...

O Passo a passo para fazer Universidade e College Nova Zelândia

Universidade e College na Nova Zelândia é sim uma das melhores opções para quem quer estudar no exterior e voltar com um diploma internacional.

O ensino neozelandês está entre os melhores do mundo e já atrai muitos brasileiros, sendo o destino mais procurado por quem quer estudar fora.

Além disso, como lembra Fernanda Silva, a permissão de trabalho concedida pelo governo neozelandês aos estudantes torna o país bastante atrativo para quem quer dar um up na carreira.

Por isso, no artigo de hoje vamos te levar ao outro lado do mundo para descobrir o passo a passo para fazer Universidade e College na Nova Zelândia.

Por que estudar na Nova Zelândia?

Mesmo a Nova Zelândia sendo o quarto destino mais escolhido pelos brasileiros, muitos ainda têm dúvidas sobre o porquê de estudar neste país. Sem você é um desse, não precisa ficar aflito, separamos 10 motivos para você marcar um xis nela como seu próximo destino:

  1. Alto padrão de ensino neozelandês.
  2. É o país dos esportes radicais, sempre vai ter algo para fazer.
  3. Dá para estudar e trabalhar.
  4. Têm uma cultura riquíssima e uma população muito educada.
  5. Paisagens lindas e instagramáveis.
  6. Recebe pessoas do mundo inteiro.
  7. Há muita qualidade de vida.
  8. Não precisa de visto para permanecer até 3 meses.
  9. Clima tranquilo com estações bem definidas.
  10. Natureza preservada com longas extensões de áreas verdes.

Agora, vamos entender um pouco sobre como é o passo a passo para fazer Universidade ou College na Nova Zelândia.

Passo 1: Entender o Ano letivo

Aqui no Brasil, estamos acostumados a começar as aulas em fevereiro, ter uma pausa em julho e finalizar o ano em dezembro. Quanto a isso, você pode ficar satisfeito, pois a Nova Zelândia tem essa mesma configuração.

Ah! Mas, normalmente, a sua aplicação vai ser feita em outubro, pois deixa um intervalo para entregar todas as documentações e preparar seu visto.

Na dúvida, indicamos que você inicie seu processo de busca por um College na Nova Zelândia com pelo menos 1 ano de antecedência. Assim, você pode pesquisar cada cidade disponível e a aplicação para as universidades.

Além disso, se você puder fazer um intercâmbio antes, se beneficiará ainda mais, pois dará um up no inglês e já ajuda a entender a dinâmica local.

Passo 2: Separar documentos

Na sequência, quanto antes você separar a documentação necessária, melhor será para seu processo de aplicação. Entre no site da Universidade ou do College e veja o solicitado, no geral, você vai precisar de:

  • Cópia do seu passaporte e foto.
  • Histórico escolar.
  • Diploma do ensino médio.
  • Formulário de inscrição da sua universidade e do curso que você vai cursar.
  • Currículo pessoal.
  • Certificado de proficiência IELTS.

Passo 3: Solicitar visto de estudante

Já estamos na metade do caminho, viu como não é algo difícil? Neste momento, você vai ter sido aprovado na universidade e vai proceder ao visto de estudante.

A aplicação é feita pelo próprio estudante e é solicitada pelo site do governo neozelandês. Mais uma vez, sempre consulte os documentos atualizados para não ter problemas com o visto. É comum que seja solicitado:

  • Passaporte válido.
  • Comprovante de matrícula.
  • Comprovação financeira de NZ $1.250,00 por mês.
  • Acomodação na Nova Zelândia e endereço de onde ficará hospedado.
  • Cópia de passagem aérea de ida e volta ou fundos suficientes para compra da passagem de volta.
  • Seguro saúde internacional pelo tempo de estadia.
  • Comprovantes de vínculos com o Brasil.
  • Exames médicos com exame de Raio-X do tórax por médicos autorizados pela INZ.

Passo 4: Conseguir Bolsas na Nova Zelândia

Sabemos que o sonho de estudar no exterior não pode ser adiado, por isso, várias instituições oferecem bolsas de estudos. Inclusive, há um site do governo que filtra as bolsas de ensino de acordo com curso e nacionalidade, você consulta ele aqui.

