Já conhece nossa websérie #Partiu África do Sul?
Nossa intercambista Michelle Xavier, foi estudar inglês na LAL Cape Town em Cape Town, na África do Sul e nos conta na websérie #Partiu África do Sul com 4 episódios sobre seu intercâmbio, escola, amigos, passeios e o quão apaixonante é esse país.
Nossa websérie vai ao ar no nosso canal do YouTube toda terça-feira.
Confira nosso terceiro episódio e não perca os próximos, para isso, se inscreva no nosso canal e fique por dentro das nossas novidades!
Confira AQUI o primeiro episódio dessa aventura e AQUI o segundo episódio!
Kirstenbosch Natinal Botanical Garden
O National Botanical Garden Kirstenbosch existe desde 1913 e é o mais conhecido de nove jardins botânicos nacionais da África do Sul, graças à sua paisagem deslumbrante – aos pés da Table Mountain, e diversificada flora e jardins temáticos. Com essa riqueza de biodiversidade, o National Botanical Garden Kirstenbosch é parte do Reino Floral do Cabo, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Ele está localizado a 13km do centro de Cape Town e possui mais de 7000 espécies de plantas, incluindo muitas espécies raras e ameaçadas. Aqui você vai experimentar flora da Cidade do Cabo, em toda a sua diversidade, motivo pelo qual o jardim é conhecido.
A melhor época para visita-lo é de agosto a outubro, quando as muitas variedades de próteas estão em plena floração. Os jardins estão abertos a visitação de 8:00 às 19:00 (de setembro a março) e de 8:00 às 18:00 (de abril a agosto). As visitas guiadas para os jardins estão disponíveis às terças-feiras e sábados, a partir das 11hs e é necessário reservar com antecedência.
Todos os anos, entre novembro e abril, acontece o Summer Sunset Concerts, um evento que traz artistas renomados que fazem música nesse cenário maravilhoso. Você pode curtir o som sentado na grama e saboreando um bom vinho.
[googlemap src=”” width=”” height=”” align=”aligncenter”]
Lion’s Head
A trilha para a Lion’s Head pode parecer bem complicada para quem não está acostumado com esse tipo de atividade, porém é um passeio que a vista ao chegar no topo vale muito o cansaço, a trilha se inicia na Signal Hill Road, com um caminho largo de terra batido e pedras, a subida é feita em espiral, logo você tem uma vista 360 de Cape Town. Conforme vai chegando perto do topo, a dificuldade aumenta, o caminho fica mais estreito, a terra vai dando lugar somente as pedras, até chegar ao paredão, onde a subida é facilitada por uma escadinha de metal e então é hora de sentar, apreciar a cidade de Cape Town aos seus pés e relaxar.
Vale lembrar que a caminhada dura em média 1 hora, por isso, vá com roupas e sapatos confortáveis, não esqueça de se hidratar e até levar um lanche para repor as energias ao chegar no topo.
[googlemap src=”” width=”” height=”” align=”aligncenter”]
Robben Island Museum
É a Ilha que abriga a prisão onde Nelson Mandela, o maior símbolo de resistência ao regime racista sul-africano, ficou enclausurado por mais de 18 anos. A antiga prisão foi classificada pela Unesco como Monumento e Patrimônio Histórico Mundial em 1999 e, hoje, abriga o Robben Island Museum.
O ingresso para visitar Robben Island custa R320, este valor inclui o translado ida e volta, o ônibus que percorre as instalações da Ilha e o guia local – alguns deles, ex prisioneiros.
Os barcos são operados pelo Robben Island Museum, a viagem dura cerca de 30 minutos, as partidas acontecem diariamente a partir das 9h e é necessário comprar os tickets com antecedência, principalmente durante a alta temporada.
[googlemap src=”” width=”” height=”” align=”aligncenter”]
Deu mais vontade de conhecer Cape Town? Então fica ligado no nosso próximo episódio! 🙂
Até a próxima!