Cinco séries de vídeo game queridinhos para crianças treinarem o inglês e se divertir

É totalmente comum que as crianças sejam apaixonadas por vídeo games, não é mesmo? Antigamente esse fator era de grande preocupação dos pais, principalmente pela grande quantidade de tempo que se passava de frente aos jogos. 

Mas, hoje em dia isso mudou, e os jogos de videogame podem ser muito positivos para as crianças, ajudando no aprendizado, concentração e desenvolvendo novas habilidades, além de ajudar a treinar o inglês e se divertir. 

Hoje vamos falar um pouco mais sobre como as crianças podem usar esses jogos para treinar o seu inglês e conseguir se desenvolver melhor na língua. Confira a seguir e acompanhe! 

5 jogos de videogame para crianças treinar o inglês e se divertir

É muito interessante que os pais acompanhem todos os jogos que os filhos participam, principalmente para conseguir estabelecer limites sobre o tempo de tela. 

Esses jogos podem ser grandes parceiros no aprendizado do inglês para as crianças. Isso acontece porque é bem mais fácil conseguir aprender fazendo aquilo que gostamos. 

Confira a seguir algumas das melhores opções de jogos de vídeo game para treinar o inglês:

Roblox

Com as expressões que o jogo oferece enquanto a criança está na partida, é possível aprender inglês com o Roblox.

Existem diversas frases que são ditas e escritas nos jogos, desde as mais simples até as mais avançadas para as crianças desenvolverem habilidades e aprender inglês enquanto brincam.

No Roblox você cria do zero seu próprio mundo virtual chamando e “experência” ou “place” e milhares de jogadores podem interagir…

Minecraft

A primeira dica para conseguir aprender e treinar o inglês enquanto se diverte jogando Minecraft é mudar o idioma do jogo nas configurações. Isso é feito de forma bem simples, e os pais podem ajudar nesse ponto.

Mesmo que no começo a criança tenha um pouco mais de dificuldade, é possível ir treinando o inglês enquanto se diverte, e isso faz parte do aprendizado.

O Minecraf é um jogo de sobrevivência que permite que você explore um mundo aberto em blocos, um mundo tridimensional, onde você precisa adquirir recurso para conseguir sobreviver. Você pode construir casas e até castelos.

Leia também: Qual é a melhor escola de inglês do Brasil? Saiba como escolher a sua!

Fortnite

O Fortnite é um jogo que tem se tornado muito popular entre as crianças, e por que não usá-lo para treinar o inglês?

Esse jogo, por conta das diferentes estruturas, descobertas e fases, pode ajudar o seu filho a conhecer novas expressões e frases em inglês, o que é excelente para o seu desenvolvimento na língua.

Muito famoso por suas dancinhas e até shows de dj’s famosos dentro do jogo, é uma ótima opção para aprender inglês.

Mário Kart

O Mario Kart é um jogo bem antigo que cada vez mais passa por novas atualizações, e com isso, o vocabulário também aumenta.

Dessa forma, é uma excelente opção para treinar o inglês das crianças, além de ser um dos jogos de videogame favoritos dos pequenos de todas as idades.

Free Fire

O Free Fire está cada vez mais comum de ser jogado nos videogames, principalmente pela diversão que proporciona às crianças a partir da adrenalina, em poder jogar com os amigos e muitas outras funções.

Com isso, também é uma excelente opção de jogos para treinar o inglês das crianças, pois possui um vocabulário bem rico, e você pode alterar todo o idioma do jogo nas configurações para melhorar o aprendizado.

Como os jogos podem ser positivos para as crianças? 

Os jogos de videogame, como os citados acima, são ótimas oportunidades para que as crianças consigam se desenvolver melhor em algumas áreas, como treinar novas palavras,  frases e expressões em inglês. 

Além disso, eles também podem ser ótimas alternativas para criar bons momentos entre os pais e os filhos.

Os jogos contam histórias de personagens, de fases, e estimulam a criança a aprender um novo idioma a partir da curiosidade. Você pode buscar as opções de acordo com a idade do seu filho e notar o bom desenvolvimento do inglês dele.

Leia também: Filmes e séries da Netflix para aprender inglês

Dicas para aprender inglês se divertindo

Assim como dissemos anteriormente, as crianças gostam de coisas lúdicas enquanto estudam, e isso é importante para que elas consigam absorver o conteúdo em inglês e se aperfeiçoar na língua. 

Além das séries de videogame, as crianças também podem usar outras ferramentas para aprender inglês se divertindo, confira a seguir:

Com jogos 

Uma maneira de fazer com que as crianças aprendam inglês se divertindo é através de jogos que tenham palavras nesse idioma. Você pode usar o bingo, jogo da memória, e outras atividades sobre países, figuras e desenhos em inglês.

Assim, a criança possui contato direto com o inglês e consegue aprender enquanto brinca.

Fizemos uma lista dos melhores jogos para aprender inglês, para conferir é só clicar aqui

Através de desenhos

Outra maneira de estimular o aprendizado do inglês para as crianças é através dos desenhos, assim como acontece com os jogos de videogame.

Existem diversas opções de desenhos com falas, desenhos, imagens e personagens em inglês, que fazem com que a criança tenha esse contato e se familiarize com o idioma.

A dica é sempre preferir desenhos educativos, que sejam totalmente voltados para as crianças, contendo linguagem, diálogos e histórias para cada idade, para que o nível de dificuldade não seja tão alto.

Brinquedos

Atualmente no mercado podemos encontrar diversas opções de brinquedos que possuem a função de ajudar o seu filho a aprender inglês. Existem opções de jogos de tabuleiro, jogos de memória, de perguntas e respostas e outros essenciais para auxiliar esse processo. 

Caso você não encontre essas opções de jogos em inglês, você pode recriar esses jogos usando cartolinas, cartões, desenhos recortados e muito mais.

Músicas

As músicas também são ótimas maneiras de fazer com que o seu filho tenha um contato a mais com o inglês e ainda se divertir com isso. 

Existem diversas canções em inglês para crianças de diferentes temas. Assim, elas podem escutar diversas vezes e aprender novas palavras. 

Se você preferir, ainda pode mostrar a tradução para ele, dependendo da idade, para que ele entenda mais sobre a pronúncia. Toque as músicas quantas vezes quiser e acompanhe a evolução do seu filho. 

Pratique com seu filho

Além das crianças, é importante que os pais conheçam o idioma para ajudar e guiar seus filhos durante o aprendizado.

A Fluencypass te dá a oportunidade de aprender inglês em qualquer lugar, e na melhor hora pra você! Adaptamos o inglês á sua rotina.

Tenha inglês ilimitado durante 7 dias com uma plataforma 24 horas por dia, com mais de 400 aulas e lições, aulas de conversação em grupo ilimitada todos os dias e aula particular para testar e ver se a Fluencypass realmente é para você. E o sabe o melhor? Você só paga 1 real por tudo isso!

Clique no banner e confira a oferta exclusiva.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor