Cinco dicas para um intercâmbio nos Estados Unidos

A Estados Unidos é uma ótima opção para quem quer fazer intercâmbio! A cultura da região, a diversidade de atividades e lugares para conhecer são fatores que tornam o país um destino perfeito para encarar o convívio com outras pessoas. Porém, você precisa se planejar bem antes de partir para lá.

Intercambio nos Estados Unidos é uma experiência única e inesquecível. Você irá fazer amigos, aprender mais sobre a cultura local e ter a chance de viver um sonho que você sempre quis realizar. Como você pode imaginar, existem muitas maneiras diferentes de se preparar para isso, por isso confira 5 dicas para um intercâmbio nos Estados Unidos:

Intercâmbio na Estados Unidos: confira dicas

Como estudante internacional, você provavelmente já sabe que os Estados Unidos são um ótimo lugar para estudar no exterior. Mas se você estiver no processo de inscrição para o seu programa, poderá ter algumas dúvidas sobre sua experiência de intercâmbio. Nós temos respostas!

O que é um programa de intercâmbio?

Um programa de intercâmbio é um período de trocas culturais e de experiências em outro país. Você pode estudar, trabalhar e viver no exterior, aumentando suas oportunidades no mercado e ainda aprendendo um novo idioma.

Os programas de intercâmbio podem variar de acordo com seus objetivos. Hoje as agências costumam oferecer de 2 semanas até 2 anos para você estudar fora.

Existem vários tipos de intercâmbio e você pode conferir todos aqui, são desde programas de idiomas, até graduações e cursos técnicos, tudo vai depender do seu objetivo, já que são propostas totalmente diferentes…

Por que devo considerar fazer um intercâmbio?

Existem muitas razões pelas quais você deve considerar fazer um programa de intercâmbio:

1) Você pode tirar mais proveito de sua educação do que se tivesse ficado no campus em casa – especialmente se sua universidade de origem não oferecer tanta variedade ou flexibilidade quanto outras universidades!

2) Mais vagas de emprego: Quem fala inglês se destaca no mercado brasileiro, mas quem mora fora, abre o leque de oportunidades. Já imaginou conseguir um emprego e receber em dólar?

3) É uma ótima maneira de conhecer novas pessoas de todo o mundo (e construir conexões!)

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio nos Estados Unidos 

Por que você deve estudar no exterior nos EUA?

Os EUA é um país com uma grande variedade de culturas e regiões, cada uma à sua maneira. 

Estudar no exterior nos EUA permite que você experimente essa diversidade em primeira mão, o que o ajudará a entender e apreciar as diferenças culturais. 

Além disso, estudar no exterior pode ajudá-lo a melhorar suas habilidades em inglês a um nível em que você se sinta à vontade para falar e escrever em inglês com facilidade.

Como me inscrevo para um Programa de Estágio ou Intercâmbio?

Se você estiver interessado em se candidatar a um programa de estágio ou intercâmbio, comece procurando empresas que podem te assessorar durante seu planejamento. Isso é essencial para evitar dor de cabeça e tomar as melhores decisões em relação à escola, curso, hospedagem e outros fatores.

Além disso, contar com uma empresa especializada em intercâmbio te poupará muita dor de cabeça com documentações e burocracias de viagem…

Falando nisso, nós podemos te ajudar com seu planejamento. A Fluencypass é a maior plataforma online de intercâmbio da América Latina. Te conectamos com as melhores escolas no exterior sem taxa de agência e com suporte e assessoria gratuita, antes, durante e depois do seu intercâmbio.

Clique no banner abaixo e conheça as melhores escolas de intercâmbio nos Estados Unidos:

5 Dicas para fazer intercâmbio nos Estados Unidos

Se você estiver pensando em fazer uma troca de boa ideia nos Estados Unidos, algumas dicas podem ajudar a encontrar as opções de escolha dos melhores programas e escolher o mais adequado para você.

Ter uma meta específica é essencial

Os Estados Unidos são um país enorme, com muitas possibilidades de cursar um intercâmbio. Por isso, é importante saber qual é o seu objetivo para que você possa se manter focado e não perder o tempo com escolhas equivocadas.

Tenha uma lista de universidades em mente

Outra coisa importante é ter em mente as universidades que querem estudar no exterior e que são mais próximas da sua cidade ou da sua região

Você criará memórias que durarão a vida toda

E quem sabe? Você pode até conhecer alguém que mudará sua vida para sempre!

Estudar no exterior pode ajudar a melhorar suas perspectivas de carreira após a formatura, porque os empregadores valorizam candidatos com experiência internacional sobre aqueles sem ela (ou aqueles com apenas experiência doméstica). 

Isso inclui tudo, desde entrevistas de emprego para estágios até ofertas de emprego para cargos em tempo integral.

Há muitas razões para ir para o exterior

A melhor maneira de aprender sobre outras culturas é mergulhando nelas. Estudar no exterior dá a você a oportunidade de experimentar a vida em outro país em primeira mão – de sua comida a seus costumes e idioma – e aprender sobre sua cultura em primeira mão com pessoas que realmente vivem todos os dias!

Faculdades renomadas que oferecem oportunidades para estrangeiros

De fato, o número de faculdades americanas que oferecem programas de estudo no exterior aumentou 50% na última década. E essa tendência não parece estar diminuindo tão cedo.

Leia também: Quanto custa um intercâmbio de 1 ano nos EUA? 

Então, o que torna a América um lugar tão ideal para estudar?

Se você está pensando em estudar no exterior, não há lugar melhor do que os Estados Unidos.

Os Estados Unidos não são apenas o destino mais popular para estudantes de intercâmbio, mas também oferecem uma grande variedade de universidades e programas para escolher.

A barreira do idioma é muito menor nos EUA do que em outros países. Muitas pessoas falam inglês como segunda língua e é fácil encontrar pessoas que podem ajudar a traduzir se você precisar!

A América tem mais universidades per capita do que qualquer outro país. Existem mais de 4.000 faculdades e universidades nos Estados Unidos, o que significa que há com certeza uma que atenda às suas necessidades!

Há muitas razões para estudar em um país estrangeiro, e a América não é exceção. Os EUA têm uma longa e rica história de fornecer educação de alta qualidade para estudantes internacionais, e isso ainda é verdade hoje. De fato, muitas universidades americanas estão entre as melhores do mundo!

Fazer um intercâmbio é uma das decisões mais importantes que você pode tomar. Assim, contar com quem realmente entende do assunto é essencial para evitar que você caia em ciladas, ou escolhas ruins.

Conte com a Fluencypass para realizar seu sonho! Aqui, te conectamos com as melhores escolas nos EUA, sem taxas de agência e você ainda terá suporte e assessoria gratuita antes, durante e após seu intercâmbio.

Faça um orçamento de intercâmbio para os Estados Unidos no banner abaixo:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor