...

Como tirar visto para estudar em Malta?

Malta está se tornando um dos destinos favoritos de estudantes brasileiros que pretendem passar um período fora e aprender a língua inglesa. Não somente a facilidade para estudar inglês na Europa à preços módicos atrai os brasileiros, como também o povo receptivo, o volume alto de turistas e as belezas naturais do país também são um grande atrativo para visitar a região.

Todos os turistas brasileiros que optam por passar mais de 90 dias em Malta, precisam de tirar um visto para permanecer na região – mesmo que estejam matriculados para cursos mais longos. Mas tirar o visto maltês não é tão difícil quanto parece. Separamos as principais dicas para você!

Você tira o visto para Malta…em Malta!

A melhor notícia sobre como tirar visto para estudar em Malta é que esse pedido deve ser feito na capital do próprio país, em Valletta. Por isso, você só precisa se preocupar com essa documentação quando já tiver suas passagens e cursos contratados em mãos, prontinho para embarcar para o país.

Como os brasileiros tem direito de permanecer em Malta por até 90 dias sem visto, esse tempo é mais do que suficiente para você pedir a extensão do prazo para continuar seu curso.

Documentos obrigatórios para o visto maltês

Você deve juntar uma lista de documentos para levar ao Department of Citizenship and Expatriate, que fica na St. Elmo Square, na capital Valletta.

Os documentos que devem ser apresentados presencialmente são:

Procedimentos para o visto

Para conseguir entregar toda a documentação no Department of Citizenship and Expatriate, não é necessário agendar horário. É interessante, entretanto, se programar para chegar cedo, visto que existe um número limitado de atendimentos realizados por dia.

O procedimento costuma ser rápido e você recebe, em mãos, um comprovante de sua legalidade no país após o período de 90 dias, mas que é válido somente no território de Malta. Enquanto o documento oficial – o visto – não é entregue, não é recomendado tentar viajar para outros territórios europeus, afinal, você pode ser considerado um imigrante ilegal nessa situação.

Com o visto oficial já colocado no seu passaporte, é permitido atravessar as fronteiras e viver como um imigrante legal no país durante o período de autorização desse documento.

Você está pensando em estudar inglês em Malta? Já conhece as cidades em que nós temos escolas para lhe ajudar? Descubra!

https://www.youtube.com/embed/K6osqZSTFsg
Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor