...

Talvez em inglês: Maybe ou Perhaps?

Quem nunca se perguntou como se diz talvez em inglês que atire a primeira pedra! É maybe ou perhaps?

Podem ser os dois! Mas calma, ao longo de nosso artigo vamos explicar em qual contexto você pode usar cada um deles.

Mas antes, é bom lembrar que existem pelo menos 6 formas de mostrar indecisão em inglês. Claro que você vai precisar de muita prática para memorizar essas formas em inglês.

O portal Educations conta que “ao praticar o inglês no dia a dia, você vai melhorar sua fluência sem nem perceber. Esteja se preparando para o teste TOEFL iBT, para desenvolvimento pessoal ou para fins acadêmicos, expandir seus métodos de prática pode ajudá-lo a se tornar melhor”.

Por isso, vem entender como dizer talvez em inglês, se você vai usar maybe ou perhaps!

Como dizer Talvez em inglês?

Então, imagina que você está no seu intercâmbio nos Estados Unidos e alguém convida você para “hang out”, mas você não tem certeza se poderá ir, como responderia?

Ou quem sabe, está trabalhando em Dublin, durante seu intercâmbio e seu chefe pergunta se você pode trabalhar no feriado, mas você não sabe a resposta ainda…

Pode até ser uma situação de estar na África e esteja listando as coisas que vai fazer: estudar, praticar inglês e talvez fazer um safári.

Já deu para perceber que o talvez é mais recorrente em nossa fala do que podemos imaginar, não é verdade?

Então, podemos adiantar que existem pelo menos 6 formas de dizer “talvez” em inglês:

  1. Maybe.
  2. Perhaps.
  3. Possibly.
  4. Perchance.
  5. Probably.

6 formas de dizer talvez em inglês

Portanto, agora vamos explorar cada uma dessas formas, mas é muito importante dizer que pode acontecer do significado não ser literal. Dessa forma, você terá um repertório válido para diferentes contextos.

A principal dica é anotar cada um deles e tentar criar suas próprias frases e diálogo, veja:

1- Maybe

É o clássico “maybe” e você pode usá-lo nos principais contextos que imaginar. Para entender melhor, veja a definição trazida pelo Macmillan Dictionary:

  • Usado para mostrar que você não está certo se alguma coisa é verdadeira ou vai acontecer: maybe he comes – Talvez ele venha.
  • Mostra que você tenta adivinhar uma quantidade ou número: At weekends she would drive into Oxford, do the shopping, and maybe visit a few friends. – aos finais de semana ela dirigirá para Oxford, fazer compras, e talvez visitar alguns amigos.
  • Usado para fazer uma sugestão, quando você não está certo do que fazer: maybe we should call a doctor – Talvez devêssemos chamar um médico.

via GIPHY

2- Perhaps

Já o “perhaps” é usado no sentido de uma remota opção, ou seja, pode acontecer, mas vai depender de uma série de fatores.

Ainda segundo o dicionário, perhaps é uma maneira educada de mostrar que você não está certo de algo.

  • His latest novel is perhaps the best – Seu mais recente romance talvez seja o melhor.

3- Possibly

Como se pode esperar, “possibly” pode ser usado para talvez em inglês, no sentido de uma possibilidade dentre várias.

  • There is a chance of showers today and possibly a thunderstorm- Há uma chance de chuva hoje e talvez uma tempestade de trovões.

No ciclo da fluência da Fluencypass unimos tudo que o estudante precisa para destravar o inglês: escola de inglês online 24 horas por dia, grupos de conversação e aulas com professor particular.

4- Perchance

Quando falamos de “Perchance” essa é considerada uma palavra mais antiga, mas que possui o mesmo significado que talvez.

Você também pode encontrar a expressão “by any chance” que tem o mesmo significado.

  • Are you, by any chance, related to the footballer?- Você tem por acaso alguma ligação ao jogador de futebol? 

5- Probably

Agora, a palavra “probably” está nesta lista como adicional, pois seu significado é um talvez que está muito mais próximo de acontecer, ou, do nosso “provavelmente”.

Por definição, temos: usado para dizer que você pensa que alguma coisa tem chance de ocorrer.

  • You probably be gone by the time I get back – Você provavelmente terá ido embora quando eu voltar.
  • If prices are low, it’s probably  because of lack of demand – Se os preços estão baixos, talvez seja pela falta de demanda.

via GIPHY

A importância da prática

Gostou de aprender 5 formas de falar talvez em inglês? Elas podem ser bastante últeis durante seu aprendizado.

E ainda falando sobre modos de aprender inglês, é muito importante que você consiga incorporá-la à sua rotina. E isso, requer muita prática, viu!

Quem é aluno da Fluencypass, por exemplo, tem esse aprendizado facilitado, já que depois de muita pesquisa e desenvolvimento, criamos o ciclo completo da Fluência.

No ciclo da fluência unimos tudo que o estudante precisa para destravar o inglês: escola de inglês online 24 horas por dia, grupos de conversação e aulas com professor particular.

Tudo isso seguindo os padrões do Quadro de Referência Europeu (CEFR), que são reconhecidos internacionalmente.

Além disso, dá para contar com um intercâmbio no final de 12 meses, com 8 destinos para escolher.

Isso porque sabemos que é a prática aliada a um método eficaz que vai fazer o estudante conseguir chegar à níveis avançados na língua inglesa.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor