– Objetivos bem traçados
Para fazer um intercâmbio de 2 semanas você precisa, inicialmente, de contar com seus objetivos bem traçados. Saber exatamente o que você quer fazer nessas duas semanas e aproveitar da melhor maneira possível a sua experiência nesse curto período de tempo.
– Bom planejamento de tempo
Gestão de tempo é palavra de ordem para quem vai fazer intercâmbio de 2 semanas. Por isso, você precisa ter uma grande facilidade de gerenciar o seu tempo e se adaptar ao que precisa fazer nesse período que estiver fora do país. Aprender a não perder tempo é essencial!
– Maior economia de dinheiro
Um intercâmbio de duas semanas é uma ótima opção para quem não tem condições financeiras de viver uma experiência maior de estudos e vida no exterior. Para não deixar de viver esse sonho por não achar seguro financeiramente passar muito tempo longe de casa, o intercâmbio de duas semanas pode ser a opção que cabe no seu bolso.
– Pode caber nas suas férias
Além de caber no bolso, o intercâmbio de duas semanas é uma excelente opção de estudos para quem não tem muito tempo de férias disponível para ficar longe do trabalho ou estudos. Com duas semaninhas você consegue fazer um bom intensivo de aprendizado em línguas e voltar para a casa sem ter estresse com o seu chefe ou seus professores.
– Dedique-se para trazer resultados para a casa
Para realmente fazer o intercâmbio de duas semanas valer a pena, é preciso saber que a dedicação vai ser enorme para esse período – afinal, você terá pouco tempo para aprender tudo e voltar para a casa com resultados satisfatórios na mala.
Por isso, mergulhe no intensivão que sua escola vai lhe oferecer e aproveite ao máximo o tempo de estudos e contato com a língua. Você vai ver que no final o cansaço vai valer a pena!
Você está pronto para fazer um intercâmbio de duas semanas? Conte para a gente e tire suas dúvidas sobre o assunto!