Para conseguir uma bolsa de estudos, vale a pena se esforçar para ter um currículo de destaque e um bom plano de estudos. Pense em:

  • Por que eu escolhi esta instituição?
  • Como essa bolsa vai impactar na minha vida?
  • De que forma você fará a diferença na vida de outras pessoas?
  • Por que eu mereço a bolsa em questão?

Ana Azevedo, especialista em bolsas de estudos, explica que  “saem em vantagem os alunos que se envolveram na vida acadêmica da universidade no Brasil, participaram de projetos de pesquisa, cursos ou trabalhos voluntários. ‘A Nova Zelândia olha muito isso. Você contribui para a comunidade onde vive? Participa de algum projeto?’” 

Passo 5: Trabalho durante a Universidade e College na Nova Zelândia

Como falamos algumas vezes neste artigo, quem faz College na Nova Zelândia tem direito a trabalhar legalmente. Essa é uma ótima saída se você não conseguiu uma bolsa de estudos, mas quer ir atrás de seus projetos.

Neste caso, quem faz graduação ou outro tipo de curso superior equivalente pode trabalhar durante 20 horas por semana. O melhor é que, depois de concluir seus estudos, você ainda pode solicitar um visto adicional que dá direito a um período de trabalho.

O visto em questão libera para 12 meses de permissão de emprego e pode ser renovado por mais 2 anos. Super compensa essa iniciativa, pois depois de tanto tempo na terra dos kiwis, você estará muito mais próximo de fazer o processo migratório.

Universidade e College na Nova Zelândia: 5 para você conhecer

Para animar você na sua decisão, separamos 5 ótimos centro de estudos que você pode usar como modelo na sua decisão de fazer College na Nova Zelândia:

1- Laidlaw College

Para iniciar, temos uma das faculdades com maior renome em relação ao ensino teológico. A fundação tem longa tradição na área, são quase 100 anos de ensino voltado aos ensinos e pesquisa no ramo bíblico.

Os cursos ofertados por ela, são: Foundation Studies, uma base para a graduação em Teologia que também está presente na instituição, curso de professores do primário e conselheiros para atuar no sistema educacional.

2- Instituto de Tecnologia de Manukau

Indo para Auckland, encontramos uma instituição que pode fazer brilhar os olhos de muitos estudantes: a Manukau. Ela já recebeu selo de categoria 1, um dos mais altos pelo governo neozelandês.

No instituto é possível estudar: negócios, tecnologias digitais, enfermagem, engenharia e educação.

3- Faculdade de Artes e Design Whitecliffe

Embora seja recente, fundada em 1983, já tem uma reputação consolidada. Sua diferenciação está na oferta de cursos na linha artística, como a pós-graduação em em terapia e gestão da arte.

4- College Universal de Aprendizagem

É gerida pelo governo e oferece cursos de curto e longo prazo. Está localizado principalmente em Palmerston North, mas também em Whanganui e outras partes da Nova Zelândia”.

5- Universidade de Lincoln

É uma opção para quem deseja estudar em Lincoln, sendo que suas principais especialidades são as áreas de agricultura e meio ambiente. As 4 faculdades que ela é especialista são:

  • Agronegócios e Comércio.
  • Agricultura e Ciências.
  • Meio Ambiente, Sociedade e Design.
  • Inglês e preparatório para Universidade.

O Kiwi Education ainda cita que “O campus em Christchurch é muito moderno, com uma biblioteca e laboratórios tecnológicos disponíveis 24 horas por dia. Além disso, a Universidade oferece opções de acomodações que incluem residências independentes, compartilhadas ou apartamentos individuais.”

Agora que já tem o passo a passo para fazer Universidade e College na Nova Zelândia veja o Guia para conseguir emprego na Nova Zelândia.

Quer estudar na Irlanda? Compare orçamentos online. É gratuito:

Comece seu planejamento!

Eaí, conseguiu decidir qual o destino ideal para você? Ainda não? Não tem problema!

Aqui na Fluencypass você pode comparar seu intercâmbio, sem pagar nada a mais por isso e sem ter o trabalho de sair de casa!

Não perca a oportunidade de alcançar novos patamares e alavancar de vez sua vida!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor