...

Cinco dicas para um intercâmbio na Irlanda

Cinco dicas para um intercâmbio na Irlanda: A Irlanda é o país preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio e aprender inglês, pois além de contar com Dublin, uma das cidades mais famosas do mundo que nos acolhe muito bem, também é possível trabalhar enquanto estuda.

Além disso, o país é a escolha certa para quem busca fazer intercâmbio em um local cheio de tradições e que permite que brasileiros entrem em seu território facilmente e sem maiores burocracias para estudar e trabalhar. 

Se a Irlanda é o destino que você procura para o seu intercâmbio dos sonhos, esse artigo é perfeito para você! Confira 5 dicas para um intercâmbio na Irlanda inesquecível!

1. Dicas para escolher a cidade

Como a Irlanda é o país mais buscado por brasileiros para fazer intercâmbio, dependendo da cidade que você escolher poderá encontrar muitos brasileiros, sendo assim, é importante que você descubra qual é a melhor opção.

Aqui vão algumas dicas para se pensar ao escolher a cidade que mais atenda aos seus propósitos:

  • Você prefere uma cidade mais urbana ou uma que vai te oferecer um maior contato com a natureza?
  • Você prefere aprender inglês em uma cidade pequena e com poucos turistas para ter uma maior imersão no idioma ou gosta mais de cidades grandes que te proporcionarão experiências com pessoas do mundo todo?

Se você prefere cidades grandes Cork, Dublin e Limerick são suas melhores opções, mas se prefere locais menores, afastados e com menos turistas as mais indicadas são: 

  • Waterford, com 54 mil habitantes;
  • Galway, com 80 mil habitantes;
  • Bray, com 33 mil habitantes

Leia também: Quanto custa um intercâmbio de 1 mês na Irlanda?

2. Dicas para entrar no país

Uma das maiores vantagens de fazer intercâmbio na Irlanda é que brasileiros não precisam ter um visto prévio para entrar no país, basta que seja apresentado os seguintes documentos na imigração:

  • Passaporte válido por no mínimo 6 meses;
  • Seguro-viagem;
  • Passagem de volta;
  • Documento que comprove condições financeiras para se manter no país;
  • Comprovante de reserva em hotel/residência ou um carta-convite referente ao local que você estará;

Esses são os documentos básicos para se entrar no país se for permanecer até 90 dias, portanto, dependendo do tempo em que você pretende ficar na Irlanda é necessário que você providencie o visto.

Visto de turista

Esse é o concedido no momento da imigração e permite que brasileiros fiquem no país por um período de 90 dias, servindo tanto para o turismo quanto para estudar.

Visto Stamp 2

Esse é o visto de estudante com permissão de trabalho, permite que você faça intercâmbio e trabalhe por até 20 horas durante o período de aulas e 40 horas em meses específicos.

Para realizar sua solicitação é necessário estar matriculado em um curso com período mínimo de 25 semanas. 

Leia também: Como estudar e trabalhar na Irlanda?

3. Dicas de segurança

Se você quer aprender inglês na Irlanda é bom que você se atente as nossas dicas de segurança que vão evitar que você tenha uma experiência ruim no país:

  • Faça um seguro-viagens com boas coberturas, pois o sistema de saúde da Irlanda não é gratuito;
  • Descubra o endereço da Embaixada Brasileira mais próxima a cidade em que você está fazendo intercâmbio;
  • Sempre avise alguém para onde você está indo.
  • Caso você precise ligar para emergência, contate um desses números: 112 ou 999;
  • Evite andar a noite em ruas despesas, principalmente nas regiões Ballyfermot (Dublin 10), Summerhill (Dublin 1), Tallaght (Dublin 24), Ballymun (Dublin 11) e Finglas (Dublin 11);
  • Não ande com muito dinheiro em espécie, prefira cartões de crédito/débito ou até mesmo aqueles pré-pagos, pois caso você seja furtado/roubado é mais fácil de bloquear.

Seguindo essas dicas de segurança no seu intercâmbio, você evitará possíveis transtornos e poderá aprender inglês sem maiores preocupações.

4. O que NÃO fazer 

Se você quer fugir de constrangimentos no seu intercâmbio ou até mesmo evitar ser multado, confira as dicas do que NÃO fazer na Irlanda:

  • Não confunda a República da Irlanda – que é um país independente – com a Irlanda do Norte que faz parte do Reino Unido, pois isso gerará um certo desconforto entre você e os Irlandeses;
  • Não consuma bebidas alcoólicas em lugares públicos, embora essa proibição não seja nacional, mas sim de algumas cidades, evite beber se você não souber a regra da cidade em que está;
  • Não ultrapasse as horas semanais de trabalho permitida pelo seu visto, evite problemas com o governo da Irlanda;
  • Além de não poder dirigir um veículo após consumir álcool, também é proibido andar de bicicleta embriagado na Irlanda, portanto, não faça ou poderá levar multa.

Agora você já sabe o que não pode fazer na Irlanda, sendo assim, é só relaxar e aprender inglês sem sofrer qualquer tipo de prejuízo ou constrangimento. 

5. Conheça as cidades mais famosas

A nossa última dica, com certeza te ajudará a tornar suas experiência e lembranças do intercâmbio as melhores possíveis, pois vamos indicar as cidades mais famosas da Irlanda e que contam com os melhores pontos turísticos.

As cidades mais famosas que você não pode deixar visitar são:

Nossa dica bônus é que além de poder visitar as cidades mais famosas citadas acima, você também pode conhecer países que ficam próximos a Irlanda, aproveitando ainda mais seu intercâmbio como:

  • Inglaterra;
  • Escócia;

Como fazer intercâmbio para Irlanda?

Agora que você já conhece as melhores dicas de para um intercâmbio na Irlanda deve estar pensando em como começar o seu planejamento, certo? Conheça a Fluencypass, a maior plataforma online de intercâmbio da América Latina.

A Fluencypass te leva para fazer seu intercâmbio na Irlanda sem cobrar taxas extras e dá todo suporte e assessoria gratuita antes, durante e depois da sua viagem, além de te conectar com as melhores escolas na Irlanda sem taxa de agência.

Compare os valores das melhores escolas na Irlanda na maior plataforma online de intercâmbio da América Latina.

Faça seu orçamento gratuito abaixo

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor