...

O que significa blackmail em inglês ?

O que significa blackmail em inglês? Você conhece esta expressão? Ela é comum de aparecer em alguns filmes e séries e vai fazer você entender muito mais da língua.

Primeiramente, é importante dizer que blackmail não é um termo que você vai ouvir a todo momento. Mas ele é usado em momentos bastante específicos, pois tem uma conotação negativa.

Mesmo assim, é importante sempre manter seu vocabulário em dia, pois a fluência acontece por meio de práticas cotidianas.

Por isso, como o vocabulário se expande no dia a dia, hoje decidimos dar mais um termo para você colocar em sua caixa de palavras. Então, vem com a Fluencypass descobrir o que significa blackmail em inglês.

Definição de Blackmail

homens de terno passando dinheiro por baixo da mesa

Sem muitos mistérios, “Blackmail” em inglês é o mesmo que chantagear. Para entender a definição, vejamos o que diz o dicionário Macmillian:

Definição
Tradução
to make someone give you money or do what you want by threatening to tell people embarrassing information about them
Fazer alguém dar dinheiro a você ou fazer o que você quiser por meio de ameaça de contar uma informação embaraçosa sobre esta pessoa

Leia também: O que significa Whether you like or not em inglês?


Como surgiu a expressão Blackmail? 🤔

Mas como será que está expressão tão diferente surgiu em língua inglesa? Bem, ela é bem mais velha do que parece.

O portal Educalingo explica que: não era um termo de arte em inglês lei antes de 1968. Originalmente significava pagamentos pagos pelos colonos nos condados da Inglaterra, que faz fronteira com a Escócia com os chefes e similares nas Terras Baixas escocesas, em troca da proteção de ladrões e maraudes escoceses na Inglaterra.

Isso porque, assim como no Brasíl, em outros países o “Blackmail” é considerado um crime que pode ser punido com prisão. Então, se você estiver no exterior e ver news sobre alguém que fez “blackmail”, já vai saber o que significa!

mãos algemadas na polícia

How about “Bribe”?

Além disso, há um outro termo relacionado a “Blackmail” que é bastante interessante de conhecer. Este é o “Bribe”, mas que tem uma conotação diferente. Em linhas gerais, seu significado é quando alguém dá dinheiro em troca de um ato ou informação ilegal, ou seja, bribe significa subornar.

Veja exemplos do Línguee:

Bribes can be cash payments or gifts.

Subornos podem ser pagamentos em dinheiro ou presentes.


Only a corrupt politician would take bribes.

Só um político corrupto aceitaria propinas.


Leia também: Como começar uma conversa em inglês? 30 perguntas


Blackmail em inglês: pronúncia

Agora você sabe o que significa “Blackmail” e “Bribe” em inglês. Todavia, elas podem gerar alguma confusão na hora de pronunciar, separamos abaixo como se fala cada um destes termos:

Pronúncia de Blackmail
Pronúncia Bribe

Filmes e séries com a expressão blackmail

Agora, todo mundo sabe que nada melhor do que praticar o inglês com filmes e séries. Por isso deixamos abaixo duas dicas para você continuar fixando seu vocabulário:

Poderoso chefão

Seu nome original em inglês é “Godfather”, a história gira em torno do Don Corleone que é o chefe da máfia italiana.

Com este contexto, já é de esperar que a trama é cheia de corrupções e propina. Então, você verá estes dois termos com frequência e vai entender o significado deles na prática.

Sem contar que “O poderoso chefão” tratasse de um clássico do cinema, conhecido por diferentes gerações.

Filme Blackmail

Já o filme Blackmail não é tão conhecido, mas como vemos no Wikipédia:

“Blackmail é um filme britânico de 1929, do gênero suspense, dirigido por Alfred Hitchcock. Por volta de 1920, em Londres, mulher mata acidentalmente um pintor que tentava estuprá-la. Ela e seu noivo, que é o policial da Scotland Yard encarregado das investigações, passam a ser chantageados por um homem que testemunhou o crime.”

Este é daqueles que você não desgruda da tela até o final, então já prepara a pipoca e se prepara para acompanhar o que significa blackmail em inglês.

Quer se tornar fluente? A Fluencypass pode te ajudar 

Nós sabemos que muitos dos seus sonhos dependem do seu nível de inglês! 

Por isso, desenvolvemos um método único e exclusivo, para você que quer aprender inglês em menos tempo! Nossos planos foram adaptados de acordo com as principais necessidades dos estudantes de inglês. 

O melhor de tudo, é que na nossa escola, você pode estudar quando quiser. Nossos cursos ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Se você quer ter mais informações sobre os nossos planos, acelerar o seu inglês e finalmente, realizar o seu sonho de morar fora do Brasil, está no lugar certo. 

Entre em contato com a equipe da Fluencypass! 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor