Dá para fazer Co-op em Malta?

Dá para fazer Co-op em Malta?” Essa é uma dúvida comum de quem está buscando oportunidades de Work & Study em uma das mais belas ilhas da Europa.

Essa modalidade de estudos parece ser o baú do tesouro de muitos brasileiros, pois possibilita dar um arranque na carreira, melhorar os conhecimentos de língua inglesa e ainda ser remunerado por isso.

Para ajudar você na sua decisão de estudar no exterior, nós da Fluencypass preparamos este artigo com as possibilidades de estudo e trabalho e se dá para fazer Co-op em Malta.

Dá para fazer Co-op em Malta?

Para tirar logo essa pergunta da sua cabeça vamos responder se “dá para fazer Co-op em Malta”. A resposta é: dá, mas é bem difícil de encontrar oportunidades deste tipo.

Acontece que Malta tem uma tradição maior em dois tipos de estudos, o de intercâmbio e o de graduação. Assim, por lá as oportunidades de Co-op são bem menores.

Mas isso não significa que você não possa trabalhar e estudar neste país, a gente separou algumas dicas para você. Então continue a leitura para saber!

Mas quais Co-op consigo encontrar em Malta?

Olha, depois de desbravar os territórios da internet, descobrimos dois programas de Co-op em Malta que podem interessar você:

L-Università ta’ Malta

O primeiro programa é encontrado na Universidade de Malta, ela possui oportunidades para estudantes de diversos eixos:

  • Serviço público.
  • Assistente Financeiro.
  • Trainee em Educação.
  • Desenvolvedor de Software.

Contudo, como é esperado, para conseguir aplicar a um desses co-op em Malta é necessário ter vínculo com a Universidade. Além disso, a maioria requer que o aluno esteja no segundo ano de ensino. Entenda mais aqui.

Easy Job Bridge

Essa instituição também trabalha facilitando a inserção de jovens no mercado de trabalho maltês. No portal deles vemos uma ampla atuação em áreas como:

  • Marketing e propaganda.
  • Turismo.
  • Veterinária.
  • Engenharia.
  • Logística.
  • Esportes.

A ressalva aqui é em relação ao pagamento que normalmente ocorre aos estudantes em outros países. No caso da Easy Job, eles explicam que é comum que os co-ops não sejam remunerados, mas terá uma recomendação de empresas renomadas em Malta.

De qualquer forma, recomendamos que leia atentamente todas as informações disponíveis no site deles.

Como funciona o estágio em Malta?

Já o estágio em Malta funciona diferente de um Co-op, pois não são remunerados e você não passa pela fase de ensino, apenas pela prática de trabalho. Mas há casos de estudantes que recebem salário quando já possuem experiência na área.

Ficou confuso? Explicamos melhor, vamos dizer que você está fazendo graduação em Turismo em Malta. Você pode fazer um estágio não remunerado durante um ano e assim conseguir um com salário para o próximo ano, pois terá mais expertise em sua área.

Para entender mais, há alguns portais que recomendamos:

Desta forma, por meio deles você recebe mais informação e também vê quais são as vagas de estágio disponíveis em Malta.

7 Benefícios de Estudar em Malta

Hey! Não desista de Malta não, saiba que mesmo com poucas oportunidades de Co-op, você ainda pode desfrutar de muita aventura por meio de outros programas. Se está precisando de uma motivação para ir a esse paraíso, veja 7 bons motivos:

  1. Desenvolver seu inglês: Malta é um país bilíngue que proporciona um amplo aprendizado a quem decide estudar por suas terras. Por lá você encontra uma boa variedade de sotaques diferentes.
  1. Viaje muito: pois o arquipélago está a um pulo de vários países da Europa, como a Itália. Sem falar que dá para esticar um pouquinho mais e ir parar na África.
  1. Estudante tem desconto em tudo: seu cartão de estudante vai abaixar vários preços, como no transporte público que fica cerca de 21 euros por mês.
  1. Melhor clima: se você é daqueles que adora uma praia e um solzão, é pra Malta mesmo que tem que ir. Na ilha, a temperatura mais baixa do ano é 10° e nem dura tanto tempo assim. O resto do ano é calor e ar fresco.
  1. Visite cenários de filmes: é cinéfilo? Saiba que em Malta foram filmadas cenas de “Tróia”, “Expresso da Meia Noite”, “Popeye: O Marinheiro”, “Gladiador”, “Game of Thrones” e muitos outros!
  1. Segurança e Qualidade no Ensino: em Malta ninguém se preocupa com roubo ou violência. Todo mundo é muito pacífico e isso se deve ao alto grau de educação do povo maltês, somado a qualidade de vida.
  1. Diversidades nos Estudos: dá para fazer Intercâmbio, Estágio, Curso de Idiomas, Graduação, Mestrado e Pesquisas de Diversos tipos.

Intercâmbio em Malta: trabalhar em estudar

Agora, se o que você busca é ter um trabalho para custear seus estudos durante a estadia em Malta, temos uma boa notícia: dá para trabalhar em estudar na ilha!

Basicamente, os estudantes que permanecerem mais de 90 dias estudando em Malta podem trabalhar part-time, por até 20 horas durante a semana. Esse tipo de emprego sim é remunerado.

A única diferença é que normalmente os trabalhos são menos especializados, como:

  • Cleaner.
  • Lavador de pratos.
  • Garçom.
  • Serviços gerais.

O que não impede de você conseguir uma vaga mais específica em sua área. Neste artigo sobre trabalhar em Malta, você entende mais como é o processo.

Co-op em Malta, estágio, graduação ou intercâmbio, qual escolher?

Bom, como vimos as ofertas de Co-op em Malta são mais escassas e as de estágio não são remuneradas. Se você não quer perder a oportunidade de se aventurar neste país tão especial, o mais recomendado é que você faça um intercâmbio.

Por meio desse programa dá para se aclimatar e imergir na cultura, tradição e fortalecer os laços com os povos locais. E quer saber de uma coisa? Em intercâmbio a Fluencypass é especialista, temos um time de peso a sua disposição.

Dá só uma olhada nos pacotes e planos que separamos para você.

Quer estudar em Malta? Compare orçamentos online. É gratuito:

Comece seu planejamento!

Eaí, conseguiu decidir qual o destino ideal para você? Ainda não? Não tem problema!

Aqui na Fluencypass você pode comparar seu intercâmbio, sem pagar nada a mais por isso e sem ter o trabalho de sair de casa!

Não perca a oportunidade de alcançar novos patamares e alavancar de vez sua vida!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor