...

Vai assistir a Copa do Mundo no Qatar? Cinco dicas para não passar sufocos e se divertir

Com os grupos para a Copa do Mundo já definidos, muitas pessoas estão se programando para assistir aos jogos diretamente do Qatar. Os preparativos para a viagem envolvem diversos processos, e por isso é interessante se atentar a alguns detalhes para não passar sufoco e apenas se divertir.

Durante a competição, que vai ser jogada no Oriente Médio, existem alguns cuidados que devem ser tomados, principalmente sobre o que não fazer ou fazer no Qatar, para evitar o desrespeito com a cultura local.

Sendo um país totalmente rico em recursos naturais, o Qatar também é um dos maiores produtores de petróleo e gás de todo o mundo, fazendo grandes investimentos para ser um destino turístico.

Se você está se preparando para assistir a Copa do Mundo no Qatar, confira a seguir o que você não pode deixar de levar em consideração para conseguir se divertir durante toda a sua viagem e durante os jogos:

Foto: Divulgação/Fifa.com

5 dicas para se divertir no Qatar e não passar sufocos

Existem algumas dicas que podem te ajudar a viver apenas momentos de diversão no Qatar e não passar nenhum tipo de perrengue. Acompanhe a seguir:

1 – Cuidado com os abraços, beijos e apertos de mão

No Qatar, para todos os brasileiros que estão se planejando para assistir à Copa do Mundo, saiba que uma das coisas que não podem ser feitas é estender as mãos para uma mulher catari ou tocar nelas.

Mesmo que esse gesto seja feito primeiro por elas, é comum que os homens não apertem as mãos das mulheres como sinal de respeito. Mesmo que os abraços e beijos sejam sinais de afeto, essas manifestações em público não são bem vistas por lá.

2 – Não é permitido consumir bebidas alcoólicas

Outra dica importante para você não passar sufoco no Qatar enquanto assiste a Copa do Mundo é que o consumo de bebidas alcoólicas em público é estritamente proibido no país.

Apenas os estabelecimentos da FIFA ou do governo local poderão comercializar bebidas alcoólicas. Nos estádios, por exemplo, essa comercialização não acontece no Qatar. 

Fora dos estádios, as bebidas alcoólicas podem ser consumidas apenas em locais designados, chamados de fan zones. Esses espaços são fechados e específicos para torcedores da FIFA.

3 – Atenção com o tipo de roupa vestida

O clima do Qatar é bem quente, e o sol está presente durante todo o ano. Por conta disso, a Copa do Mundo vai ser realizada durante os meses de novembro e dezembro, onde o clima é mais ameno e as temperaturas não passam dos 25ºC.

Esse clima com certeza não será um problema para os torcedores brasileiros. Mas, uma das dicas mais importantes para assistir à Copa do Mundo no Qatar é o cuidado com as roupas.

Use opções de tecidos mais leves, mas evite roupas muito curtas ou decotadas. Para os homens e mulheres, o ideal é contar com peças que cubram o joelho e os ombros, evitando maus olhos.

Leia também: Como dizer o nome das roupas em inglês? 

4 – Saiba que os jogos não são tão livres

O Qatar é um país que sempre recebe muitas críticas sobre a falta de liberdade que a imprensa possui no local. Muitos jornalistas relatam que tiveram dificuldade em trabalhar nesse sentido, sendo impedidos de gravar os jogos com tanta liberdade, quanto acontece no Brasil.

Além disso, a maneira com que os jogadores jogam também são diferentes do Brasil, e isso pode causar espanto durante a Copa do Mundo, mas saiba desse ponto.

5 – Tenha cuidado com as fotos

No Qatar não é uma boa opção fotografar ou filmar as pessoas sem ter autorização para isso, pois é considerado crime.

Essa regra também se aplica para imagens de prédios militares e policiais, podendo até levar à prisão. Com isso, enquanto estiver no Qatar para assistir à Copa do Mundo, tenha cuidado com os locais que vai tirar fotos ou fazer vídeos.

Se você está se programando para essa viagem, saiba que falar inglês é essencial para evitar diversos tipos de mal-entendido e constrangimentos, e como já falta pouco tempo para a copa desse ano, o ideal é que você invista em cursos de inglês voltados para viagens, assim você não perde tempo e vive o máximo da próxima viagem.

Com o Plano 196, você aprende em 20 dias o inglês para viajar tranquilo, a tempo da Copa do Mundo 2022. Com apenas 30 minutos de estudos por dia você terá segurança para fazer perguntas, tranquilidade de não precisar usar aplicativos de tradução, e confiança para se expressar e trocar experiências com qualquer nativo do mundo. 

Saiba mais sobre o curso de inglês para viagem.

Por que assistir a Copa do Mundo do Qatar? 

Se você é apaixonado por futebol, deve esperar ansiosamente pela época de Copa do Mundo, não é mesmo? Isso porque, esse evento acontece apenas a cada 4 anos, e muitos brasileiros esperam muito para participar, vibrar e torcer pelo Brasil. 

Muitas pessoas possuem a oportunidade de assistir aos jogos no país onde eles vão acontecer, e nesse ano de 2023, será no Qatar

Mesmo que existam algumas regras, dicas e cuidados que devem ser tomados para assistir a Copa do Mundo no Qatar, é válido levar em consideração essa ida ao país. O Qatar é um dos países mais ricos do mundo, e fica localizado no Oriente Médio.

Existem muitos atrativos por lá, não é à toa que foi escolhido para sediar um dos maiores eventos esportivos de todo o mundo, a Copa, que vai acontecer entre os meses de novembro e dezembro.

Um dos pontos que mais chamam a atenção do país são as suas belezas naturais. Ele possui uma geografia de tirar o fôlego, afinal, fica entre o deserto de Khor Al Udeid e o Golfo Pérsico.

Assim, paisagens incríveis podem ser observadas e deslumbradas, sendo totalmente diferentes do que você já viu desde o começo da viagem até o final.

Com isso, mesmo que existam algumas regras sobre fotografias, fotos, e gravações que podem ser feitas por lá, não esqueça de levar a sua câmera para eternizar esses momentos e criar muitas lembranças no país.

Além disso, imagine poder assistir aos jogos pessoalmente, vibrando com outros torcedores e vendo de perto a vitória dos times? Será incrível e uma experiência única para você que gosta de acompanhar os jogos de futebol, podendo vê-los ao vivo.

Considere essa viagem para o Qatar para assistir aos jogos da Copa do Mundo, mesmo que você não possa ficar muito tempo no país, ainda assim, poderá colecionar histórias incríveis.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor