...

Quais são as comidas típicas dos Estados Unidos?

Quem é que não gosta de falar de comida, não é mesmo? E quando o assunto é a comida dos países que estamos visitando? Fica mais gostoso ainda, não é mesmo? Se você vai realizar um intercâmbio para os Estados Unidos, esse artigo foi feito exatamente para tirar sua curiosidade sobre a alimentação no país. 

Torta de maçã: a famosa Apple Pie

Não importa se você ouviu falar da torta de maçã pela primeira vez na vida ao ir ao McDonalds, ou assistindo o filme “American Pie”. A grande verdade é que em ambas as situações, fica claro o quanto essa comida é tão especial para os americanos.

Apesar de ter sido criada na Europa, mais especificamente na Alemanha, a torta de maçã é um verdadeiro sucesso no terreno norte-americano, tornando-se parte da cultura local. Pisar nos Estados Unidos e não saborear essa iguaria é quase como não visitar o país.

Panquecas doces

panquecas americanas com frutas silvestres
Panquecas Americanas

Você já deve ter reparado, em filmes e séries de TV, que os americanos adoram comer panquecas no café da manhã, junto com caldas irresistíveis e fartas fatias de bacon. Essas panquecas são, diferentemente das brasileiras, doces e mais grossas, servidas em formato de disco, para aproveitar melhor os ingredientes que são servidos juntos com ela.

Se você quer provar um dos pratos típicos americanos, saiba que a panqueca doce é quase uma obrigação no país.

Leia também: Cinco dicas para um intercâmbio nos Estados Unidos 

Brownie

dois brownies empilhados em um prato
Brownie é muito típico nos EUA

Apesar de lembrar muito uma fatia generosa de bolo, o Brownie é um doce bastante específico e, para alguns, até mais saboroso do que a versão brasileira tradicional nas casas das nossas avós.

Por não usar fermento em sua receita, ele parece um bolo achatado e cremoso de chocolate, que conquista o coração dos apaixonados pelo doce. Ele pode ter vários recheios, mas é claro que o tradicional é o mais procurado e admirado em todo o país.

Hambúrguer

Como falar de comida nos Estados Unidos sem falar de Hambúrger? Esse sanduíche preparado com carne bovina moída, queijo, molho e vários outros ingredientes à sua escolha é um sucesso tão grande que conquistou não somente a América, como todo o mundo.

Comer um hambúrguer nos Estados Unidos, entretanto, é uma experiência completamente diferente da que você vai ter aqui no Brasil ou no resto do mundo – especialmente se ela vier acompanhada de umas batatas fritas e um milkshake.

Frango frito com purê de batata

Uma das comidas típicas dos EUA, mas que poucas pessoas levam em consideração, é o Frango Frito com Purê de Batata. Esses dois alimentos são praticamente parte das refeições tradicionais americanas, visto que a batata e o frango são produtos comuns nos supermercados do país e de fácil preparo pelas famílias em todos os estados. Vale a pena saborear essa delícia!

Mac n’ Cheese

mac and cheese no prato branco
Mac and Cheese Estados Unidos

O famoso macarrão com queijo americano. Qualquer restaurante que sirva massa que você visitar em terreno americano vai lhe apresentar essa iguaria como opção. E vale a pena se arriscar nesse universo que parece ter sido especialmente criado para os Estados Unidos. Para quem curte uma “comfort food”, essa é a pedida certa!Quais dessas comidas típicas dos EUA mais te chama a atenção? Qual será a sua favorita ao fazer intercâmbio no país? Conte para a gente!


Veja também: Quanto custa intercâmbio nos Estados Unidos de 3 meses?


Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor