...

6 coisas que você não deve deixar de fazer em Malta

Malta é um país incrível, cativante e cada vez mais no escopo dos brasileiros que pretendem passar uma temporada no exterior estudando inglês. Mas é claro que a vida de estudante não se baseia apenas em livros, aulas e muita dedicação para voltar para a casa com a bagagem cheia de aprendizados. É necessário – e muito importante – também tirar um tempo para conhecer o país e a cultura local, além de se divertir muito nesse período longe de casa. Afinal, também tem espaço para boas lembranças na bagagem.

Pensando nisso, preparamos uma pequena listinha de coisas que você não deve deixar – de maneira alguma – de fazer na cativante Ilha de Malta. Confira!

Pegue o FerryBoat e visite outras ilhas

Malta, como você já deve saber, é um arquipélago com várias outras ilhas que constroem esse pequeno país. Mas você não deve dedicar todo o seu tempo por lá somente na Ilha de Malta, que é a principal. Por isso, tire um dia para pegar o FerryBoat (a nossa tradicional balsa) e visite as outras ilhas do arquipélago – dando uma dedicação especial para a ilha de Gozo.

Em Gozo, além da bela capital Victória, você vai poder conferir belezas naturais jamais imaginadas. Era também em Gozo que você podia encontrar a Azure Window, que foi derrubada pela força do mar no mês de Março de 2017.

Visite a feira de Marsaxlokk

A feira de Marsaxlokk fica em uma pequena cidade de pescadores, próximo a Valletta na capital de Malta que, além dos peixes frescos que você pode comprar por lá, é possível encontrar muito artesanato e vários locais descolados para um bom almoço ou jantar. Vale a visita!

Dance em Paceville até de madrugada

Para quem não deixa passar a oportunidade de curtir uma balada, fazer uma parada em Paceville é praticamente obrigatório nas noites em Malta. Lá, além de contar com o maior número de baladas concentradas em um só lugar, é onde você vai encontrar os melhores locais para dançar até o o sol raiar. Não se esqueça somente de provar os drinks locais, como a Pint Cisk e shots de licor ou vodka.

Participar de uma festa tradicional Maltesa

As festas tradicionais maltesas são uma ótima oportunidade para quem quer curtir um pouco da cultura local e explorar o que os malteses têm de melhor. Além de muitos desfiles, música e comida boa, você pode conferir shows de fogos de artifício e comprar artesanatos locais durante o evento. Essas festas sempre ocorrem nos meses de primavera ou verão no país.

Explore Valleta ao seu máximo

A capital de Malta, Valleta, é uma das cidades mais bonitas da Europa – e não ganha esse título atoa. A cada esquina de suas ruas, você sente que está parando em um cartão postal – e exatamente por isso não há problema algum em gastar seu espaço de memória no cartão da câmera fotográfica com registros incríveis da cidade.

Não deixe de visitar o Grand Master’s Palace e o St. John’s Co-Cathedral, que são pontos indispensáveis do turismo local.

Tome sol nas melhores praias da Europa

O que seria de Malta sem suas praias? Um país arquipélago não poderia deixar de contar com algumas das melhores praias da Europa, certo? Mas se você quer curtir boas praias de areia, vá para o Norte da ilha e visite destinos como o Paradise Bay e a praia de Riviera.

Malta é um país incrível e o que não vai faltar para você por lá é coisa para fazer. Quais dessas coisas mais chamaram a sua atenção em Malta? Sabe de algo diferente e imperdível para fazer por lá? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor