...

10 dicas de como aprender inglês mais fácil?

Como aprender inglês mais fácil? Será que existem atalhos para se chegar até a fluência? Acredite, com as 10 dicas que separamos você vai estar muito mais próximo de falar inglês com naturalidade e desfrutar de muito mais oportunidades.

A Oxford Royale Academy explica que aprender inglês pode ser mais fácil do que muitas pessoas pensam. Isso porque, segundo o portal, esse idioma pode ser desafiador, mas vai depender de cada um o nível de dificuldade estabelecido. Alguém que estuda com mais frequência pode ter menos dificuldades do que outros aprendizes.

Além disso, como coloca Eurocentres, o inglês é uma das línguas mais importantes do mundo. E está envolvida em negócios, estudos internacionais, acordos e diplomacia. Ou seja, muitas vezes o aluno precisa superar o desafio para se conectar com o mundo. 

Então, vem com a Fluencypass descobrir as 10 dicas de como aprender inglês mais fácil.

1-Use imagens para facilitar sua compreensão

Para começar, as imagens podem ser bastante úteis quando você está explorando o vocabulário da língua inglesa. Por meio delas dá para aprender novas palavras sem passar pela tradução.

Vamos dizer que você está interessado em aprender como são os nomes dos tipos de veículos em inglês ou móveis do escritório. Bem, basta colocar no Google Imagens e criar significado a partir do que você vê.

2- Aprenda a falar antes de ler e escrever

Além disso, uma boa dica é se dedicar ao listening e o speaking antes de partir para a escrita e a leitura. Falamos isso porque seu cérebro aprende mais facilmente por meio da escuta que tende a ser mais “natural”.

Um segundo motivo é que a escrita da língua inglesa é totalmente diferente do jeito que se fala, o que pode acabar causando confusão e “vícios” de pronúncia. O melhor é então se acostumar a como se fala primeiro.

3- Use aplicativos para facilitar

Não podemos negar que hoje os smartphones já são verdadeiros professores de inglês. Por meio deles dá para aprender muitas regras, colocações, expressões e avançar bem nos estudos.

O Duolingo, por exemplo, tem feito bastante esforço para atender a diversidade de participantes que fazem parte de sua plataforma. Aqui no blog nós já demos algumas dicas de aprender inglês usando a internet, você confere elas aqui.

4- Como aprender inglês mais fácil: estude todos os dias

Da mesma forma, para aprender inglês mais fácil é preciso ter consistência nos seus estudos. Isso significa estudar todos os dias e tentar aprender um pouco mais sobre a língua seja no seus na hora de suas aulas, seja nos momentos de lazer.

30 minutos por dia já podem ser um ótimo começo para dar ao seu cérebro o gás que ele precisa para se manter firme no aprendizado do idioma.

5- Busque o inglês do dia a dia

Ah! Não foque apenas no inglês formal, mas busque as variações que fazem parte do dia a dia. Este tipo de abordagem ajuda você a se comunicar bem em qualquer contexto de língua inglesa.

Peter, do Nerd de Negócios, disse ter tido problemas de comunicação nos Estados Unidos. Ele sabia muito sobre programação em língua inglesa, mas tinha dificuldades para pedir um jantar, dá para acreditar?

A importância da prática

Ainda falando sobre dicas de como aprender inglês, é muito importante que você consiga incorporá-las à sua rotina. E isso, requer muita prática, viu!

Quem é aluno da Fluencypass, por exemplo, tem esse aprendizado facilitado, já que depois de muita pesquisa e desenvolvimento, criamos o ciclo completo da Fluência.

No ciclo da fluência unimos tudo que o estudante precisa para destravar o inglês: escola de inglês online 24 horas por dia, grupos de conversação e aulas com professor particular.

Tudo isso seguindo os padrões do Quadro de Referência Europeu (CEFR), que são reconhecidos internacionalmente.

Além disso, dá para contar com um intercâmbio no final de 12 meses, com 8 destinos para escolher.

Isso porque sabemos que é a prática aliada a um método eficaz que vai fazer o estudante conseguir chegar à níveis avançados na língua inglesa.

6- Tenha pequenas metas

Uma forma de manter seus estudos bem focados é criar metas que vão guiar seu aprendizado. Ou seja, pense em:

  • Quais são os conteúdos que você quer ver essa semana?
  • Já mapeou seus pontos fracos no inglês?
  • Qual nível você deseja estar daqui um mês? E daqui um ano?

Fazer um teste de nivelamento pode ajudar neste momento, pois vai dar a você um ponto de início.

7- Pratique pronúncia com os trava-línguas

Os trava-línguas são muito bons para quem quer atingir um nível de fluência melhor na fala. Isso porque eles parecem estar atrapalhando sua articulação, mas na verdade acabam “alongando” os músculos da face e da boca.

Assim, o resultado é uma comunicação mais limpa e uma diminuição de alguns “vícios” de sotaque.

8- Assista filmes e séries sem legenda

E que tal se arriscar e ver filmes e séries sem legenda? Esse é um ótimo modo de aprender inglês mais fácil, uma vez que acaba simulando uma imersão no idioma.

Pense bem, ao invés de apenas assistir uma série durante duas horas, você pode adicionar mais duas horas de prática do idioma aos seus estudos.

9- Como aprender inglês fácil: Participe de grupos de conversação

Nesse sentido, não há como aprender inglês sem praticar a conversação. É durante esses momentos que percebemos nossas limitações, mas também aprendemos com outras pessoas a melhorar nossa fala.

Os nativos, por exemplo, pode ser um ótimo grupo para você ter contato depois que adquirir uma fluência maior, pois quando você fala algo que não faz sentido para eles, acabam demonstrando a falta de compreensão e explicando o que está errado na estrutura usada.

O guia do estudante explica que há aplicativos que também ajudam neste momento de troca. “Além de conversar com nativos por texto , também é possível papear por áudio e vídeo, o que ajuda quem quer treinar a pronúncia. Há ainda jogos e podcasts que oferecem maneiras de praticar a língua estrangeira com falantes nativos. 

10-  Faça um intercâmbio

Nossa décima dica não poderia ser outra, o intercâmbio é uma experiência completa que ajuda não só a desenvolver a língua inglesa, mas permite maiores oportunidades profissionais e te conecta mais com o mundo, vamos ver porque?

  • Durante o intercâmbio você passa por uma imersão cultural que acelera o processo de aprendizagem.
  • Sua interferência da língua portuguesa será menor o que faz aprender inglês ser mais fácil.
  • Se torna mais independente e mais responsável, uma vez que tem que lidar com maiores desafios.
  • Atinge a fluência mais rápido, já que vai ser obrigado a utilizar o inglês praticamente todos os dias.

Então, por que não usar esse meio de como aprender inglês mais fácil? Aqui na Fluencypass temos planos para todos os períodos, valores e tipos de estudantes. Além disso, nossos destinos são badaladíssimos e vão fazer você curtir bastante a sua experiência no exterior.

Não perca tempo, converse com um de nossos especialistas e planeje seu próximo intercâmbio.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor