...

Como tirar visto para a Austrália

Quem sonha em viver uma experiência única de vida e estudo fora do Brasil, sempre coloca a Austrália como uma das boas opções para passar um período de intercâmbio.

O país é conhecido por sua hospitalidade e facilidades para o estudante que vive por lá (que pode inclusive trabalhar durante o período de estudo para se sustentar), além de sua grande capacidade de oferecer qualidade de vida para todos os seus habitantes.

Mas, para chegar e viver na Austrália, é preciso inicialmente contar com uma autorização do governo australiano: ou seja, emitir um visto para entrar no país. Nesse artigo, contamos o que é preciso fazer para conquistar esse documento tão importante para o intercambista:

Vistos para a Austrália retirados online

Uma das grandes vantagens de tirar visto para a Austrália é que a grande parte das modalidades de visto para entrar no país podem ser emitidas online. Isso torna já boa parte do processo burocrático mais simples e pode facilitar a vida de muita gente que mora longe do consulado ou embaixada australiana.

Visto para estudar na Austrália

O Visto para estudantes na Austrália pode ter tirado por quem vai estudar por mais de 14 semanas no país, fazendo intercâmbio, curso de inglês, graduação, pós-graduação, mestrado ou curso técnico.

Para tirar o visto de estudante, o primeiro passo é tirar o formulário 956A. Além deste formulário, é preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Formulário 956A;
  • Cópia da Carteira de Trabalho;
  • Cópia do Passaporte;
  • COE – Confirmação da Matrícula na escola
  • Comprovante Escolar e/ou Carta de Licença do Trabalho;
  • Certificado  de cursos pós secundários (como cursos de graduação, pós-graduação ou curso técnico);
  • Carta custeio e de intenção;
  • Extratos bancários;
  • IR completo;
  • Últimos 3 contra-cheques ou holerites ou pró-labores ou DECORE (se empresário) ou RPA (se autônomo);
  • Exame médica (solicitado após a aplicação do visto).

O visto demora cerca de 40 dias para ser aprovado.

É possível trabalhar com o visto de estudante?

Sim, com o visto de estudante, é possível trabalhar até 40 horas por quinzena. Durante as férias, o estudante tem carga horária de trabalho livre. Para isso, é preciso uma autorização prévia do Departamento de Imigração na Austrália.

Visto para turismo

 

O visto de turista é elegível para quem quer viajar para a Austrália a turismo, visitar familiares e até para quem vai estudar, caso o curso seja de até 12 semanas.

Para tirar o visto de turista para a Austrália basta acessar a internet e entrar no site da embaixada Australiana no Brasil. A partir dali, além de preencher o formulário disponível, você deverá anexar documentos que comprovam sua renda e vínculos no Brasil (assim como fazemos para tirar o visto americano). Dessa maneira, o governo Australiano tem certeza de que você está emitindo esse visto apenas para visitar o destino e não com o objetivo de morar por lá.

Visto australiano para trabalho

A Austrália é um dos países que permite que estrangeiros trabalhem por lá. Para isso, você tem três opções:

  • Ir como estudante com opção de estudo;
  • Ter um trabalho temporário;
  • Entrar no programa de imigração de trabalhadores qualificados.

Pessoas que se encaixam nesse perfil podem seguir com o processo de solicitar o visto de trabalho para a Austrália.

Da mesma forma que acontece para o visto de turismo, o visto de trabalho deve ser requisitado online. Anexe os documentos solicitados e pague a taxa online para recebê-lo.

Tirar visto para a Austrália é um procedimento simples se você tem toda a documentação separada e preparada para isso. Precisa de ajuda? Tire todas as suas dúvidas sobre esse assunto com a gente!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor