...

Clima em Cape Town

 

Qual o clima de Cape Town? Não é de hoje que a África do Sul vem atraindo a atenção de milhares de intercambistas que procuram fugir do comum para estudar inglês e ao mesmo tempo explorar um país extremamente interessante.

A beleza do país é excepcional quando o assunto é natureza, pois tem paisagens paradisíacas, fauna atrativa com as mais diversas espécies de animais.

Em inúmeros safáris inusitados, tais como: girafas,hienas,chitas,rinocerontes, elefantes, zebras, leopardos, leões, dentre outros.

No que se refere a economia, a África do Sul voltou a ser, pelo menos por enquanto, a maior economia do continente africano. Possui admirável infraestrutura e inflação controlada.

Mas, se você tem interesse em estudar neste país tão intrigante, precisa conhecer Cape Town, uma das principais cidades para intercâmbio de inglês. E é sobre ela que vamos falar neste post.

vista aérea de table montain

Cape Town

A Cidade do Cabo é uma das principais da África do Sul. Inclusive, abriga uma das melhores vinícolas do planeta.

Além disso, Cidade do Cabo, é a capital legislativa da África do Sul e  um excelente lugar para realizar um intercâmbio.

Ela está localizada ao sul do país, por lá o custo de vida lá é  baixo. Isso acaba sendo um ponto positivo aos estudantes que escolhem a África do Sul como destino. Sem contar com a grande hospitalidade dos africanos em relação aos brasileiros.

Agora que demos um pequeno tour por Cape Town, é hora de saber um pouco do clima dessa terra fascinante para arrumar a sua mala de acordo com a estação que mais lhe agradar.

Clima em Cape Town e suas estações

Para quem não gosta de baixas temperaturas, o clima em Cape Town pode oferecer ótimas temperaturas o ano todo.

O inverno, entre julho e agosto, são os meses mais chuvosos e úmidos. Os dias são mais curtos e anoitece mais cedo. A média de temperatura é de 12º C, podendo aparecer neve no topo das montanhas.

Essa também é a época da migração das baleias e tubarões!

Primaveira e Outono

A primavera, entre outubro a dezembro, é a estação mais encantadora, as flores desabrocham, os parques ficam completamente floridos

Outono de fevereiro a abril é ideal para se aventurar nos incríveis safáris, pois o clima fica bem agradável . São menos chuvosos e não é tão frio como no inverno.

Já o verão, entre dezembro a março, são sempre bem secos e quentes. Temperaturas podem chegar a 35ºC. Os dias são mais longos e ideais para pegar uma praia, caminhar nas montanhas e fazer um piquenique.

Veja logo abaixo os dados sobre o clima em Cape Town:

tabela com clima de cape town em todos os meses do ano

Alta e baixa temporada em Cape Town

Durante a primavera e o inverno como é baixa temporada, tudo vai para a metade do preço e também há pouca presença de turistas. Já no verão estamos na alta temporada e incidências de festas a agitação, muitos turistas e os preços começam a subir.

Agora que já sabe o clima de Cape Town e o que colocar de roupas na mala, é hora de desbravar esse país fascinante!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor