Visto Nova Zelândia: você sabe quais são os tipos e qual é preciso tirar para fazer um intercâmbio no país? Te contamos tudo neste post completo!
A Nova Zelândia é um dos destinos mais procurados por brasileiros que querem fazer um intercâmbio fora do país. Por isso, é tão importante entender os tipos de visto e o processo necessário para obter essa documentação para entrar no país de maneira legal.
Nesse artigo, explicamos como você deve proceder para aplicar para um visto neozelandês e quais são as opções para intercambistas brasileiros!
Visto Nova Zelândia para estudante
Estudantes que vão ficar por até três meses no país (para qualquer curso) precisam apenas do visto de turismo (Trânsito NZeTA). Esse tipo de visto é tirado no Brasil e pode ser feito de forma eletrônica. A taxa para emissão do visto é de NZ 12.
Os documentos necessários são:
- Passaporte original e válido
- Cópia do RG ou CNH
- Formulário preenchido
Leia também: Quanto custa um intercâmbio na Nova Zelândia?
Visto para cursos de até 3 meses
Como foi mostrado acima, para cursos com duração de até 3 meses, o visto para estudante não é necessário. Porém, é preciso que o estudante tenha o NZeTA, uma autorização prévia para entrada no país. Além disso, é preciso pagar um imposto de turismo (IVL).
Outros documentos necessários são:
- Passaporte válido;
- Passagem de ida e volta;
- Comprovação de que você pode se manter no país (pelo menos NZ$ 1250 por mês);
- Reserva do hotel.
Visto para cursos acima de 3 meses
Para estudantes que farão cursos mais longos que o de três meses, é necessário solicitar um visto. A documentação exigida pela imigração é:
- Passaporte válido;
- Foto recente 3×4;
- Formulário online para visto preenchido;
- Formulário de Financial Undertaking preenchido por quem vai financiar o curso (empresa ou pessoa física);
- Comprovante de matrícula na escola e recibo de pagamento;
- Endereço de acomodação;
- Extrato bancário de 6 meses anteriores à viagem com comprovação de NZD 1250 por mês;
- IR e holerite (se for o caso);
- Seguro de saúde e viagem;
- Cópia da passagem aérea;
- Exame médico (X-ray certificate com assinatura e carimbo do médico, laudo médico para quem fica entre 6 meses a 1 ano. Para períodos acima de 1 ano, é necessário um atestado médico completo). Essa documentação deve ser preenchida por um médico que seja credenciado pela imigração neozelandesa.
- Comprovante de pagamento do imposto de turismo
- Seguro viagem
- Reserva da passagem aérea
Para cursos que duram mais que 12 meses, adultos devem apresentar também atestado policial e menores de 17 anos uma carta de recomendação.
É possível estudar e trabalhar na Nova Zelândia?
Sim! Para quem vai fazer programa de estudo e trabalho na Nova Zelândia, é necessário tirar o visto para estudante detalhado no tópico anterior.
Com esse visto, você não precisa ter uma proposta de emprego na Nova Zelândia antes de sair do Brasil. Enquanto faz seu intercâmbio, poderá procurar empregos por lá. A carga horária de trabalho permitida é 20 horas por semana.
Leia também: A Fluencypass é confiável?
Visto de trabalho
Para aqueles que querem ir para o país somente para trabalhar, é preciso ter uma oferta de emprego antes mesmo de tirar o visto. Além disso, o empregador precisa explicar o motivo de ter escolhido um candidato estrangeiro em vez de um nativo.
Os documentos necessários para obter um visto de trabalho na Nova Zelândia são:
- Passaporte válido;
- Foto 3×4;
- Antecedente criminal (inclusive em outros países, caso tenha vivido mais de 5 anos por lá);
- Currículo e outras comprovações que mostrem que o candidato tem experiência profissional na área em que está sendo contratado;
- Cópia do contrato de trabalho;
- Atestado médico.
O processo de obtenção desse visto dura cerca de 4 meses e custa NZ$ 495.
Fazer um intercâmbio pode mudar sua vida, é uma experiência única, que vai alavancar tanto sua vida pessoal como profissional.
Com a Fluencypass você estará conectado com as melhores escolas no exterior, terá suporte e assessoria gratuitos, antes e depois da viagem e não paga taxa de agência!
Visto para turista
O turista tem permissão para entrar na Nova Zelândia sem necessitar de emitir um visto antes de chegar ao país.
No aeroporto o visitante recebe uma permissão de estadia no país, que pode durar até três meses ou ser prolongado, antes de sua data de expiração, em algum escritório local de imigração por até nove meses.
Para esse turista é necessário comprovar também a renda para estadia no país que deve ser equivalente ao valor de NZD 1200,00 por mês, em espécie ou fatura de cartão.
Comprovação de acomodação também é necessária. Vale lembrar que o turista não tem autorização para trabalhar no país, apenas estrangeiros com visto de estudante ou de trabalho.
Para tirar mais dúvidas sobre os vistos, documentações e como entrar na Nova Zelândia, vale a pena conferir o site de imigração do país.
Faça seu intercâmbio com a Fluencypass!
Entendeu tudo sobre visto Nova Zelândia? A Nova Zelândia será o seu destino de intercâmbio? Ainda não sabe?
Não tem problema! Sabemos que essa é uma decisão importante e queremos te ajudar a seguir o melhor caminho para ter um intercâmbio de sucesso!
Aqui na Fluencypass temos especialistas em intercâmbio, prontos para tirar todas as suas dúvidas e ainda oferecer suporte e assessoria gratuita antes e depois da sua viagem!
Faça seu orçamento com a gente, é online e gratuito!