Sort of em inglês: você conhece essa expressão?

Sort of em inglês é uma expressão usada com frequência em inglês, se você conhecê-la, poderá usar em diversos contextos e entender melhor certos diálogos.

Você já pensou em como dizer “Um pouco de…” ou “Mais ou menos” em inglês? Essa expressão pode ser usada neste contexto.

Então, se você quer saber o que significa sort of em inglês e como usar essa expressão, leia nosso artigo completo até o final.

O que significa Sort of em inglês?

Quando pensamos em expressão em inglês, estamos falando de uma forma de ter fluência e garantir diversas oportunidades que só o inglês proporciona.

O inglês é usado em todo o mundo como a língua de educação e negócios e está se tornando normal esperar que todos sejam capazes de falar isso.

A partir disso, podemos traçar paralelos com a definição que traz o Macmillian dictionary sobre “Sort of” em inglês, veja:

  • Levemente, em alguns aspectos: ‘Aren’t you hungry?’ ‘Sort of. I’m mostly just tired.’ – ‘Está com fome?’ Um pouco, mas estou mais cansado.
  • Similar, mas não necessariamente exato: It’s sort of a shiny bluish grey colour. – É uma cor um pouco cinza azulada.

Como vemos, essa expressão está muito ligada a “Um pouco…”, “Em certa proporcionação”, veja mais traduções que podem servir:

  • Mais ou menos…
  • Levemente…
  • Um bocado…
  • Um tanto de…
  • Em certa medida…

Mais exemplos para entender sort of em inglês

Como sabemos que a prática ensina muito mais do que a teoria, avaliamos alguns exemplos do site Linguee e trouxemos para você fixar “Sort of”:

  • Well it is not primarily defined as some sort of materialistic good or selfish good. – Bem, primeiramente ele não é definido como algum tipo de bem material ou egoísta. 
  • A sort of plug used to secure bore holes when drilling for oil. – Uma espécie de plugue que faz a proteção na perfuração de canais para petróleo”. 
  • This is a sort of early reunion and a good time to take stock. – Este é uma espécie de reencontro inicial e uma boa ocasião para fazer um balanço. 
  • I had always imagined it would just sort of stream down from above! – Imaginei sempre que isso seria uma espécie de corrente debaixo para cima! 
  • I put pants and shirt with long sleeves, a sort of “jeans” tissue and rubber boots. – Vesti calça e camisa de mangas compridas do tipo “jeans” e calcei botas de borracha. 

Leia também: Você sabe qual a melhor forma de aprender inglês?


Kind of X Sort of: Qual a diferença

Além disso, existem algumas expressões que se equiparam a “Sort of” em inglês, pois possuem significado bastante similares.

É o caso de Kind of que também pode ser dita como “Kinda”. Neste momento, é importante lembrarmos a diferença destes dois termos.

Na verdade, essas duas expressões não possuem diferença e você pode usar como sinônimo. Você pode usar as duas no mesmo contexto sem nenhum problema, para que você entenda melhor:

Exemplos com Kind of em inglês

  • That kind of stirring, pioneering front provides the impetus to move further on. – Essa espécie de frente pioneira, mobilizadora, imprime o impulso para ir mas longe. 
  • We began to try to organize some kind of coordination with other workers. – Nós começamos a falar para tentar organizar uma espécie de coordenação com outros companheiros”. 
  • The only way we will get any kind of personal information is if you give it to us. – A única maneira de obter qualquer tipo de informação pessoal é quando você dá a nós. 
  • What kind of alcohol is allowed for industrialized products or in their process? – Quais alcoóis são permitidos para uso em alimentos industrializados ou em seu processo? 
  • There is a very limited market for this kind of material. – Há um mercado muito limitado para este tipo de obras. 

Continue expandindo seus limites em inglês

Portanto, uma última dica para você aumentar o vocabulário em inglês é conversar com pessoas que sejam fluentes no inglês.

Converse sobre diversos assuntos que gostem, por exemplo: filmes, músicas, jogos entre outros, tendo essa prática de conversação sem dúvidas o seu vocabulário vai dar um salto gigante para a fluência.

Aqui na Fluencypass, por exemplo, você pode participar todos os dias de conversação para melhorar sua fluência. Isso com experts mediando todo o aprendizado.

Mas esse é apenas um dos benefícios, clique no banner e faça nosso trial por apenas 1 real.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor