O que significa Follow Up?

Já ouviu falar sobre o que significa follow up em inglês? Se você trabalha no ambiente corporativo, já deve ter ouvido falar deste termo, mas qual será sua definição?

Para falar a verdade, há diversos termos do inglês que fazem parte do cotidiano de empresas, pois muitas inovações acabam vindo dos Estados Unidos.

O blog Exact Sales colo que este termo “fazer follow-up é essencial em vendas B2B. Como são negociações mais complexas, dificilmente a compra é realizada logo no primeiro contato”.

Ou seja, conhecer o que significa Follow-up em inglês pode dar um upgrade na sua fluência e entender melhor o ambiente no qual exerce sua profissão. Vem com a Fluencypass!

Definição do que significa Follow up

Para começar, vamos entender a definição do que significa Follow-up em inglês, para isso, buscamos o conceito do Cambridge Dictionary, leia:

“Uma ação sequente que é baseada em algo que aconteceu anteriormente”

Ou seja, Follow-up é você ter uma clareza de todos os passos envolvidos em um projeto ou em uma tarefa que foi delegada a você.


Leia também: Como tornar o inglês cultura da empresa?


Follow Up faz parte do inglês para negócios

Como dissemos anteriormente, o Follow-up é parte bastante importante do inglês para negócios.

Lembrando que o inglês para negócios é diferente do inglês geral que costumamos ver em escolas de idiomas.

Isso porque o Business English é voltado para expressões, ocasiões e vocabulário específico do ambiente corporativo. Isso significa que você vai precisar ter uma fluência que funcionel nos ambientes formais.

Abaixo separamos mais alguns termos que podem ser visto neste tipo de ambiente:

Check-listLista de tarefas
BenchmarketingAnalisar a concorrência
BrainstormEspaço para novas ideias
OnboardingRecepção ou treinamento de novatos
BudgetOrçamento
CallLigação telefônica
FeedbackRetorno ou avaliação
InsightIdeia
DeadlineData de entrega
CEODiretor executivo

Follow up em vendas

Neste sentido, vamos entender o que significa follow up no universo de vendas. Até porque é onde costumamos ver este termo ser usado com mais frequência.

Para isso, precisamos pensa em pelos menos 5 passos que estão envolvidos no Follow up. Listamos eles abaixo para você conseguir entender:

5 passos do follow up

Primeiramente, ele definido como um fluxo que vai levar o cliente a efetuar uma venda ou tornar a fazê-la. Então, é importante pensar que estamos falando de consumo.

1. O momento ideal

O primeiro passo é entender qual o melhor momento para iniciar o processo de concretização de uma venda.

Para tanto, você pode definir seu follow up para assim que você fez a prospecção de seu cliente, quando ele se tornou um lead ou quando você definiu que tem informações que realmente demonstram interesse na compra. 

2. Onde será feito?

Agora, no segundo passo, o ideal é definir os canais que serão usados podendo ser por:

  • Email.
  • WhatsApp.
  • Telefone.
  • Reunião.
  • Redes Sociais.

3. Frequência

O terceiro passo de seu follow-up é entender qual vai ser a frequência de seu contato. Sempre lembre de não cansar seu cliente, pois a venda pode ir por água abaixo.

Contudo, se é um lead quente, contatos frequentes podem acelerar o processo de venda e fortalecer a relação da empresa com ele.

4. Qual o valor agregado?

Neste caso, é preciso demonstrar autoridade e como você tem a principal solução para o problema do cliente.

Para isso, vai ser necessário conhecer o máximo possível da outra parte, seja sabendo detalhes sobre sua rotina, hábitos de consumo e necessidades.


Leia também: Expressões em inglês no trabalho para você conhecer


5. Estabeleça próximos passos

Agora, você está mais próximo de finalizar sua venda, mas o follow-up não acaba aqui. É essencial que você continue agregando valor e tenha um bom atendimento no pós-venda.

Caso você trabalhe com uma venda recorrente, lembre de acompanhar o cliente e voltar a fazer a oferta quando chegar o momento certo.

A importância do inglês para negócios

Bom, trouxemos toda essa perspectiva de o que significa follow-up em inglês para que você entenda a importância que o Business English na sua carreira.

Aqui vimos um recorte bastante pequeno, mas você expandir muito mais a sua atuação e inclusive dobrar seu salário.

Você que busca ampliar as suas oportunidades de carreira, seja buscar uma nova profissão, trocar de empresa ou aumentar o seu salário, o curso de English Business da Fluncypass é a melhor opção do mercado para você.

Nossos cursos de inglês colocará você de frente com as melhores oportunidades de trabalho, pois o nosso método contempla aulas com dinâmicas que simulam o dia a dia em organizações, por exemplo.

Com o ciclo completo do inglês da Fluencypass você pode aprender inglês de onde estiver, saber falar corretamente e aprender a se corrigir. Por outro lado, você irá aprender gramática em contextos business para uma aprendizagem efetiva.

Em nossas aulas você terá a oportunidade de treinar a sua comunicação, colocando em prática tudo o que aprendeu nas aulas. Ainda vai praticar temas relevantes com um professor particular e aulas em grupo.

Entre em contato agora mesmo com a gente e tire todas as suas dúvidas. 

Comentários

Fluencypasshttp://fluencypass.com
Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Mais sobre o autor