...

Qual a melhor escola de inglês? Saiba como escolher a sua!

Qual a melhor escola de inglês? Se você caiu aqui, com certeza está se perguntando: Onde estudar? Como escolher uma boa escola e o que ela deve ter?

A Langsport explica que escolher a sua escola de inglês não é tão simples, pois você precisa considerar fatores que vão além do idioma, como: número de alunos, serviços oferecidos e as regras da escola.

Por isso, você vai precisar tirar um tempo só para analisar as suas opções disponíveis. Além disso, a Top Language Course também explica que vale a pena considerar uma experiência no exterior em seu planejamento de estudos da língua inglesa, uma vez que você volta com mais confiança e segurança para fazer exames de proficiência.

Mas calma, para facilitar todo esse processo a Fluencypass preparou um monte de dicas que vão te ajudar a decidir qual a melhor escola de inglês.

Qual a melhor escola de inglês?

É claro que depois de tantas pesquisas e investimento em um método que seja atual e digital, a gente da Fluencypass tem a certeza que nós tornamos uma das melhores formas de estudar de inglês online.

Seja por nossa metodologia totalmente vinculada a situações reais, a interação em grupo e com os professores. Sem falar na possibilidade de intercâmbio no final do curso.

Contudo, gostamos que nossos alunos tenham independência para analisar esses fatores por si só. E até desafiamos você a encontrar uma outra escola com uma metodologia tão moderna.

Por que no final, você é quem escolhe qual a melhor escola de inglês para você, que atende suas necessidades, individualidades, mas que, acima de tudo: faça você chegar à fluência!

Mas o que os alunos dizem?

Como dissemos, no final, o que conta é que você saia falando inglês e tenha a independência para conquistar vagas internacionais e estudar no exterior.

Aqui, ouvindo a opinião de nossos alunos, sempre temos um bom feedback, como o do Carlos Eduardo Sager que diz: A Fluencypass é uma excelente plataforma para aprender inglês com aulas focadas em situações do nosso cotidiano, gramática prática e ágil e aulas em grupos e particulares. Super recomendo!

7 Requisitos de uma boa escola de inglês

Agora, vamos te mostrar alguns dos requisitos que você pode considerar, para assim como o Carlos Eduardo, conseguir escolher uma escola que combine com você.

1- Que se encaixe com sua rotina

Primeiro de tudo, quando pensamos em qual a melhor escola de inglês, precisamos pensar em algo que combine com a sua rotina. Imagina que você trabalha durante o dia, mas a escola só funciona até as 20h… Seria um pouco incômodo, verdade?

Assim, pense aí, você gostaria de estudar de manhã, de tarde à noite, de madrugada… De madrugada?! Sim, algumas plataformas ficam abertas 24/7, o que te dá liberdade para fazer seu próprio horário.

2- Um ambiente confortável e agradável

É muito importante que você pense em um ambiente que seja acolhedor. Você já deve ter estudado em cadeiras que tirava sua atenção, por darem dores nas costas, não é? E aquelas carteiras minúsculas… Ninguém merece!

O melhor mesmo é que você organize seu próprio espaço, por exemplo, quem trabalha remotamente, já tem seu próprio set up e é só aproveitar esse espaço para estudar inglês.

Ou seja, estudando em uma escola online você escolhe um local na sua casa que te proporcione conforto. Podendo estudar de pantufas, usando seu pijama favorito.

A importância da prática

Ainda falando sobre qual a melhor escola de inglês, é muito importante que ela você consiga incorporar o inglês à sua rotina. E isso, requer muita prática, viu!

Quem é aluno da Fluencypass, por exemplo, tem esse aprendizado facilitado, já que depois de muita pesquisa e desenvolvimento, criamos o ciclo completo da Fluência.

No ciclo da fluência unimos tudo que o estudante precisa para destravar o inglês: escola de inglês online 24 horas por dia, grupos de conversação e aulas com professor particular.

Tudo isso seguindo os padrões do Quadro de Referência Europeu (CEFR), que são reconhecidos internacionalmente.

Além disso, dá para contar com um intercâmbio no final de 12 meses, com 8 destinos para escolher.

Isso porque sabemos que é a prática aliada a um método eficaz que vai fazer o estudante conseguir chegar à níveis avançados na língua inglesa.

3- Professores com qualificação e empatia

A gente vive falando que os professores precisam ter boa qualificação. Afinal, não é qualquer um que tem didática para dar aulas e entender as necessidades dos alunos. 

Ainda assim, há um fator bastante importante que muitos esquecem, o professor precisa ter empatia. Como assim? Ora, muitas pessoas têm bloqueios com a línguas estrangeiras por situações com professores inflexíveis:

  • O professor precisa ser compreensivo com suas dificuldades.
  • Ele não pode rir de seu nível de inglês, mas acolher o aluno.
  • É importante que ele saiba responder as dúvidas sem demonstrar impaciência ou arrogância.

4- Professor falando inglês na aula

Um outro ponto de extrema relevância quando pensamos em qual a melhor escola de inglês, é se o professor fala inglês em suas aulas. Há muitas em que o professor passa muito tempo dando explicações em língua portuguesa.

Contudo, isso pode ser prejudicial, pois o aluno acaba não sendo exposto ao idioma e, assim, vai demorar mais para internalizá-lo.

5- Aulas que te forçam a falar inglês

Além disso tudo, as aulas precisam te empurrar em direção à língua inglesa. Seja por meio dos estímulos, exercícios e desafios ou por meio da insistência do professor.

O que não pode acontecer é você iniciar a aula calado e terminar ela sem ter falado nada. Acredite, não dá para aprender inglês por osmose, você vai ter que pôr a mão na massa pra valer!

Então, fuja daquelas aulas mornas e sem muita motivação. É cilada Bino!

6- Método atrelado à vida real

Já viu aquelas pessoas que conversam em inglês parecendo robôs?

-Hello!

-Hello, how are you?

-I’m fine, thank you.

-Bye.

Não! A vida real não funciona assim, muitas vezes a pessoa nem te cumprimenta e já vai logo falando “Man, what a hot day!”, “Have you made the report for this afternoon?”, “Long time no see, how is it doing?

Por isso, o inglês não pode ser apenas o do livro de gramática, mas precisa estar atrelado ao mundo real. Mostrando situações que acontecem de verdade, seja no mundo corporativo ou na vida informal.

7- Permitem aulas experimentais

Desta forma, chegamos ao nosso sétimo ponto: ter aulas experimentais. É a partir delas que você vai conseguir testar tudo isso que explicamos anteriormente, então, revisando:

  • O curso de inglês precisa combinar contigo.
  • Você precisa se sentir confortável enquanto estuda.
  • Os professores precisam de qualificação e ter um método humanizado.
  • As aulas precisam cativar você.
  • O método não pode ser desvinculado de situações do cotidiano.

Por isso, dizemos com todas as letras: a Fluencypass é uma das melhores escolas online de inglês atualmente. Para você entender o que estou falando, te convido a conhecer mais sobre nossa plataforma e conversar com um de nossos especialistas.

Bons estudos!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor