...

Intercâmbio na Austrália: Quanto custa e como fazer? [2024]

Você sonha em passar um dos melhores momentos da sua vida fazendo um intercâmbio na Austrália? Então você veio ao lugar certo!

A Austrália é um destino muito popular quando o assunto é intercâmbio! Lá é possível encontrar programas de diferentes durações, desde intercâmbios de 1 mês, 6 meses e até 1 ano.

Quer saber mais sobre intercâmbio na Austrália? Vem com a gente!

Como fazer intercâmbio na austrália?

Conhecer uma nova cultura, um novo país e viver experiências únicas em um país como a Austrália parece um sonho, né? Mas fique sabendo que é possível fazer isso enquanto aprende um novo idioma!

Em primeiro lugar você deve definir seu objetivo do seu intercâmbio na Austrália: obter experiência profissional, aprender inglês, passar as férias, ficar fluente, apenas conhecer um novo país, entre outras coisas.

Pra isso, é importante muito planejamento. Aqui na Fluencypass, na etapa de planejamento, os consultores especialistas da Austrália, vão conversar com você para entender seus objetivos e traçar o melhor caminho para personalizar seu intercâmbio e encontrar uma opção que faça realmente sentido para seu perfil.

Além disso podem tirar todas as suas dúvidas sobre cursos, vistos, cidade, documentações, oferecendo suporte do começo ao fim do intercâmbio.

Quais são as melhores cidades para intercâmbio na Austrália?

A Austrália é um país muito grande e possui muitas cidades interessantes para estudar, cada uma com suas próprias características e atrações turísticas. 

É importante pesquisar bem as opções e escolher a cidade e a escola que melhor atendam às suas necessidades e expectativas. Vamos a um resuminho de cada uma delas?

Gold Coast

meninos brincando na água em praia em gold coast
Praia de Gold Cost

Mais conhecida como paraíso dos surfistas, é uma cidade descontraída e muito animada. É perfeita pra quem quer juntar os estudos de inglês com férias. É localizada na região costeira, e suas belezas naturais são impressionantes.

Brisbane

Essa cidade já é localizada na costa leste da Austrália, e fica ao lado de Gold Coast.

É uma cidade um pouco menor, bem acolhedora, mas com todos os elementos de uma cidade grande, com pubs, galerias, centro cultural, etc.

Melbourne 

Praia de Melbourne

Melbourne talvez seja uma das cidades mais conhecidas. Isso por que ela é considerada a segunda maior cidade da Austrália.

Além disso, sabia que ela é uma das cidades mais diversificadas do mundo? Há diversas ciclovias, parques, rios, que contrastam com muitos prédios e um centro bem agitado.

Sydney

Essa cidade foi eleita a mais atrativa para os jovens em 2015. Ela é tão famosa que é confundida até com a capital do país, que caso você não saiba é Camberra.

Apesar de não ser a capital, Sydney pe uma cidade que você não pode deixar de conhecer!

Quais são os programas de intercâmbio na Austrália?

Depois de escolher a cidade é preciso entender qual tipo de programa você vai fazer, ou seja, qual de fato é objetivo do seu intercâmbio.

Existem diversas opções de programas de intercâmbio disponíveis que oferecem muitas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

  • Intercâmbio de inglês: É possível fazer um curso de inglês de 2 semanas a 1 ano na Austrália.
  • Intercâmbio de graduação: Equivalente à graduação brasileira, geralmente vai de 2 a 5 anos, e necessita de comprovação de proficiência no inglês.
  • VET: São cursos técnicos ideias para estudantes que já tem um certo conhecimento no idioma e desejam se aprimorar profissionalmente em alguns cursos.

Precisa de visto para a Austrália?

Para fazer um intercâmbio na Austrália, é necessário obter um visto de estudante ou de turista dependendo da duração do seu curso.

Existem vários tipos de visto para a Austrália, dependendo da duração e do tipo de curso escolhido. É importante verificar qual é o tipo de visto mais adequado Par obter um visto de estudante para a Austrália siga os passos:

  1. Encontre um curso: primeiro, escolha um curso em uma escola de inglês na Austrália
  2. Matrícula: faça a matrícula no curso e receba uma carta de oferta do instituto educacional australiano.
  3. Pague as taxas: você precisará pagar as taxas de matrícula e outras taxas obrigatórias ao instituto educacional.
  4. Registro no site: registre-se no site do Departamento de Interior Australiano (Department of Home Affairs) e crie um perfil de visto de estudante.
  5. Preencha o formulário de inscrição: você precisará preencher um formulário de inscrição para o visto de estudante. Isso pode ser feito on-line através do seu perfil no site do Departamento de Interior Australiano.
  6. Forneça documentos: você precisará fornecer documentos como sua carta de oferta, comprovante de pagamento de taxas, passaporte, histórico escolar, comprovante de proficiência no idioma e outras informações relevantes.
  7. Pagamento de taxas: você precisará pagar as taxas de visto de estudante e saúde obrigatórias.
  8. Aguarde a aprovação: O tempo de processamento do visto pode variar, mas normalmente leva algumas semanas. Depois de aprovado, você receberá uma Carta de Confirmação de Inscrição (Confirmation of Enrolment) que você precisará apresentar na alfândega australiana quando chegar no país.

Lembrando que esse processo pode ser feito por alguma empresa de assessoria de vistos ou por você mesmo.

Passagem área e tipos de acomodação na Austrália

Depois de ter o visto, é hora de comprar a passagem aérea e reservar a acomodação. 

Existem muitas opções de acomodação disponíveis, como alojamento em residência universitária, casa de família ou aluguel de um apartamento. 

É importante pesquisar as opções e escolher aquela que melhor atenda às suas necessidades e expectativas.

Como se preparar para seu intercâmbio na Austrália?

Depois de comprar a passagem e reservar a acomodação, é hora de começar a se preparar para a viagem.

Isso inclui faze a mala para a Austrália, comprar os itens necessários para a viagem e tomar as precauções necessárias para garantir a segurança durante a viagem. Se estiver na dúvida sobre o que levar na mala para a Austrália, fizemos um post para te ajudar!

Algumas escolas oferecem a possibilidade de fazer um pré-curso de idiomas antes da viagem para que os estudantes já cheguem mais preparados.

Quanto custa um intercâmbio na Austrália?

Fazer um intercâmbio pode ser um sonho para muitas pessoas, e um intercâmbio é uma oportunidade única de crescimento pessoal e profissional, e pode ser um investimento valioso no futuro.

O preço de um intercâmbio na Austrália pode variar entre R$ 10.032 e R$18.015 para um pacote de mês de intercâmbio com acomodação . Tudo vai depender do tipo de programa, da duração da estadia, da cidade escolhida e do tipo de acomodação. 

valores para intercâmbio de 2 semanas na austrália
Valores para intercâmbio de 2 semanas na austrália no site da Fluencypass

Para obter o preço do intercâmbio Austrália de acordo com seus objetivos, recomendamos fazer uma simulação de orçamento no

É possível que você faça diversos orçamentos de acordo com suas necessidades e preferências sem pagar nada!

Outra vantagem é que o site oferece um atendimento personalizado e orientação gratuita para ajudar os estudantes a escolherem o intercâmbio certo cada perfil, clique no banner abaixo e confira:

Quanto tempo posso fazer intercâmbio na Austrália?

Fazer um intercâmbio na Austrália é uma das decisões mais importantes que você pode tomar. No nosso site é possível que você faça orçamento de à 52 semanas de intercâbio, sendo possível fazer a renovação por mais tempo.

As opções mais comuns são:

Intercâmbio Austrália 1 mês: Um ótimo período pra quem quer aprimiorar o idioma e conhecer um país novo.

Intercâmbio Austrália 3 meses: Ideal para quem quer avançar no inglês e obter muita bagagem cultural.

Intercâmbio Austrália 6 meses: Se você quer viver uma experiência internacional de forma mais completa e subir de nível no idioma esse é o programa ideal pra você.

Intercâmbio Austrália 1 ano: Se você quer viver como um nativo  e ganhar fluência no ignlês esse é o programa certo.

Estudar e trabalhar na austrália é possível?

Estudar e trabalhar na Austrália pode ser uma ótima maneira de complementar sua experiência de intercâmbio na Austrália e ajudar a cobrir alguns dos custos do programa. 

É preciso garantir que haja tempo suficiente para os estudos e o trabalho, e também é necessário encontrar um emprego compatível com o seu programa de intercâmbio na Austrália.

Para trabalhar na Austrália, é preciso ter um visto de estudante, que permite trabalhar até 20 horas por semana durante o período de aulas e 40 horas por semana durante as férias. 

Algumas opções incluem procurar empregos em sites de emprego, participar de programas de estágio ou voluntariado, ou trabalhar como babysitter ou professora de idioma.

Qual é a melhor agência de intercâmbio na Austrália?

Somos mais do que apenas um agência de intercâmbio para a Austrália. Trabalhamos com as melhores escolas de inglês na Autrália sem taxa de agência.

Diferente das agências tradicionais, te conectamos diretamente com as escolas no exterior, e você paga o mesmo valor que pagaria contratando diretamente com elas, sem aquelas taxas extras que encarecem seu intercâmbio.

E tem mais: Você ainda conta com todo o suporte e assessoria gratuitos antes, durante a após seu intercâmbio. Dessa forma, dentre as melhores agências de intercâmbio para a Austrália, a Fluencypass oferece uma experiência única e inesquecível.

Quais são as melhores escolas de inglês na Austrália?

Ao escolher uma escola para o intercâmbio na Austrália, é importante verificar qual é a sua reputação e se ela oferece um bom suporte aos estudantes, além de ter uma boa localização e uma ampla variedade de atividades e programas de lazer. 

Algumas das melhores escolas de intercâmbio na Austrália incluem a

Além disso, as melhores escolas de inglês da Austrália podem te ajudar a dar um up no currículo e abrir portas no mercado.

Por que escolher a Austrália para fazer um intercâmbio?

O intercâmbio é uma oportunidade única para os estudantes que desejam imergir em uma nova cultura, aprimorar um idioma ou até adquirir experiência internacional. Dentre as opções a Austrália é uma das mias populares e atraentes.

Existem muitas razões pelas quais estudar na Austrália pode ser a escolha certa para o seu intercâmbio:

  1. Qualidade de vida: :A Austrália é considerada um dos melhores países para se viver no mundo. Com clima amenoparecido com o do Brasil e qulidade de vida elevada e segurança para todos que moram lá.
  2. Oportunidades de emprego: A Austrália é um país que oferece muitas oportunidades de trabalho para estudantes internacionais. Além disso,  tem um sistema de trabalho flexível, que permite que estudantes trabalhem meio período durante o período letivo e em tempo integral durante as férias.
  3. Localização: Localizada no hemisfério sul, a Austrália é um destino ideal para estudantes que desejam fugir do inverno rigoroso do hemisfério norte. Além disso, a proximidade com a Ásia e o Pacífico torna a Austrália um ponto de partida perfeito para explorar outras partes do mundo.
  4. Diversidade cultural: A Austrália é um país extremamente diverso e multicultural, com uma grande variedade de culturas e comunidades representadas

Em resumo, estudar na Austrália é uma experiência única e enriquecedora que pode ter um impacto positivo em sua vida pessoal e profissional.

Intercâmbio na Austrália vale a pena?

Um intercâmbio na Austrália pode abrir portas na sua vida pessoal e profissional. Os benefícios de escolher a Austrália como destino de intercâmbio vão desde seu clima, bem parecido com o do Brasil, desde a possibilidade de trabalhar e estudar para recuperar os investimentos.

Sobre a escolha do destino, Marlon Lobo que estava na dúvida sobre Irlanda ou Austrália, conta que escolheu a Austrália pelo clima e que antes de ir o inglês era uma preocupação. “O inglês era um problema quando eu cheguei aqui, e hoje após 4 anos morando na Austrália, que começou com um intercâmbio, já não é problema nenhum.”

Além disso, o intercâmbio na Austrália pode transformar sua vida pessoal e profissional, já que você tem a possibilidade de viver experiências únicas, conhecer novas culturas, e evoluir no idioma.

Ta esperando o que pra dar um start no programa de intercâmbio que pode mudar a sua vida?

Faça seu orçamento grátis na maior plataforma de intercâmbio da América Latina! Compare o preço de todas as escolas na Austrália sem taxa de agência e com melhor preço garantido no banner abaixo:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor