...

Tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio na África do Sul

Um dos destinos que mais surgem como opção para os estudantes que desejam fazer intercâmbio é a África do Sul, principalmente para quem deseja sair do tradicional.

Nessa região podemos encontrar muitas riquezas naturais, como os cânions, as montanhas, safáris, parques naturais, cachoeiras e praias incríveis.

A África do Sul é um país de clima tropical muito favorável, além de ser considerado um dos mais baratos para conseguir aprender inglês por conta do custo de vida ser baixo e pela moeda local desvalorizada.

Se você está pensando em fazer um intercâmbio para aprender inglês e considera a África do Sul como uma das opções de destinos, confira as informações que trouxemos a seguir para conhecer mais sobre esse país:

 Por que escolher a África do Sul para fazer intercâmbio?

 Um dos pontos que mais chamam a atenção de estudantes que escolhem a África do Sul para fazer intercâmbio é justamente fugir dos locais mais tradicionais e comuns para aprender inglês.

Por lá, a moeda local é a Rand, que é muito desvalorizada, fazendo com que o real valha cerca de 4 vezes mais. Outro ponto interessante para escolher a África do Sul é que os brasileiros não precisam de um visto para fazer cursos de inglês de até 90 dias de duração.

Para conseguir viajar, você precisa apresentar as passagens de ida e volta, a carteira de vacinação com a vacina de febre amarela em dia e o seguro viagem.

Agora se você ficará um período mair do que 90 dias, ou vai para a África do Sul á trabalho confira aqui como tirar seu visto.

Uma das maiores famas das cidades da África do Sul é a chance de fazer safári, e você consegue encontrar os animais mesmo se escolher uma cidade pequena para fazer intercâmbio, pois esses parques se espalham por todo o país.

Com suas 11 línguas oficiais, a África do Sul ainda se destaca por apresentar a possibilidade de um aprendizado que vai além do inglês, gerando um valor ainda maior para o intercâmbio.

Cidades mais famosas para o intercâmbio na África do Sul

Existem algumas cidades mais famosas, que também são as mais procuradas, pela facilidade que os estudantes encontram para fazer inglês. Confira algumas delas a seguir e suas especificações:

Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo está na lista das cidades mais famosas para os intercambistas. Isso se dá por conta das oportunidades que os estudantes possuem, além da grande infraestrutura local, a história e a natureza.

Essa cidade é uma das melhores opções para quem deseja aprender inglês, além de conseguir realizar trabalhos voluntários por lá. O clima é favorável, fazendo com que a adaptação seja simples.

 O custo de vida na Cidade do Cabo também é interessante para os estudantes, e você tem a oportunidade de fazer trilhas, conhecer cachoeiras, museus, igrejas, restaurantes e bares locais.

Leia também: Quanto custa um intercâmbio para Cape Town? 

Joanesburgo

Essa também é uma das cidades mais famosas para fazer intercâmbio na África do Sul. Por lá, o clima é parecido com o da região sudeste do Brasil, e a vida noturna é bem agitada para quem gosta.

É uma região com muita história de igualdade e direitos iguais para brancos e negros. Por conta disso, é possível encontrar muitas oportunidades para quem busca se desenvolver pessoalmente e profissionalmente por lá, além de conseguir fazer um intercâmbio voluntário. Mas será que dá pra organizar um intercâmbio para África do Sul ainda esse ano? Veja aqui!  

Qual o custo de vida na África do Sul?

Como dissemos, a Rand é a moeda local, que quando comparada ao real brasileiro, pode ser muito desvalorizada. Por conta disso, esse é um dos destinos mais procurados para quem deseja fazer intercâmbio e aprender inglês.

Os estudantes podem gastar cerca de 600 dólares por mês para estudar na África do Sul. 

Se você deseja investir em uma viagem de intercâmbio fora das tradicionais, esse destino é um dos melhores para você aprender inglês e se desenvolver na língua.

Veja também: Quanto custa um intercâmbio de 1 mês na África do Sul?

Turismo na África do Sul

Na África do Sul o que não falta são lugares propícios para o turismo, de modo que, suas opções variadas conseguem agradar a todos os gostos de turistas e intercambistas de diversos países.

Natureza

Com uma enorme riqueza cultural, repleta de natureza, o destino conta com muitos safáris e praias deslumbrantes. Além disso, a excelente culinária e os contos da região fazem toda a diferença durante a estadia.

As praias são banhadas pelos oceanos Índico e Atlântico, espalhadas por quase 2,8 mil quilômetros de litoral. A vista é tão linda que você pode criar seus próprios cartões postais com as inúmeras fotos que irá tirar.

Vida noturna

Muito se engana quem pensa que na região existem apenas passeios específicos para aproveitar a luz do dia. A vida noturna da região é bastante badalada, com diversos bares e restaurantes com comidas típicas, capazes de encantar a todos os paladares.

Passeios cotidianos

Após um tempo de intercâmbio, as atrações próprias para agradar turistas já não são mais tão exóticas. Dessa forma, se a saudade de casa está batendo e você sente a necessidade de fazer um passeio mais tranquilo, existem algumas opções.

Os parques são ideais para um piquenique com os colegas locais, ou até mesmo para aproveitar um dia tranquilo, lendo um livro na sombra das árvores.

Se a vontade for bater perna despretensiosamente, os shoppings e as feiras da África do Sul são perfeitos, pois remetem à nossa vida cotidiana, ao mesmo tempo que apresenta boa parte da cultura local em artefatos disponíveis nas diversas lojas. 

Além disso, esses passeios são gratuitos e vão te ajudar a economizar

Qual é a melhor época para visitar a África do Sul?

As estações da África do Sul são muito parecidas com as do Brasil, devido a sua localização no hemisfério sul do globo. 

Dessa forma, escolher a melhor época para o seu intercâmbio na África do Sul é a parte mais fácil, pois a região tem pontos agradáveis em todos os momentos do ano.

O outono e o inverno favorecem a visita ao safari, já o verão é ideal para desfrutar das belíssimas praias.

O ponto mais importante a ser levado em conta nessa questão é a necessidade de sempre carregar um casaco consigo, pois independente da estação, venta muito na África do Sul.

Quer saber se a África do Sul é o destino para você? 

Faça um orçamento online e gratuito abaixo. Você pode realizar o seu intercâmbio na maior plataforma de intercâmbio da América do Sul.

Te conectamos com as melhores escolas no exterior sem cobrar taxas de agência, você paga o valor diretamente da escola, mas conta com todo o suporte e assessoria antes, durante e depois da sua viagem!

Faça seu intercâmbio sem taxas extras e sem dor de cabeça na Fluencypass!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor