Roteiro turístico: Nova Zelândia

Pense em um país incrível, com um visual de tirar o fôlego, um povo super simpático e com muitas possibilidades de realizar aventuras e esportes radicais. Esse destino tem nome: Nova Zelândia.

Se você está planejando visitar – ou viver – nesse país. Saiba o que não pode deixar de conhecer quando estiver por lá!

1526875249884Auckland

Ir para a Nova Zelândia e não conhecer Auckland é um erro gravíssimo. Essa cidade moderna, cosmopolita e, ao mesmo tempo, pequenininha, é cativante e transmite o real clima das cidades neozelandesas.

Separe dois dias para curtir as ruas limpas, a cidade organizada, a segurança e o transporte público que funciona de verdade. Não deixe também de curtir as atividades naturais por lá, como o vulcão Mount Eden e também o Mount Victoria.

Cathedral-Cove-NZCathedral Cove

Considerada por muitos uma das praias mais bonitas da Nova Zelândia, Cathedral Cove fica a exatos 90km de Auckland – mas que pode ficar um pouquinho maior se você for de ônibus e tiver que contornar a penísula para achar a entrada.

Lá é uma reserva natural e, por isso, você vai poder andar por trilhas e curtir as maravilhosas praias da região, mas não poderá dormir por lá – tendo que escolher um alojamento nos arredores para isso.

1515704144379Rotorua

Rotorua também é facilmente alcançável de Auckland e pode lhe tomar dois dias de passeio. Lá você vai conhecer as atividades geotérmicas da região e curtir uma paisagem que parece com a lua, mas é muito quente e com um fortíssimo cheiro de enxofre.

No parque Te Puia você vai poder conferir os gêisers que jogam água e vapor e também apreciar piscinas de lama e lagos ferventes. Vale também curtir os banhos nas águas termais ao ar livre por lá.

c7f1db01f9424787f960feb67872e882Marlborough Sound

Os penhascos do fiorde Malborough Sound são uma viagem cansativa (precisando passar por Taupo e Nelson a tempo de pegar um ferry que te leva para a região), mas que valem a pena. São uma das principais atrações do país e todo o seu cenário no trajeto é de tirar o fôlego e garantir belíssimas fotos!

downloadAbel Tasman National Park

A pequena cidade de Motueka é a base para você conhecer essa parque que é uma reserva marinha, com praias paradisíacas e uma ilha de lindas focas. Vale a pena gastar dois ou três dias na região para curtir o visual deslumbrante e deslocar de taxi boat para todos os lados, conhecendo as belíssimas praias da região. Prepare a câmera para boas fotos.

eafe17573479c3725e8da786866b4cf4Milford Sound

De Queenstown partem os passeios para esse que é um fiorde com paisagens incríveis. É preciso reservar um dia de passeio, mas sempre tendo em mente que existe risco de chuva, visto que o local é um dos mais úmidos do mundo.

Faça cruzeiros pelos fiordes e veja cenários incríveis. Na volta, não deixe de parar em Queenstown para curtir a agitação e, é claro, praticar esportes radicais.

O que você quer conhecer na Nova Zelândia? Esse roteiro te ajudou? Sentiu falta de alguma dica? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor