...

Depoimento de intercâmbio em Cape Town – 1 mês na Cape Studies

Depoimento de intercâmbio em Cape Town: Sejam muito bem-vindos ao #FPEXPLORERS! Aqui mostramos relatos, dicas, depoimentos dos intercambistas que já desbravaram o mundo com a Fluencypass!

O Intercambista da vez que vai contar toda sua experiência estudando e conhecendo o mundo afora, é o Jonathan Santana, que escolheu fazer seu intercâmbio na África do Sul. Legal, né?

Johnny Santana, como é chamado, tem 36 anos, e é diretor comercial em uma indústria de Minas Gerais. Mas percebeu que mesmo com um bom currículo e uma boa bagagem na sua área, o inglês ainda era seu ponto fraco, já que mesmo estudando 3 vezes na semana, ainda não era o suficiente para falar inglês de vez.

Nesse entrevista ele vai contar toda sua experiência com a cultura da África do Sul, escola e vivência com o inglês durante suas 4 semanas de intercâmbio em Cape Town. Bora lá?

Você sabia que pode assistir esse depoimento?

Pra começar, como você chegou a decisão de fazer um intercâmbio?

Johnny – “Eu procurei me aperfeiçoar no inglês por conta da minha profissão, tenho uma grande bagagem na área em que trabalho, um bom currículo, mas tinham coisas que estavam me pedindo, que era realmente falar inglês.

De uns 2 anos pra cá eu tenho estudado inglês praticamente 3 vezes na semana e não foi suficiente para eu conseguir atingir o nível que eu queria. Foi aí que comecei a procurar empresas que pudessem me ajudar nesse momento.”

Por que escolheu Cape Town como destino de intercâmbio?

Johnny – “Eu tinha essa ansiedade no inglês, mas não sabia por onde começar e nem pra onde ir. Aí eu encontrei a Fluencypass e me ajudaram nessa tomada de decisão.

Eu tenho filha, esposa e queria ir pra um lugar que tivesse mais ou menos o mesmo perfil… Mais próximas da minha faixa etária e com poucos brasileiros. A Fluencypass me falou sobre a África do Sul e eu acabei optando por estudar inglês em Cape Town.”

Como foi sua experiência na África do Sul?

Johnny- “A escolha de ir pra África do Sul foi fantástica, muito assertiva. É uma cidade nativa e embora tenha a língua africana, o inglês é o idioma principal.

Cape Town é uma cidade muito acolhedora, as pessoas são muito próximas do perfil brasileiro. Eu acharia até estranho estar em um lugar que não tivesse tanto contato local.

Eu até entrei em um time de handball pra ter ainda mais contato com a cultura local, ia treinar 3 vezes por semana!

Eu respirei de verdade a cultura de lá e isso fez com que meu inglês desse um salto. Além das 6 horas de aula, eu ia pra rua, conversava com as pessoas, assistia filmes em inglês. Aproveitei o máximo que eu pude.

Na última semana, minha família foi pra lá, e fizemos um safari perto de Joanesburgo, foi fantástico!”

Leia também: Quanto custa um intercâmbio na África do Sul?

O que você achou da Cape Studies?

Johnny- “Antes eu achava que intercâmbio era só pra pessoas mais novas e que por eu ser casado e ter filho seria uma barreira. Mas não… Na Cape Studies eu encontrei pessoas de 60 anos fazendo intercâmbio.

E o bom é que tinham muitas pessoas em um nível parecido com o meu, tanto em inglês como em idade.”

Como está sendo o pós-intercâmbio pra você?

Johnny- “Depois dessa experiência convivendo com pessoas de fora eu já percebi que foi tudo muito valioso, eu voltei com muita bagagem, voltei a trabalhar até já participando de reuniões em inglês no trabalho…

Estou tendo mais contato com as pessoas de fora que antes eu não tinha contato aqui na empresa. E o mais legal é que não só fui só eu que percebi minha evolução, meus colegas do trabalho também notaram isso!

Então, minha dica é procurar profissionais como a Fluencypass que me encaixaram perfeitamente no lugar onde eu deveria fazer intercâmbio. Com certeza voltarei a África do Sul pra conhecer ainda mais, e estar ainda mais próximo da cultura que conheci lá. ”

Conheça a Cape Studies

Com 27 anos de tradição, a escola Cape Studies, fica localizada em Green Point em Cape Town. Com turmar de 8 alunos cada, promove um melhor aprendizado para os estudantes.

Além disso, são realizadas atividades extras, tours e projetos sociais gratuitos para desenvolver ainda mais seus estudantes. Ela é uma das melhores e mais estabelecida das escolas de inglês da Cidade do Cabo.

Confira os cursos oferecidos pela Cape Studies e seu preço

Faça seu intercâmbio barato na África do Sul

Depois de ler esse depoimento de intercâmbio em Cape Town, decidiu que a África do Sul é o destino ideal pra você?

Aqui na Fluencypass nós te conectamos com as melhores escolas no exterior SEM TAXA DE AGÊNCIA. É isso mesmo! Você paga o valor direto da escola e não precisa se preocupar com aquelas taxas absurdas cobradas por agências tradicionais.

Além disso, oferecemos suporte e assessoria gratuitos  antes, durante, e após o seu intercâmbio.

Tire seu sonho de fazer intercâmbio em Cape Town do papel ainda esse ano. Faça um orçamento totalmente online e gratuito na maior plataforma de intercâmbio da América Latina!

 

 

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor