...

As 5 melhores cidades em Malta para intercâmbio

Você conhece as melhores cidades em Malta para intercâmbio? Então conheça a seguir!

Malta vem se tornando um destino cada vez mais procurado por quem tem interesse em fazer um intercâmbio. O país tem um alto nível de segurança e qualidade de vida, além de ter um dos custos de vida mais baixo da Europa. 

Esse país, localizado no meio do Mar Mediterrâneo, é tão incrível que decidir apenas uma cidade para fazer intercâmbio não é uma tarefa fácil. 

Vale a pena salientar que as cidades de Malta são todas pequenas quando comparamos com cidades brasileiras, e são muito próximas umas das outras. 

Para ajudar você a encontrar a cidade que mais combina com seu estilo de vida, fizemos uma lista com as 5 melhores cidades em Malta para intercâmbio! 

Valletta: a capital de Malta

ruas de valleta, capital de Malta

Começamos pela capital, Valletta, conhecida por sua grande carga cultural e sua arquitetura histórica. Diferente do que estamos acostumados, Valletta conta com apenas 7 mil habitantes! Ainda assim, é uma das melhores cidades em Malta para intercâmbio!

O que fazer em Valletta

A cidade de Valletta é o lugar ideal para quem gosta de história e cultura, pois suas principais atrações são museus, igrejas magníficas e galerias. Estão entre os principais pontos turísticos da cidade o Palácio do Grão Mestre, a Co-Catedral de São João e a Catedral de São Paulo Anglicano. 

Melhores escolas de inglês em Valletta

Valletta, por ser a capital de Malta, tem ótimas opções de escolas para estudar inglês.

Entre elas, a LSC merece destaque. A London School of Commerce Malta é uma universidade internacionalmente reconhecida e conta com estudantes de diversas nacionalidades, enriquecendo ainda mais a cultura de qualquer estudante que passa por lá! 

Além de cursos de inglês, a LSC ainda oferece um MBA em Malta. Saiba mais sobre esse curso clicando aqui

Clique aqui e saiba mais sobre a LSC!


St. Paul’s Bay: tranquilidade e sossego

foto área de águas de Malta com barcos

Essa cidade tem uma vista de tirar o fôlego. A baía de St. Paul é repleta de barcos coloridos, criando uma paisagem realmente encantadora. Estando por lá, garanto que você irá dar uma volta no calçadão que costeia a baía todos os dias. 

O que fazer em St Paul’s Bay 

As praias em St. Paul’s Bay roubam a cena. Elas são um pouco diferentes do que estamos acostumados aqui no Brasil, pois a costa é, na sua maioria, rochosa, mas ainda própria para banho.  A cidade conta com muitos bares de coquetéis, como o Café del Mar – o pôr do sol nesse lugar é uma experiência e tanto! 

Melhores escolas de inglês em St. Paul’s Bay

A principal escola de St. Paul’s é a BELS Malta (Business English Language School), localizada em um ponto muito estratégico: à beira mar! Ao seu redor, há também muitos cafés, pubs e restaurantes. 

As aulas são dinâmicas, garantindo um atendimento individual mega especial, capaz de potencializar o aprendizado do estudante. 


Clique aqui e saiba mais sobre a BELS Malta!


Sliema: centro comercial e turístico

Mar azul sendo observado na Baía de Sliema

Malta conta com cidades com belezas naturais e muita história.

Sliema tem um ar mais moderno do que a capital Valletta. Ela é conhecida como um centro comercial, atraindo muitos turistas e abrigando o maior resort do país. A cidade é um charme só, e você se sentirá de férias durante toda a duração do seu intercâmbio. 

O que fazer em Sliema

Mesmo sendo uma cidade tranquila, não se engane, a vida noturna é agitada por lá também. 

O Teatro Salesiano é um ponto turístico obrigatório, pois sua arquitetura e suas pinturas internas são incríveis. O teatro acolhe vários espetáculos durante o ano, como shows e peças de teatro. 

As Termas Romanas também são bem visitadas, e consistem em piscinas esculpidas nas rochas, à beira mar. Sliema conta com praias, mas sua grande maioria não tem faixa de areia.

 

Melhores escolas de inglês em Sliema

A LAL Malta, que possui também outras escolas espalhadas por Malta, é uma das melhores na região de Sliema. A estrutura da escola é super moderna, e as salas de aula são amplamente equipadas com computadores, ar condicionado, Wi-Fi, etc. 


Clique aqui e saiba mais sobre a LAL Malta!


Outra opção de escola em Malta é a Am Language, categorizada como escola Budget, ou seja, um pouco mais barata, mas com boa qualidade de ensino.


Clique aqui e saiba os preços da Am Language!


St. Julian’s: vida noturna agitada

st-julians-melhores-cidades-em-malta-para-intercambio
St. Julian’s é a cidade mais procura para intercâmbio em Malta.

Intercambistas tendem a amar St. Julian’s, e por isso ela está em nossa lista de melhores cidades em Malta para intercâmbio! Não é difícil entender o porquê, pois a cidade tem uma atmosfera jovem, com uma vida noturna agitada. Se você quer um intercâmbio mais dinâmico, com uma atmosfera mais agitada, St. Julian’s é a opção ideal!

O que fazer em St. Julian’s

Mesmo sendo  bem pequena, não se deixe enganar: a cidade tem uma boa vida noturna, com vários bares, concentrados principalmente no bairro de Paceville. Ah, e as baladas são, na grande maioria, gratuitas! Durante o dia, se deixe levar e encantar pelos muitos canais e baías que St. Julian’s proporciona! 

Melhores escolas de inglês em St. Julian’s

St. Julian’s é a cidade de Malta que conta com mais escolas de inglês para intercambistas. Conheça as principais a seguir: 

ACE English Malta

A escola está localizada dentro do completo Bay Street, um complexo-shopping super completo, e próxima ao bairro Paceville, cheio de bares e baladas. 

As aulas são diferenciadas, com dinâmica interativa entre os alunos. São poucos alunos por turma, tornando o aprendizado muito mais rápido e produtivo. 

EC Malta

A EC Malta está próxima à área residencial de Swieqi, bem calma, porém vizinha da agitada St. Julian’s. Muitos intercambistas que buscam sossego, mas não abrem mão de um agito aos finais de semana, escolhem ficar nessa área.

Essa escola tem uma ótima qualidade de ensino e é uma das escolas mais tradicionais. A EC Malta já ganhou, inclusive, 4 vezes o prêmio ST Star Chain School Award – muito reconhecido na área de ensino de idiomas. 

St. Julian’s conta com essas e outras várias ótimas escolas. Você pode conferir todas as escolas de inglês aqui

Ilha de Gozo: museu a céu aberto

Com 30 mil habitantes, a Ilha de Gozo é menos procurada por turistas em geral, porém é uma ilha fascinante. Se você quer encontrar menos brasileiros, esse é o local perfeito. 

O que fazer na Ilha de Gozo

Pontos obrigatórios da Ilha são, sem sombra de dúvidas, o Desfiladeiro Wied il-Ghasri e as Salinas de Marsalforn. No topo do desfiladeiro você terá uma visão fascinante da água com diferentes tons de azul, cercada por rochas imponentes. 

As Salinas de Marsalforn são salinas escavadas na rocha, um verdadeiro monumento a céu aberto. É de ficar boquiaberto com a beleza desse lugar! 

A ilha é mais calma, sem uma vida noturna tão agitada. O ponto forte da Ilha de Gozo são mesmo as praias! 

Melhores escolas de inglês em Gozo

Além de um paraíso, a Ilha de Gozo tem também ótimas escolas. 

LAL Gozo 

A LAL Gozo é uma escola que possui métodos inovadores de ensino. Além de aulas com pouquíssimos alunos, a escola oferece clubes de discussão, grupos de estudo e leitura, entre outros programas totalmente gratuitos. 


Clique aqui e saiba os valores da LAL Gozo!


BELS Gozo 

Escola sensível às tendências dinâmicas do mundo, a BELS Gozo oferece aulas interativas, de alta qualidade e com poucos alunos por sala. É uma escola com boa reputação no país, contando com outras filiais espalhadas na Ilha de Malta. 


Clique aqui e saiba mais sobre a BELS Gozo!


Melhores cidades em Malta para intercâmbio: Clima

Malta tem um clima super bom, não fazendo muito frio como é comum no restante da Europa. 

No verão, as temperaturas são altas, girando em torno dos 35oC. Já no inverno, principalmente em janeiro e fevereiro, os termômetros beiram os 10oC, e também chove bastante nessa época. 

 

Transporte em Malta

O transporte público em Malta é feito por ônibus e ferries. O aplicativo Tallinja é uma mão na roda para você se orientar e planejar seu itinerário por lá. 

Para economizar nas passagens, Malta oferece diversos cartões para diferentes públicos (inclusive para turistas). 

 

Malta: o melhor país para fazer intercâmbio!

O país todo conta com cerca de 500 mil habitantes – sim, ele é muito pequeno! Malta é conhecida como um país de praias incríveis, recebendo diversos turistas no verão. 

Sua localização é excelente, especialmente se você pretende visitar outros países durante o seu intercâmbio. O país está no Mar Mediterrâneo, no meio do caminho para países como Itália, Grécia, França, Marrocos e Egito. 

Malta possui duas línguas oficiais: o inglês e o maltês, mas o inglês é a língua mais usada por lá. 

Além de sua localização privilegiada, Malta é um dos destinos mais baratos para fazer intercâmbio!

Faça seu intercâmbio em Malta com a Fluencypass

Agora que você já sabe as 5 melhores cidades para fazer intercâmbio em Malta, o que falta para você fazer as malas e embarcar?

Muitas dúvidas? Não tem problemas! Sabemos que é uma decisão importante e é normal ter inseguranças.

Por isso você tem que contar com quem entende do assunto. A Fluencypass conta com especialistas em intercâmbio, prontos para responder suas perguntas e fazer com que você tenha um intercâmbio de sucesso!

Sabe o melhor? Você terá suporte e assessoria gratuitos antes e depois da sua viagem, e não vai pagar nada a mais por isso, não cobramos taxa de agência!

Faça um orçamento online e gratuito:

E aí, qual das melhores cidades em Malta para intercâmbio mais combina com você? Conta pra gente! 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor