...

Intercâmbio em Miami: tudo que você PRECISA saber!

Está pensando em fazer um intercâmbio em Miami? Então veja tudo o que você precisa saber sobre essa cidade incrível!

Miami é a capital da Flórida, estado americano ensolarado na maior parte do ano. Dizem que Miami, mesmo localizada nos Estados Unidos, tem sangue latino. Isso porque, além de muitas praias e paisagens incríveis, a cidade também tem uma vida noturna agitada, com bares e baladas que vão até o sol nascer!

A população da cidade é de cerca de 470 mil habitantes, porém você terá a impressão de que a cidade é bem maior que isso. Em razão das suas festas e das suas praias, Miami atrai turistas durante o ano todo, agitando ainda mais a cidade. 

Se você gosta de uma praia, mas não abre mão da cidade grande, Miami é o destino perfeito para você fazer o seu intercâmbio! 

Conheça os principais aspectos da cidade que você precisa saber para fazer um intercâmbio em Miami!

Custo de vida em Miami

O custo de vida em Miami irá depender da região que você escolher ficar. South Beach terá preços mais elevados, até porque, como já falamos, é um local que recebe muitas celebridades, sendo um símbolo da ostentação de Miami. 

Por outro lado, bairros mais afastados da praia tendem a ter um preço mais baixo, até por serem menos turísticos. 


Veja também: Quanto custa um intercâmbio nos Estados Unidos


Intercâmbio em Miami: as melhores escolas de inglês

Bom, acredito que depois desse artigo você vai estar mais animado com a ideia de fazer um intercâmbio em Miami e investir no seu crescimento pessoal e profissional. 

Por isso, separamos aqui algumas das melhores escolas de Miami para você ter a melhor experiência possível na cidade. Confira:

EC Miami

A EC Miami é uma das 24 unidades dessa rede referência mundial em educação! Com modernas salas de aula, ela está localizada em um edifício histórico em South Beach, perto de diversos restaurantes, lojas e bares. 

Kaplan Miami

A rede Kaplan conta com mais de 75 anos de experiência e tem filial em mais de 8 países no mundo. Seu campus em Miami está no bairro Coral Gables, há cerca de 7 km de Downtown e do bairro Wynwood. 

Language On Miami Beach

Localizada a dois blocos da praia, na Lincoln Road, próxima a muitos bares, restaurantes e cafés, a Language On Miami Beach conta com salas de aula modernas e super bem equipadas. 

Essas são apenas algumas das muitas opções existentes em Miami! Para conhecer todas as opções de escolas e cursos de inglês clique aqui.

Qual visto tirar para fazer intercâmbio em Miami

Brasileiro precisa de visto para entrar nos Estados Unido. Caso seu intercâmbio em Miami tenha duração menor do que 3 meses, você precisa apenas de um visto de turismo

Para um período superior a 3 meses, o visto deverá ser o de estudante. Ele deve ser solicitado com bastante antecedência, pois o visto americano é um pouco complicadinho. 

Será necessário demonstrar que você foi aceito na instituição de ensino, e que tem tudo organizado para a sua viagem. Também é necessário preencher formulários com seus dados pessoais e dados sobre a viagem pretendida. Em alguns casos, é preciso, inclusive, agendar uma entrevista para obter o visto. 

Por ser um pouco complicado o processo de obtenção de visto para os Estados Unidos, um auxílio de quem entende do assunto é uma bela mão na roda. Nós da Fluencypass temos uma ampla experiência no assunto e podemos auxiliar você durante o planejamento do seu intercâmbio!

Clima em Miami

O clima da cidade de Miami é muito agradável durante o ano todo, e lembra muito o clima do Brasil. Mesmo no inverno americano, nos meses de janeiro e fevereiro as praias ficam cheias, pois a temperatura continua boa, na casa dos 20 graus. As chuvas nessa época são quase inexistentes por lá. 

Já no verão, principalmente de junho a agosto, a temperatura pode passar dos 35oC. Nessa época costuma chover mais, principalmente na parte da tarde. 


Veja também: Quando viajar para os Estados Unidos?


O que fazer em Miami 

miami-cidade

Em primeiro lugar, como não colocar a famosa Miami Beach? Ela é mundialmente conhecida por sua água transparente e sua areia branca, sendo a maior atração da cidade. 

A Lincoln Road é outro ponto obrigatório estando por lá, principalmente se você pretende fazer compras. A cidade em si é ótima para esse tipo de turismo, contando com muitas e muitas lojas, de todos os tipos, além de ótimos preços.

E provavelmente você já ouviu falar sobre as Wynwood Walls, certo? Elas estão localizadas em Miami! A maior galeria a céu aberto, com paredes enormes cheias de grafites de artistas famosos, deve estar na sua lista do que fazer em Miami. Ah, e o Wynwood Arts District rende muitas fotos incríveis!! 

Os Parques do Walt Disney World, e outros como o da Universal Studios, estão também muito próximos de Miami, você não pode perder a oportunidade de voltar a ser criança estando por lá!

[cta id=”3709″ align=”none”]

Transporte em Miami

O transporte público em Miami não deixa a desejar. Em Downtown existe o Metromover, inteiramente gratuito, que nada mais é do que um trem de superfície. Você pode utilizar ele para se locomover no bairro e conhecer algumas atrações que estão no centro da cidade. 

Além disso, há o Metrorail e o Metrobus que cobrem toda cidade de Miami, inclusive servindo a região de Fort Lauderdale. O Metrorail (trem) corta a cidade de norte a sul, sendo muito útil dependendo da região que você for morar e fazer um intercâmbio em Miami. Já o Metrobus é o nosso ônibus, que provavelmente será o meio de transporte que você mais irá utilizar. 

O único problema do transporte público de Miami é que nem sempre um único meio de transporte será suficiente para levar você no local que deseja, sendo necessário combiná-los. 

Vida noturna em Miami

intercambio-em-miami-noite

A vida noturna de Miami é mega agitada. O clima da cidade traz uma energia surreal, que contagia todos por ali. 

Miami agrada todas as pessoas: aquelas que preferem sair para barzinhos e até aquelas que curtem uma boa balada. 

South Beach é a região que concentra os bares e baladas das celebridades, e onde está localizada a famosa Ocean Drive. Com carrões, pessoas mega produzidas e música, South Beach vale a pena a visita! 

Já o bairro Wynwood, assim como Downtown, guardam baladas mais latinas e multiculturais. As festas têm os mais diversos estilos (eletrônica, latina, brasileira) e vão até o sol nascer! 

Gastronomia em Miami

A gastronomia da cidade de Miami é baseada em frutos do mar, tendo em vista a sua localização litorânea. Obviamente, assim como o restante dos Estados Unidos, hambúrgueres, pizzas e outras comidas rápidas também estão muito presentes. 

A gastronomia é um fator realmente plural na cidade, você irá encontrar cozinhas de todos os tipos: brasileira, cubana, japonesa, italiana, entre muitas outras! Por ter muitos moradores provenientes da América do Sul e Central, a gastronomia de Miami apresenta um farto cardápio de comidas latinas. 


Veja também: Quais são os pratos típicos dos Estados Unidos


Miami é uma das cidades mais ensolaradas dos Estados Unidos, e uma das melhores cidades do mundo quando o assunto é qualidade de vida. Fazer um intercâmbio em Miami será a melhor experiência da sua vida!

Por isso, deixe toda a parte burocrática nas mãos de que entende do assunto! Nós, da Fluencypass, estamos prontos para te ajudar!

Conecte-se com quem mais entende do assunto e viva essa experiência! 

Clique aqui e conheça todas as opções de cursos que você pode realizar em Miami.

E aí, pronto para seu intercâmbio em Miami?

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor