...

Trabalhar na Austrália: qual o salário para cada nível de inglês?

Pensando em trabalhar na Austrália? Então saiba qual o salário e tipo de emprego você pode conseguir de acordo com seu nível de inglês!

Não é só os cangurus que saltam não, seu inglês também pode dar um belo de um salto quando você fizer seu intercâmbio na Austrália.

E você já deve estar cansado de ouvir falar das oportunidades que vão aparecer quando você voltar, não é verdade?

Mas hoje a nossa dica diz respeito às oportunidades que você pode ter em terras australianas!

Você sabia que este é um dos países que permite que o estudante dedique uma parte do seu tempo ao trabalho? Isso é perfeito para dar uma aliviada no custo do seu intercâmbio lá.

Confira neste artigo qual o tipo de emprego e salário são oferecidos dependendo do nível de inglês!

Estudar e trabalhar na Austrália

Primeiramente, aqueles que desejam estudar e trabalhar na Austrália precisam realizar um curso de longa duração. É preciso estar matriculado em curso de, no mínimo, 14 semanas de duração

Sendo que o tempo permitido para o estudante trabalhar é de 20 horas semanais. É muito importante cumprir com este limite, pois tentar infringi-lo pode causar complicações sérias, como a perda do visto de estudante no país.

Entretanto, durante o período de férias a quantidade de tempo que se pode trabalhar é mais flexível e pode ser acordada com seu empregador. Sendo que geralmente o visto dá direito a um mês de férias.

Qual é o salário mínimo da Austrália?

Diferente do Brasil, o valor do salário australiano é definido por horas e geralmente pago por semana.

A última atualização fez com que o valor por hora fosse para 19,49 dólares australianos, fazendo com que a Austrália continue sendo um dos países com o maior salário mínimo no mundo.

Durante os sábados pode haver um aumento de 25% a 50% do valor da hora trabalhada. No caso de domingos e feriados a porcentagem é ainda maior, ficando entre 50% e 100% a mais.

Nível de inglês X tipo de emprego e salário na Austrália

Como te falamos no início do artigo, sem sombra de dúvida você vai dar um salto no seu inglês, mas quão longe vai depende do nível de inglês que já tenha.

Isso não significa que você não pode ir para Austrália para aprender o básico, mas tenha em mente que os tipos de trabalho e salário vão variar de acordo com a sua fluência.

Veja só:

Trabalhar na Austrália com Inglês básico

Quem só arranha o inglês vai ter que se contentar com profissões que não têm tanto contato com o público e geralmente fazer serviços mais isolados, como:

Cleaner

É o profissional que cuida da limpeza de casas, hotéis, escritórios e outros espaços. Costumam começar com o salário mínimo, mas a partir dos contatos feitos com empresas e estabelecimentos, têm a possibilidade de manter uma renda mais sólida, atingindo até A$ 30 por hora.

Dishwasher ou Kitchen Hand

Fica na cozinha do restaurante lavando pratos, mas pode fazer outras tarefas, como tirar o lixo e, talvez, auxiliar em outros tipos de limpeza. O salário pago é o mínimo. 

Labour

Trabalha em obras e com mudanças; é o que conhecemos no Brasil como pedreiro.

Esses trabalhos são em sua maioria realizados por homens e demandam muita atividade braçal, mas pagam cerca de A$ 22,00 por hora. Porém, sempre espere um salário mínimo, pelo menos no começo do trabalho. 

Veja também: As melhores e mais baratas escolas de inglês na Austrália

Trabalhar na Austrália com Inglês Intermediário

Aqueles que possuem um inglês que já dá para se virar conseguem explorar outros campos de trabalho, como:

Garçom e garçonete de restaurantes (waiter ou waitress)

Auxilia em quase tudo: limpeza, tomar pedidos nas mesas, servir, organizar estoque etc. Pagam o mínimo, mas também tem opções de trabalho noturno e aos finais de semana. Sem falar na possibilidade de receber gorjetas.

Function waiter e waitress

Geralmente trabalham em eventos servindo mesas, podendo atender casamentos, jantares especiais e outros.

Conseguem um salário, já que o valor pode chegar até a A$ 25 a hora, no entanto não têm solidez na demanda, podendo trabalhar mais ou menos, a depender do período.

Driver

Trabalhos como motorista de entregas têm sido boas opções, já que a carteira de motorista do Brasil pode ser utilizada.

Agora com a onda de deliveries, como Ubereats, pode haver demanda regular, sendo que a média é A$ 22 a hora. Além disso, há a possibilidade de ser entregador do próprio estabelecimento, recebendo valores aproximados.

Babysitter

É o cargo de babá, geralmente ocupado por mulheres. Tem as tarefas de cuidar de crianças e recebe uma média de A$ 23 a hora

Veja também: Quanto custa um intercâmbio na Austrália?

Trabalhar na Austrália com inglês avançado

Para quem tem esse nível de proficiência da língua, é possível desfrutar de oportunidades melhores, com trabalhos como:

Assistente administrativo

Auxilia em tarefas gerais em escritório e recebe cerca de A$ 27 a hora. Além disso, tem a possibilidade manter vínculos e obter oportunidades futuras.

Chef de cozinha

Realiza a preparação de pratos e mantém a ordem da cozinha. Recebe um salário de A$ 25 a A$ 30 por hora.

Barista

Faz a preparação de cafés e outras bebidas quentes em Coffeeshops, recebendo geralmente de A$ 22 a A$ 27 a hora.

Ficou interessado em estudar e trabalhar na Austrália? Então faça um orçamento com a Intercâmbio Direto, a melhor e mais barata agência online de intercâmbio do Brasil!

Preciso pagar impostos na Austrália?

Não importa qual o emprego que você consiga na Austrália, a contribuição com o Estado é necessária.

Para tanto, será necessário solicitar o seu Tax File Number, já que é por meio dele que seu empregador retira a parcela de impostos que são direcionados ao governo.

Você pode receber propostas para “cash in hand”, ou seja, pagamento diretamente em dinheiro. Esteja ciente de que este tipo pagamento é ilegal e pode custar muito caro tanto para você quanto para o empregador.

Para facilitar a sua vida, há um aplicativo disponibilizado gratuitamente que te auxilia na contagem de horas trabalhadas: o Record My Hours.

Quero trabalhar na Austrália! Por onde começo?

 

Estudando e Trabalhando na Austrália, você poderá aprimorar seu inglês, viver a cultura australiana de perto, conhecer lugares incríveis e, claro, conseguir uma grana extra!

Você sabia que, com o dinheiro que você ganhar trabalhando na Austrália, poderá viajar para outros países, como Nova Zelândia e países Asiáticos? 

E o primeiro passo para tudo isso é falar com quem entende do assunto. Aqui na Intercâmbio Direto, você terá um consultor especialista na Austrália que te ajudará em todo o processo. Você não precisa se preocupar com nada, a gente resolve toda a burocracia para você!

A Intercâmbio Direto é uma agência de intercâmbio online que te conecta direto com as escolas de inglês. Por isso, você paga o valor mais barato, direto da escola, sem nenhum acréscimo. 

Por novo serviço de excelência, já saímos nos principais veículos de informação, como a revista EXAME, Folha de S. Paulo e Band News!

Você também terá à sua disposição suporte 7 dias por semana antes, durante e depois da sua viagem. E sabe quanto a mais você paga por tudo isso? NADA. Não cobramos qualquer taxa de agência. 

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor