...

7 Melhores lugares para fazer intercâmbio em 2024

Você sabia que pode ESCUTAR ESTE POST ao invés de lê-lo? Basta dar o play e escutar!

Ouça este post! 👆👆👆

Descubra os 7 melhores lugares para fazer intercâmbio em 2021!

Você tem pensado em fazer um intercâmbio e viver uma experiência diferente fora do país? Um intercâmbio é capaz de impulsionar a sua carreira profissional, além de, claro, somar na sua vida pessoal também. 

Não importa se a sua ideia é um intercâmbio para estudar inglês, para fazer o colegial, passar um período da faculdade ou até mesmo trabalhar no exterior.

A grande verdade é que existem vários lugares para fazer um intercâmbio e aproveitar muito essa experiência.

Para lhe ajudar na escolha do destino perfeito para o seu estilo de vida, selecionamos os 7 melhores lugares para fazer intercâmbio em 2021. Tenho certeza que você vai achar um lugar perfeito para você! 

Continue lendo para descobrir os melhores lugares para fazer intercâmbio

1. Estados Unidos

  • Custo de vida: 4,5/5 
  • Qualidade de vida: 4/5
  • Oportunidade de emprego: o país não permite que o intercambista trabalhe e estude 
  • Vida noturna: 4,3/5

O destino mais procurado e mais popular para intercâmbio em todo o mundo é o Estados Unidos. Existe um motivo muito simples para isso: esse país não só investe há muitos anos nesse tipo de programa para estrangeiros, mas investe muito bem! 

Sendo considerado uma verdadeira potência no mundo, um intercâmbio nos Estados Unidos é um grande diferencial no currículo de qualquer um.  

Leia também: Tudo sobre os Estados Unidos

Nos Estados Unidos, além de você ter a oportunidade de estar próximo de uma cultura mundialmente conhecida e preparada para receber todos os tipos de imigrantes, lá você também encontra uma grande gama de opções de intercâmbio para fazer no país. 

Você pode fazer um curso de inglês geral nos Estados Unidos, por exemplo, e até fazer um programa de high school ou faculdade por lá! 

Principais cidades dos Estados Unidos para fazer intercâmbio

São muitos os lugares para conhecer nos Estados Unidos, porém separamos as melhores cidades para fazer intercâmbio nos EUA

Miami

Cidade ensolarada e perfeita para quem quer, além de estudar, curtir uma boa praia. Além disso, o intercambista encontrará muitas lojas e outlets em Miami para fazer aquelas comprinhas.

Miami é uma das maiores cidades dos Estados Unidos e não faltará opções de lazer e entretenimento.

Orlando

Próximo a Miami está a cidade mais famosa do mundo, Orlando, casa de parques de diversão da Disney, Universal e outros.

E você sabia que Orlando é um dos melhores lugares para fazer intercâmbio nos Estados Unidos? A cidade conta com uma ótima estrutura, afinal, é a cidade mais visitada do mundo. Além disso, conta com ótimas escolas de inglês.

Veja também: Quanto custa um intercâmbio em Orlando?

Nova Iorque

Cidade símbolo dos Estados Unidos, Nova Iorque é uma cidade grande que insere o intercambista em um ambiente dinâmico e desafiador. 

A cidade conta com ótimas escolas de inglês, com boa estrutura e qualidade de ensino. 

Estando lá o intercambista poderá experimentar passeios clássicos em Nova Iorque, como a ida a um musical da Broadway e fazer compras na vibrante Times Square. 

Los Angeles 

Do outro lado dos Estados Unidos fica Los Angeles, uma das cidades mais famosas e movimentadas do mundo. 

Além de estudar nas melhores escolas de inglês, você poderá conhecer os estúdios de cinema de Los Angeles e até conhecer as praias famosas da Califórnia, como Malibu e Santa Mônica.

Quanto custa um intercâmbio para os Estados Unidos?

O valor de um intercâmbio para os Estados Unidos vai depender do período que você for para o país (se é alta ou baixa temporada), da cidade escolhida e também da duração do programa de intercâmbio. 

Mas fique tranquilo! Fizemos um post com uma média do que você vai gastar fazendo um intercâmbio por lá! Clique aqui e confira!

Para saber mais sobre intercâmbio nos Estados Unidos assista a esse vídeo com as principais curiosidades do país!

Sem dúvidas, os Estados Unidos é o destino de mais fácil adaptação para o intercambista, por isso, é considerado um dos melhores lugares para fazer intercâmbio em 2021. 

 

2. Malta

Vista de Valletta Malta

  • Custo de vida: 3/5 
  • Qualidade de vida: 4,0/5
  • Oportunidade de emprego: 4,5/5
  • Vida noturna: 4,5/5

A cada dia, Malta tem se tornado um destino mais famoso e popular. Sua fama vem chamando a atenção dos brasileiros por um motivo simples: sua localização e seu preço mais em conta. 

E, de fato, Malta pode ser considerado o lugar mais barato para fazer intercâmbio na Europa

Além disso, para programas de intercâmbio em Malta com duração de 3 meses ou menos, não é preciso tirar o visto! Muito mais fácil, não é mesmo? Por essas e outras que Malta é considerada um dos melhores lugares para fazer intercâmbio em 2021. 

Leia também: Tudo sobre a Ilha de Malta

Em Malta se fala inglês e por isso é muito fácil achar um bom curso da língua por lá. 

Além disso, você terá a experiência de viver em um país com cultura, hábitos e arquitetura europeias, sem ter que escolher os destinos tradicionais da Europa para fazer um intercâmbio. 

Principais cidades para fazer intercâmbio em Malta

Valletta

Capital de Malta, Valletta com certeza é a cidade mais conhecida do país. E não é para menos: a cidade respira história e, por isso, virou Patrimônio Mundial da UNESCO.

St Julian’s

Localizada ao norte da capital de Valletta, essa cidade também é bastante procurada por intercambistas. 

Isso porque ela conta com ótimas escolas de inglês e, além disso, é em St Julian’s que está localizada Paceville, uma das regiões mais badaladas de Malta.

Sliema

A cidade de Sliema se tornou uma cidade muito procurada em Malta nos últimos tempos. Isso porque Sliema mistura um ar urbano com prédios históricos belíssimos. 

A cidade tem praias incríveis e uma das melhores vidas noturnas de Malta, super animada. Ah, e mais importante de tudo, há ótimas escolas de inglês em Sliema!

Leia também: Quanto custa um intercâmbio em Malta?

Ainda está na dúvida se fazer um intercâmbio em Malta é uma boa escolha? Assista esse vídeo e você terá vontade de correr para lá!

Além de ser conhecida por suas praias e arquitetura incríveis, Malta é um excelente lugar para aprimorar seu inglês!

3. Austrália

cangurus na frente de praia na Austrália

  • Custo de vida: 3,5/5 
  • Qualidade de vida: 5/5
  • Oportunidade de emprego: 5/5
  • Vida noturna: 4/5

Saindo da Europa e indo diretamente para a Oceania, um dos destinos mais procurados por intercambistas é a Austrália

O país tem recebido cada vez mais intercambistas buscando aprendizado de inglês aliado a vivência em um país único. Além disso, o país oferece a possibilidade de trabalhar enquanto faz um curso de inglês! 

E coloca único nisso! A Austrália se destaca por sua excelente qualidade de vida e paisagens estonteantes, sendo um dos melhores lugares para fazer intercâmbio. 

Principais cidades para fazer intercâmbio na Austrália

Sydney

Diferente do que muitos pensam, Sydney não é a capital da Austrália, que é Camberra. 

Porém, Sydney com certeza é a cidade mais agitada da Austrália e, ao mesmo tempo que é uma cidade grande, tem praias lindas e locais incríveis ao ar livre para lazer! 

Além disso, a cidade oferece diversas oportunidades de empregos para quem deseja estudar e trabalhar em Sydney.

Melbourne

Segunda maior cidade da Austrália, Melbourne é um dos lugares com melhor qualidade de vida no mundo

Lá você encontrará diversas opções de escola de inglês e excelente infraestrutura. Em Melbourne você também encontrará muito entretenimento e uma vida noturna bem agitada.

Gold Coast 

Para os amantes de praia, Gold Coast é o lugar ideal! A cidade litorânea conta com praias maravilhosas e está sempre em clima de férias. 

Gold Coast conta também com uma ótima estrutura para intercambistas e com escolas de qualidade.

Leia também: Quanto custa um intercâmbio na Austrália?

Estudar e trabalhar na Austrália: é possível!

Além de tudo o que já vimos sobre a Austrália, o país oferece uma grande vantagem para quem quer fazer intercâmbio por lá: a possibilidade de trabalhar enquanto estuda inglês.

Qualquer estudante que fizer um curso com duração superior a 14 semanas, com carga horária de no mínimo 20 horas, pode trabalhar até 20 horas por semana! E já posso adiantar: o salário é bom!

Saiba mais sobre como Estudar e Trabalhar na Austrália neste vídeo!

4. Nova Zelândia

  • Custo de vida: 4/5 
  • Qualidade de vida: 5/5
  • Oportunidade de emprego: 5/5
  • Vida noturna: 3,5/5

Continuando na Oceania, vamos falar de um dos países mais incríveis do mundo? A Nova Zelândia tem uma cultura forte e cidades com paisagens maravilhosas, de cair o queixo! 

Afirmamos sem medo de errar que a Nova Zelândia é um dos melhores lugares para fazer intercâmbio em 2021. 

Este país tem se tornado cada vez mais popular e hoje é um dos destinos favoritos dos intercambistas que querem mergulhar no inglês e na cultura local.

Um dos pontos altos deste país é a qualidade de vida alta das cidades. Na Nova Zelândia você encontrará desde cidades grandes e badaladas até cidades menores, ambas com belezas naturais estonteantes! 

Para o intercambista, além de tudo isso, a Nova Zelândia conta com as melhores escolas de inglês, com uma excelente estrutura! 

Outro grande destaque do país é a possibilidade de trabalhar enquanto estuda, e assim fazer uma grana extra.

Principais cidades para fazer intercâmbio na Nova Zelândia

Auckland 

Considerada uma das melhores cidades para se viver no mundo, Auckland conta com estrutura completa para o intercambista e com ótimas opções de escola de inglês. 

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e garante diversas opções de entretenimento, como bares, passeios ao ar livre e praias perfeitas para o surfe.

Queenstown

Localizada na Ilha sul da Nova Zelândia, Queenstown é conhecida por suas paisagens de tirar o fôlego, além de seus esportes radicais.  

Então, se você gosta de aventura, essa é a cidade certa para você! Lá você poderá aliar atividades ao ar livre com seus estudos de inglês tranquilamente.

Wellington

Localizada entre as ilhas Norte e Sul da Nova Zelândia, Wellington é conhecida como a cidade do vento. 

Com um ar de cidade pequena, mas com estrutura de cidade grande, Wellington é considerada a capital cultural da Nova Zelândia. Se você curte passeios culturais e atividades ao ar livre, essa é a escolha certa!

Leia mais: Quanto custa um intercâmbio na Nova Zelândia?

Como trabalhar na Nova Zelândia

Além da Austrália, a Nova Zelândia também oferece a seus intercambistas a possibilidade de trabalhar enquanto estudam. 

Para isso, é preciso fazer um curso de no mínimo 14 semanas e carga de 20 horas semanais. Assim, o intercambista poderá trabalhar 20 horas por semana e tirar um dinheiro extra para se sustentar no país!

Fizemos um post bem completo de mostrando como trabalhar e estudar na Nova Zelândia. Clique aqui e confira!

Confira neste vídeo 5 motivos para fazer intercâmbio na Nova Zelândia!

5. Irlanda

Casas coloridas na Irlanda com igreja de fundo
  • Custo de vida: 3/5 
  • Qualidade de vida: 4/5
  • Oportunidade de emprego: 4,5/5
  • Vida noturna: 5/5

Falando em destinos europeus, a Irlanda tem se destacado quando o assunto é intercâmbio de inglês na Europa. O país tem recebido cada vez mais imigrantes com esse objetivo e, por isso, vem se tornando um verdadeiro especialista para fazê-los se sentirem em casa.

Além de ser um lugar incrível, você encontrará ótimas escolas de inglês na Irlanda – lá o ambiente é propício para o aprendizado, sendo ótimo para alavancar o seu inglês de uma vez por todas! 

Leia mais sobre o país: Tudo sobre a Irlanda

Um destino em conta e com vida noturna agitada, a Irlanda para os brasileiros é um destino perfeito para estudar inglês e trabalhar – sim, você poderá trabalhar na Irlanda e ganhar uma grana extra por lá! 

Com essa notícia a Irlanda é ou não é um dos melhores lugares para fazer intercâmbio em 2021? É claro que é! 

Ah, e você sabia que os irlandeses são conhecidos por ser um povo animado? Não é à toa que eles são muito lembrados pelos europeus como “os brasileiros da Europa” por conta de seu bom humor e capacidade de receber bem os turistas.

Principais cidades para fazer intercâmbio na Irlanda

Dublin 

A capital da Irlanda, Dublin, tornou-se um dos destinos mais famosos para intercâmbio na Irlanda. Lá você encontrará uma estrutura completa e ótimas escolas de inglês. 

Não podemos deixar de falar dos famosos pubs, ótimos locais para descansar após as aulas e praticar conversação em inglês. Para aqueles que buscam o agito de uma cidade grande, Dublin é a escolha ideal.

Cork

Segunda maior cidade da Irlanda, Cork ainda consegue manter seu ar de interior. Mas não se engane: a cidade oferece estrutura completa para o intercambista e ótimas escolas de inglês. 

Além disso, o custo de vida em Cork é menor que em Dublin. Cork com certeza é a opção perfeita para quem quer a estrutura de uma cidade grande e um ambiente mais de interior.

Galway 

Cidade menor e com ar de interior, Galway é uma ótima opção para fazer intercâmbio na Irlanda. Apesar de não ser a maior cidade do país, conta com ótima infraestrutura, além de ser uma das cidades que mais abriga estudantes. 

Com certeza seu intercâmbio em Galway será uma ótima oportunidade de aprender inglês e viver experiências inesquecíveis.

Leia também: Quanto custa um intercâmbio na Irlanda?

Saiba mais sobre a Irlanda neste vídeo com 5 curiosidades do país!

Um dos destinos preferidos dos brasileiros para intercâmbio, a Irlanda possibilita o aprendizado de inglês em um ambiente incrível, por isso, é considerada um dos melhores lugares para fazer intercâmbio!

 

6. Canadá

Bandeira do canadá no horizonte do pôr do sol
  • Custo de vida: 3,8/5 
  • Qualidade de vida: 5/5
  • Oportunidade de emprego: não é possível trabalhar no país se o intercambista estiver fazendo curso de idioma, apenas se estiver matriculado em uma universidade ou college 
  • Vida noturna: 3,5/5

O Canadá hoje é considerado um dos melhores lugares para fazer intercâmbio. Atualmente é praticamente impossível falar de intercâmbio e não citar o Canadá! 

Isso porque o país é um dos que mais recebe imigrantes e conta com uma cultura diversa e acolhedora. Além disso, o país conta com uma infraestrutura incrível tanto na área do transporte público, quanto na segurança e até na acomodação.

Saiba mais: Tudo sobre Canadá

O Canadá tem políticas muito interessantes para receber imigrantes e facilitar sua experiência no país – o que torna a realização de um intercâmbio no Canadá muito mais fácil e prazerosa. 

Além disso, o Canadá é uma das opções mais baratas para fazer um programa de intercâmbio

Melhores cidades no Canadá para intercâmbio

Independente da cidade que você escolher para fazer um intercâmbio no Canadá, temos certeza que o país irá lhe encantar! Conheça as principais cidades no país:  

Toronto

Apesar de não ser a capital do país, Toronto é a cidade mais movimentada do Canadá. 

Além disso, é uma das cidades mais diversificadas quando o assunto é população e cultura. Em Toronto, você encontrará uma estrutura incrível para intercambistas e as melhores escolas para aprender inglês no Canadá.

Vancouver

Junto a Toronto, Vancouver é uma das cidades mais procuradas para intercâmbio no Canadá

Ela conta com um clima mais ameno em relação a outras cidades do país, fazendo com que seja uma cidade boa para visitar em qualquer época do ano.

Montreal 

Localizada na província de Quebec, Montreal esbanja charme. Por lá, você encontrará gente falando em inglês e em francês. 

A cidade é uma ótima opção para fazer intercâmbio no Canadá. Inclusive, foi eleita a melhor cidade do mundo para fazer intercâmbio no ano de 2018!

Leia também: Quanto custa um intercâmbio no Canadá?

Conheça mais sobre o Canadá e veja as principais curiosidades do país neste vídeoMesmo com o frio, esse é um destino que tem se tornado prioridade para boa parte dos intercambistas brasileiros.

7. África do Sul

ponto turístico África do Sul
  • Custo de vida: 3,5/5 
  • Qualidade de vida: 3,8/5
  • Vida noturna: 3,8/5
  • Oportunidade de emprego: o estudante poderá trabalhar como voluntário enquanto estuda ou, caso este tenha entre 18 e 25 anos e é universitário ou recém formado, poderá procurar um trabalho com o visto de intercâmbio cultural. Entre em contato com a gente para mais informações! 

Quer viver uma experiência de intercâmbio diferente? A África do sul está de braços abertos para receber os intercambistas que querem estudar inglês, fazer o colegial ou a faculdade por lá! 

Ainda, há a possibilidade de fazer intercâmbios sociais na África do Sul, participando de atividades voluntárias,  trabalhando diretamente com a população local!

Neste país incrível, a principal cidade é Cape Town, uma cidade perfeita para fazer um intercâmbio de inglês. Além de um ótimo ambiente para aprendizado, você poderá fazer passeios famosos, como safáris em Cape Town

Outro ponto alto de Cape Town é a proximidade de uma cidade grande com as belezas naturais, como praias e montanhas.

Leia mais: Quanto custa um intercâmbio na África do Sul?

Para quem quer dar um propósito diferente ao seu intercâmbio, a África é o destino certo! Assista esse vídeo e saiba mais sobre esse país incrível!

Esses são, na nossa opinião, os melhores lugares para fazer intercâmbio, pelo menos no ano de 2021. Mas qual o primeiro passo para fazer um intercâmbio?

Em primeiro lugar, você precisa falar com quem entende do assunto! Aqui na Fluencypass, seu intercâmbio será planejado por um consultor especialista, que te ajudará em tudo!

Além disso, você contará com um suporte 5 estrelas antes, durante e depois do seu intercâmbio. E sabe quanto a mais você paga por tudo isso? NADA. Não cobramos qualquer taxa de agência!

Então aproveite nossos descontos incríveis! 

Quer fazer intercâmbio na cidade dos seus sonhos? Faça um orçamento online. É gratuito:

Comece seu planejamento!

Eaí, conseguiu decidir qual o destino ideal para você? Ainda não? Não tem problema!

Aqui na Fluencypass você pode comparar seu intercâmbio, sem pagar nada a mais por isso e sem ter o trabalho de sair de casa!

Não perca a oportunidade de alcançar novos patamares e alavancar de vez sua vida!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor