as cores da bandeira americana.

Veja como é comemorado o 4 de julho no parque Magic Kingdom na Disney!

Você já acompanhou alguma festa de 4 de julho? Tem curiosidade de participar? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor