...

Planeje seu intercâmbio para Austrália em 2022

Chegou a esperada hora de embarcar ao exterior! Pegue bloquinho e caneta e faça seu planejamento para intercâmbio na Austrália ainda em 2022.

Você acha difícil se planejar e fazer um intercâmbio? Saiba que tem gente até fazendo bolos para conseguir estudar no exterior. 

Pois é, ser um estudante internacional requer apenas planejamento e disciplina. Se esse também é seu sonho, vamos explicar como preparar seu intercâmbio para a Austrália ainda em 2022 para embarcar no ano que vem.

Intercâmbio para Austrália: preço

A primeira coisa que precisamos pensar ao falar de seu intercâmbio para a Austrália em 2022 são os valores envolvidos neste tipo de investimento.

Sabemos que o real está bastante desvalorizado, então, você precisa sempre consultar a cotação do dólar austráliano para entender as variações. Abaixo separamos um orçamento para um período de um mês de intercâmbio, por exemplo:

Aproveite para contactar um de nossos consultores e fazer seu sonho se tornar realidade.

Planejamento é a alma do intercâmbio

Embora a vontade de estudar em outro país seja repentina, o planejamento precisa ser bem detalhado. Se feito da maneira certa, ele pode prevenir vários perrengues.

E países como Austrália precisam de uma dedicação extra já que a solicitação do visto pode ser demorada e burocrática. Assim, se você quer pousar na terra dos cangurus ano que vem, o ideal é que você inicie sua organização agora mesmo.

Defina seu objetivo na Austrália

A Austrália é um destino regado por muita praia, sol e bem-estar. Lá você vai encontrar os tão conhecidos cangurus, como também coalas e ornitorrincos.

Sem falar que é um dos países mais instagramáveis do mundo, além de seus ambientes verdes, sua arquitetura compõe cenários mágicos. Mas qual seu objetivo em conhecer esse país tão diferente?

Há diversos motivos que pode levar alguém ao intercâmbio na Austrália:

  • Viajar ao exterior para um país de clima quente.
  • Imergir na cultura australiana.
  • Praticar o inglês em um local nativo da língua.
  • Trabalhar enquanto faz o intercâmbio.
  • Emigrar para a Austrália.

Assim, vale a pena você considerar quais são as suas motivações, pois elas ajudarão no momento do planejamento.

Planejamento intercâmbio Austrália 2022: trabalhe e estude

Para auxiliar no seu custo de vida e diminuir as despesas, você pode optar por trabalhar e estudar na Austrália. Neste caso, há algumas exigências:

  • Estar matriculado em um curso superior a 14 semanas.
  • Trabalhar apenas 20 horas por semana durante as aulas e 40 durante as férias.
  • Não trabalhar ilegalmente, ou seja, sem registro.
  • Pagar os impostos sobre o período trabalhado.

Além disso, não pense que conseguirá um emprego na sua área, é normal que os intercambistas estejam em ocupações como cleaner, lavador de pratos, garçom e servente de obras. Está tudo bem, é bem comum ficar nessas profissões.

Tire seu visto

Ao contrário de países como Irlanda, África do Sul e Inglaterra. Não importa o tempo que você for ficar na Austrália, será necessário solicitar o visto.

OSHC o seguro obrigatório

Você vai perceber que o OSHC é obrigatório para qualquer estudante que queira ingressar na Austrália. Essa sigla se refere ao Overseas Student Health Cover e diz respeito ao seguro de saúde internacional.

Diferente dos outros seguros, esse aqui precisa cumprir uma série de exigências e é liberado apenas pelo governo. Contudo, uma vez com ele, não é necessário adquirir um seguro saúde adicional.

Quanto tempo passar no país dos cangurus?

Agora, vamos dar uma mãozinha para escolher o período que você vai estudar na Austrália, veja:

  • 1 mês de intercâmbio: bom para quem tem um nível de inglês mais moderado e deseja estudar durante as férias.
  • 3 meses de intercâmbio: é para quem quer ter um contato mais prolongado com o idioma, mas não está preocupado em trabalhar.
  • 6 meses de intercâmbio: dá para ir com o básico e voltar com um nível melhor, além disso, já garante a possibilidade de trabalhar.
  • 1 ano de intercâmbio: se dedicando dá para sair com um grau de inglês avançado, pode compensar pedir a renovação do visto e ficar até 2 anos no país.

O que mudou no intercâmbio para a Austrália 2022?

Para finalizar nossas informações sobre intercâmbio para Austrália 2022, veja alguns dados que mudaram:

  • O visto atualizou seu valor de A$ 575 para A$ 620.
  • Cidades menores como Adelaide, Darwin e Sunshine Coast estão estimulando a migração.
  • As escolas estão sendo mais criteriosas com as famílias do Homestay, o que garante uma qualidade maior do serviço oferecido.

Sabemos que todos os anos os valores de intercâmbio são atualizados. Então, se você deseja conseguir os melhores preços para estudar em 2022, o ideal é você dar uma entrada e garantir logo o curso.

Assim, você tem até dezembro para concluir seu planejamento e embarcar para a Austrália, isso pagando um valor bem menor.

Consulte aqui nossos pacotes de intercâmbio para a Austrália.

Se você preferir, pode solicitar um orçamento para Austrália. É online e totalmente gratuito:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor