...

Intercâmbio na Inglaterra: Quanto custa e como fazer? [2024]

Sonha em aprofundar seu inglês em meio à rica história e cultura da Inglaterra? Fazer um intercâmbio na Inglaterra pode ser a chave para mudar de vida completamente!

Se você está se perguntando como selecionar o melhor programa, o que esperar da sua estadia e como se preparar para essa aventura, estamos aqui para ajudar.

Quer saber tudo sobre intercâmbio na Inglaterra? Vamos te contar o que ninguém te conta sobre lá! Vem com a gente!

Tudo sobre a Inglaterra: Características

A Inglaterra é um país com uma rica história e cultura, oferecendo aos estudantes que fazem intercâmbio uma experiência única e inesquecível.

Conhecida por sua arquitetura impressionante, como o Big Ben e a Torre de Londres, a Inglaterra é também um lugar para se descobrir a história da monarquia britânica e a sua tradição de costumes.

onheça todas as características do país:

Capital: Londres

Idioma Oficial: Inglês

Código telefônico: +44

População: 56 milhões

Moeda: Libra Esterlina

Voltagem das tomadas – 220-240V

Salário mínimo: £ 10,42 por hora

Programas de Intercâmbio na Inglaterra

Além das escolas públicas, o sistema educacional da Inglaterra inclui um grande número de respeitadas instituições educacionais privadas, que também aceitam estudantes de todo o mundo. 

A Inglaterra oferece muitas oportunidades para jovens do Brasil passarem um ano no exterior:

Ensino médio

O intercâmbio high school na Inglaterra é uma oportunidade única para estudantes do ensino médio experimentarem a vida em um ambiente escolar internacional. Os estudantes de 14 a 17 anos terão a chance de mergulhar na cultura britânica e aprender sobre a história e tradições locais.

Intercâmbio de inglês

Nessa opção, o estudante se matricula em um curso de inglês, sendo permitido desde o nível mais iniciante até cursos preparatórios para exames de proficiência em uma escola de inglês do país enquanto vive a experiência única.

Au pair

Sim, é possível ser au pair na Inglaterra. O programa de au pair é uma forma popular de intercâmbio cultural, que permite que jovens adultos vivam com uma família anfitriã no exterior e cuidem das crianças em troca de alojamento, alimentação e uma pequena remuneração.

Nessa opção é obrigatório que você tenha entre 18 e 30 anos e experiência prévia com o cuidado de crianças.

Alguns outros programas de intercâmbio na Inglaterra são:

  • Acampamentos de férias e de verão,
  • Internatos,
  • Intercâmbios de curta duração,
  • Estágios,

Como fazer um intercâmbio na Inglaterra?

Fogos de artificio a noite em Londres

A Rainha, David Beckham, os Beatles, Londres, Chelsea FC, Shakespeare – quando a palavra “Inglaterra” é mencionada, muitos outros grandes nomes passam por nossas cabeças. 

Mas o país tem muito mais a oferecer: idílio de cidade pequena, belas praias e, acima de tudo, um excelente sistema escolar. 

Mas como fazer isso? Vamos deixar aqui um passo a passo de como fazer um intercâmbio na Inglaterra.

1- Escolha uma agência de intercâmbio confiável.

2- Defina seus objetivos. Você quer melhorar seu inglês? Procurando por experiência profissional? Apenas se aprofundar na cultura britânica?

3- Escolha o tipo de programa.

4- Defina a melhor escola e acomodação para seus objetivos

5- Organize suas documentações

Escolha uma escola de intercâmbio na Inglaterra

Quando você começar a procurar sobre uma escola, provavelmente primeiro vai olhar para os preços. É importante lembrar que o intercâmbio nesse país pode custar um pouco mais do que outros destinos.

Isso por que a libra esterlina é um pouco mais valorizada que o Real, que hoje valendo R$6,21, o que faz com que os preços das melhores escolas na Inglaterra fiquem um pouco mais altos que outros destinos.

Tenha em mente que existem escolas para cada tipo de bolso, e os valores podem variar conforme a classificação da escola e o período escolhido, confira os preços das escolas no banner abaixo:

Qual o melhor lugar para fazer intercâmbio na Inglaterra?

É possível optar por morar com uma família anfitriã ou em uma residência estudantil durante seu intercâmbio Inglaterra. Morar com uma família inglesa permitirá que você esteja totalmente imerso no idioma. 

Sua casa será o lugar onde praticará tudo o que aprendeu nas aulas e conhecerá novas expressões, já que vai viver 24 horas 

Ficar com uma família anfitriã durante seu intercâmbio linguístico na Inglaterra também lhe dará a chance de formar laços duradouros com os ingleses. 

Morar em uma residência estudantil facilitará o acesso às aulas e permitirá que conheça os alunos de todo o mundo que moram lá. Seja qual for a acomodação que escolher, terá uma experiência única.

Aqui estão os destinos que para um intercâmbio Inglaterra

1- Intercâmbio em Londres

Londres é a capital e maior cidade da Inglaterra, com uma população de mais de 8 milhões de habitantes. É uma das cidades mais importantes e influentes do mundo, com uma rica história, cultura e diversidade. Além disso Londres é uma cidade com muitos pontos turísticos gratuitos. 

2- Intercâmbio em Cambridge 

Cambridge é uma cidade universitária localizada no leste da Inglaterra, cerca de 80 km ao norte de Londres. Cambridge é uma cidade movimentada e vibrante, com uma grande quantidade de restaurantes, cafés, bares e lojas.

Com sua rica história e cultura, bem como sua vibrante cena estudantil, Cambridge é um ótimo destino para estudantes que desejam ter uma experiência de intercâmbio na Inglaterra.

3- Intercâmbio em Oxford 

Oxford é uma cidade histórica localizada no sul da Inglaterra. Oxford é uma cidade animada e culturalmente diversa, com muitos restaurantes, bares, lojas e eventos culturais.

Além disso é conhecida por sua arquitetura histórica, com prédios de pedra e igrejas medievais

4- Intercâmbio em Liverpool

Liverpool é uma cidade localizada no noroeste da Inglaterra. É famosa por sua história como o lar dos Beatles, uma das bandas mais icônicas da história da música, e por seu porto movimentado, que foi um importante centro de comércio durante a Revolução Industrial.

Qual a cidade mais barata para fazer intercâmbio na Inglaterra?

Utilizamos o site da Fluencypass para encontrar a cidade mais barata para fazer intercâmbio na Inglaterra, e as duas cidades mais baratas foram Birmingham e London.

Preços das cidades mais baratas de intercâmbio
Preços das cidades mais baratas de intercâmbio

Quanto custa fazer um intercâmbio na Inglaterra?

O preço do intercâmbio na Inglaterra, depende das escolhas de cada estudante. Você pode optar por um intercâmbio na Inglaterra de 2 semanas, intercâmbio na Inglaterra de 6 meses, e até um ano!

É uma possibilidade achar pacotes de quatro semanas na Inglaterra a partir de R$5 mil, incluindo as despesas com hospedagem. No vídeo abaixo a Pam conta tudo sobre quanto custa um intercâmbio na Inglaterra:

Claro, como falamos acima, tudo vai depender do seu objetivo. Existem escolas e opções para cada tipo de bolso e que podem reduzir ou aumentar seu orçamento final.

No site da Fluencypass, você consegue fazer diversos orçamentos de intercâmbio na Inglaterra em todas as escolas do país, tudo online, e com zero taxa de agência. Ah, é grátis!

Visto para estudante na Inglaterra

Existem diferentes tipos de visto para entrar e estudar na Inglaterra, dependendo do objetivo da viagem e da duração da estadia. Aqui estão alguns dos principais tipos de visto para a Inglaterra:

  1. Visto de estudante: Este visto é para estudantes que desejam estudar em uma escola ou universidade na Inglaterra. É necessário apresentar uma oferta de estudo de uma instituição licenciada e comprovar que tem meios financeiros para cobrir os custos de estudo e de vida na Inglaterra.
  2. Visto de turista: Este visto é para aqueles que desejam visitar a Inglaterra por motivos de turismo. Geralmente, é permitida uma estadia de até 6 meses, mas não é possível trabalhar ou estudar enquanto estiver no país.
  3. Visto de trabalho: Este visto é para aqueles que desejam trabalhar na Inglaterra.

É possível trabalhar durante o intercâmbio na Inglaterra?

Sim, é possível trabalhar durante um intercâmbio na Inglaterra, desde que sejam cumpridas algumas condições específicas.

Para começar, é importante verificar o tipo de visto que você possui. Existem diferentes tipos de visto, e cada um tem suas próprias restrições quanto ao trabalho.

Se você está no Reino Unido com um visto de estudante de tempo integral, é possível trabalhar até 20 horas por semana durante o período letivo e em tempo integral durante as férias.

Qual a melhor época para um intercâmbio na Inglaterra?

Em resumo, não há uma época única e universalmente melhor para um intercâmbio na Inglaterra. A escolha depende dos seus objetivos, preferências pessoais e disponibilidade financeira.

A alta temporada da Inglaterra corresponde ao verão e épocas de fim de ano, como Natal e ano Novo e pode ser mais caro em hospedagem, passagem áreas e curso.

Se você estiver com um orçamento apertado, considere ir durante a baixa temporada, que geralmente é no inverno e na primavera.

Vale a pena fazer um intercâmbio na Inglaterra?

Estar em um intercâmbio na Inglaterra não apenas melhora suas habilidades em inglês, mas também lhe dá uma visão da cultura e tradições britânicas. 

No seu depoimento de intercâmbio na Inglaterra a Ester de Morais, de 18 anos conta que nunca tinha saído do Brasil, e nem falava inglês quando decidiu passar 4 semanas estudando na OHC Enlglish, e que fez muitos amigos dentro e fora da escola.

Durante o intercâmbio é possível visitar antigos castelos e palácios, conhecer a metrópole mundial que é Londres, caminhar pelas avenidas da Riviera Inglesa ou desfrutar de um chá da tarde. Mas há outros bons motivos, tais como: 

1- Boa reputação acadêmica

2- Ambiente internacional

3 – Um inglês de outro nível 

4- Ponto de encontro cultural

Há pouco que se compare com as ofertas culturais do intercâmbio Inglaterra. Tudo, desde teatros de renome mundial a museus. 

A Inglaterra possui uma forte cultura esportiva, que muitas vezes se reflete nos esportes oferecidos nas diversas universidades e escolas de ensino médio. 

Quer ter o seu leque de possibilidades expandidos com o intercâmbio na Inglaterra? Procure por quem, realmente, entende sobre o assunto. Acesse nosso site, somos a maior da América Latina. 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor