Como É O Natal Nos Estados Unidos

Quando falamos em países natalinos, é impossível não pensar no Natal nos Estados Unidos. Crescemos com aquela imagem de que o Natal perfeito acontece nos EUA, com casas decoradas, neve, presentes…

De fato, o norte americano tem uma cultura natalina muito forte e as festas de fim de ano são muito esperadas por todos, não somente pelas crianças. É um momento para se passar com família e amigos, com muito carinho e comida!

Mas será que é muito diferente do Brasil? Há muitas coisas em comum, mas há certos detalhes que são um pouco diferentes daqui. Se você tem planos para passar o Natal por lá, fique por dentro para saber o que te espera!

Como é o Natal nos Estados Unidos

Quando falamos em diferenças do Natal nos Estados Unidos e no Brasil, uma das mais significativas é em relação à véspera de Natal.

No Brasil, o Natal é mais comemorado no dia 24 de dezembro do que efetivamente no dia 25. A ceia acontece à noite e sempre esperamos até meia-noite para compartilharmos os presentes.

Nos Estados Unidos, o mais tradicional é comemorar no dia 25. A ceia, que é o momento mais especial, acontece no almoço do dia 25. É comum vestir suéteres natalinos e esperar todos os parentes convidados. 

Porém, logo no começo do dia o clima de Natal já fica pelo ar, pois os presentes são abertos logo de manhã. Como acontece aqui no Brasil, as crianças são as mais empolgadas nesse momento.  

Natal nos Estados Unidos Comidas

Uma tradição é o Eggnog, uma bebida à base de ovo, leite, noz-moscada e açúcar. 

Para os maiores de idade, uma opção é adicionar conhaque, whisky ou rum para deixar com aquele toque alcoólico. 

Outra receita bem diferente é uma que leva uma espécie de leite condensado e temperos, como cravo e baunilha. 

E vale salientar que o Natal nos Estados Unidos não tem o famoso Panetone! Na verdade, é comum a presença do gingerbread, que é uma espécie de pão/biscoito de gengibre. 

O gingerbread, inclusive, é muito utilizado para fazer bonequinhos e aquelas casinhas comestíveis. É realmente um momento delicioso (literalmente) para as crianças.

Elas gostam de construir e enfeitar as casinhas com confeitos e pastas. Nada melhor do que uma decoração comestível! 

Leia também: Qual a melhor época para viajar para os Estados Unidos?

Decoração

casa enfeitada para o natal nos EUA
Enviada por um intercambista Fluencypass

Quando falamos em decoração de Natal nos Estados Unidos fica até fácil imaginar, não é mesmo? Pense em uma comédia romântica natalina produzida nos EUA… com certeza você vai ter em mente a decoração.

E, de fato, não é apenas no cinema que tudo isso acontece. O tema natalino é muito forte e os Estados Unidos são muito tradicionais quanto a isso. A decoração das casas e das cidades pode levar dias!

As casas ficam cheias de luzes, presépios, renas iluminadas, Papai Noel em diferentes poses, árvores, guirlandas e assim por diante. O mais bacana é que acontece até disputa entre os vizinhos para ver a casa mais bonita. 

Casa nos Estados Unidos decorada para o Natal -Enviada por nossos intercambistas

Árvore de Natal

A decoração da árvore de Natal é bem parecida com a do Brasil. São colocadas as bolas (normalmente nas cores vermelho, verde, prata ou dourado), pisca-pisca, anjinhos e aquela espécie de pluma feita com papel brilhante. 

Existe uma data para a montagem da árvore. Ele é montado uma semana depois do famoso Thanksgiving, que é o Dia de Ação de Graças. Não podemos esquecer que a maioria das árvores são naturais, os pinheiros.

Diferentemente do Brasil, onde as árvores são sintéticas e não há uma data precisa para montar a árvore de Natal ou decorar a casa.

Qual a cidade mais natalina dos EUA?

casa enfeitada para o natal nos eua
Foto enviada por um intercambista Fluencypass

O Natal nos Estados Unidos é, de modo geral, muito comemorado e todas as cidades trazem um pouquinho do espírito natalino.

Agora, se você quer curtir o Natal na cidade que mais abraça essa causa, com certeza é na cidade de Aspen, no Colorado. Além de ser uma cidade super turística, é a mais cobiçada para passar os dias mais frios e o Natal.

Aspen é uma cidade onde muitas pessoas vão esquiar (a cantora Anitta, por exemplo, está sempre por lá curtindo com seus amigos). No Natal há muita neve e a cidade tem uma arquitetura muito aconchegante e que combina com o Natal. 

Além disso, há a estação de esqui Aspen Snowmass, que é muito famosa por conta de suas24 atividades (e no Natal há ainda mais coisa bacana por lá).

Também não podemos nos esquecer da 12 Days of Aspen, que é uma festa em dezembro, com muitas atividades natalinas (principalmente voltadas para as crianças).

Se você tiver a possibilidade de ir até Aspen em dezembro, não perca essa oportunidade de curtir a cidade mais natalina dos EUA.

Leia também: 8 motivos para estudar inglês nos Estados Unidos

Grupos de Corais

Você já notou que em alguns filmes há crianças cantando nas portas de outras pessoas? Na verdade, isso é relativamente comum nos Estados Unidos. 

Os grupos de corais se reúnem e cantam na porta de outras canções natalinas. Muitas vezes é composto por crianças e supervisionado pelos adultos (que pode ser o professor do Coral).

Isso deixa o clima ainda mais natalino, trazendo aquele sentimento de pureza que só o Natal consegue trazer. 

Filmes natalinos

Quer ficar no clima de Natal? Não deixe de assistir aos filmes natalinos, com certeza você encontrará várias referências do que foi dito! 

Para isso, basta abrir o seu aplicativo de filmes e digital Natal. Pode ter certeza que o algoritmo lhe trará as melhores opções e filmes.

O melhor é que você pode ainda usar isso para melhorar o seu inglês com os filmes.

Curtiu conhecer as tradições de natal nos EUA?

O Natal nos Estados Unidos e suas tradições é apenas a pontinha da experiência que você pode passar na América do Norte. 

O intercâmbio nos EUA é uma oportunidade para conhecer mais da cultura, turistar e, claro, ficar com o inglês muito mais afiado.

Quer passar o próximo Natal nos Estados Unidos? Não deixe de fazer um orçamento gratuito na Fluencypass. Comece a planejar sua viagem agora mesmo clicando aqui.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor