...

Roteiro turístico: Capetown

Cape Town é um dos destinos que tem cada vez mais chamado a atenção dos brasileiros que optam por locais alternativos para viajar ou fazer intercâmbio. Lá, o foco é em turismo de natureza e também de gastronomia, visto que essa é a maior cidade da África do Sul e conta com muitos e ótimos restaurantes.

Se você vai para Cape Town, preparamos um roteiro turístico imperdível por lá! Que tal conferir?

Hike-Table-Mountain-MountainVá para Table Mountain

Table Mountain é, provavelmente, o destino mais famoso de toda a África do Sul (e se bobear de toda a África). Ela é uma grande montanha que pode ser vista de vários pontos de Cape Town, apesar de só ter cerca de 1000 metros.

Uma vez na Table Mountain, você vai ter uma bela visão de toda a capital, suas praias e um incrível visual da natureza ao redor.

 

VA_waterfront_restaurant_with_table_mountain_and_cape_wheel

Visite o V&A Waterfront

Outro destino popular em Cape Town é o V&A Waterfront, um complexo de lojas, bares e restaurantes prontos para receber turistas e locais que querem curtir o dia ou a noite na região.

Além de bons restaurantes e bares, lá também tem o Two Oceans Aquarium, galerias de arte e espaços para shows e eventos.

GettyImages-10174655-57f76dd93df78c690f27bfecConhecer a famosa Robben Island

O Apartheid é a parte da história mais conhecida, mas mais triste, da África do Sul. Nesse período, o grande líder Nelson Mandela foi preso e passou 18 anos em Robben Island, uma base militar dessa época.

O local atrai muitos turistas que querem conhecer essa importante parte da história desse jovem país!

 

praia-dias-cabo-da-boa-esperancaVá até o Cabo da Boa Esperança

Para quem anima ir um pouquinho além de Cape Town, uma esticadinha de 65km leva você a um destino incrível, que é o Cabo da Boa Esperança. Lá, além da pontinha da África, você vai encontrar o Farol da Península do Cabo que vai lhe dar uma visão incrível de toda a região. Além disso, lá é também onde fica o Parque Nacional de Table Mountain, onde você vai poder conhecer espécies típicas da África.

 

camps_bay_beach_cape_town-850x638Visite as praias de Cape Town

Cape Town é uma terra de praias e, por isso, é impossível visitá-la sem curtir uma das duas mais procuradas e conhecidas da região: Cliffton e Camps Bay.

Cliffton fica a cerca de 10 minutos do centro de Cape Town é toda separada por trechos de pedras, areia branca e um mar azul de tirar o fôlego.

Camps Bay, por sua vez, fica um pouco mais para frente e é considerada a área residencial mais cara da cidade. Cheia de bares e lojas, a areia por lá também é branca e o mar azul! É lá também que fica a famosa formação rochosa chamada de Doze Apóstolos.

Esse roteiro turístico em Cape Town vai lhe ajudar a ter uma noção do que você não pode perder nessa incrível cidade. Tem mais dicas da região? Conta para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor