...

Transporte público em Miami: como andar sem carro na cidade?

Como funciona o sistema de transporte público em Miami? Dá para andar na cidade sem carro? Saiba tudo neste artigo!

Quando se pensa em viajar para Miami, a maioria das pessoas pensa que alugar carro e dirigir pela cidade é a única opção de manter o passeio divertido. É verdade que alugar carro é acessível e confortável, além de ser estratégico para se movimentar para as praias.

Contudo, aqueles que preferem se locomover de outra maneira, principalmente os intercambistas, não vão ficar desapontados, já que o transporte público em Miami possui boa qualidade.

Se você é um desses que quer desbravar a cidade de uma maneira diferente, vem com a gente da Fluencypass neste post em que explicamos sobre o transporte público em Miami e como andar pela cidade sem carro.

Metrobus: a linha de ônibus de Miami

 

começamos com uma boa notícia: os ônibus em Miami têm ar-condicionado e wifi gratuito, então, quando estiver lá, aproveite para postar as fotos da viagem e atualizar as redes sociais. Só cuidado para não perder a parada.

Como se pode ver na imagem, a linha de ônibus do transporte público em Miami cobre praticamente toda a cidade, ou seja, é possível ir de ônibus para quase todas as atrações de Miami. 

É importante no momento de entrar no ônibus ter moedas para pagar a passagem. Diferente do Brasil, lá o pagamento é feito em uma máquina que recebe as moedas e cédulas.

E caso seu dinheiro não esteja trocado, ela não entrega troco. O que se pode fazer nesses casos é pagar a passagem de mais de uma pessoa de uma vez. Contudo, vale mesmo apena estar com as moedinhas, pois não dá para ficar perdendo troco toda hora.

O preço do ônibus varia de acordo com o tipo de ônibus utilizado, sendo que o valor médio é $2,25. Aqui é possível ver as tarifas específicas, as rotas e horários. Um lado positivo do Metrobus é que ele possibilita o transporte de bicicletas em seu interior.

Em South Beach há uma diferença, já que o custo da passagem é apenas $0,25. As rotas do ônibus em South Beach passam pela Washington Avenue e West Avenue.

Metrorail: o metrô de superfície em Miami

 

Lá em Miami quem quer andar pela cidade sem carro não vai encontrar o metrô convencional que fica no subsolo, mas sim pela superfície.

É o Metrorail, o ultraleve que passa por pontos bastante interessantes, como Downtown, o Aeroporto, o centro cívico e outros locais.

Os passes dele custam $2,25 e podem ser comprados online ou em máquinas especializadas. 

Diferente da linha de Metrobus, o Metrorail cobre uma área menor da cidade, porém, pode ser complementada com os outros tipos de transporte público em Miami. A cidade de Miami é realmente grande, mas com a complementação dos transportes, é possível ir para todos os lugares. 

Metromover: trem gratuito passa por diversos pontos na cidade

 

Dá para se locomover de graça em Miami; quem diria que haveria essa opção para andar pela cidade sem carro, não é verdade?

Pois bem, o Metromover é bastante utilizado por turistas e, inclusive tem se tornado atração. Ele é um monotrilho que possui quatro rotas, se move sem motorista e funciona a eletricidade.

Os principais pontos que o Metromover passa são Downtown e Brickell. Além disso, ele passa com bastante regularidade, sendo diferença de minutos entre um e outro. Ele funciona quase o dia todo, geralmente das 6:00 a.m. até as 11:00 p.m.


Veja também: As 5 melhores baladas em Miami e Miami Beach!


Trolleys: os “bondinhos” de Miami

Os bondinhos sobre rodas, e mais charmosos, são os chamados Trolleys. É possível se enganar e acreditar que eles são mesmo como os elétricos de costume. Eles passam por Allapattah, Biscayne, Little Havana, Coconut Grove e outros pontos. 

O melhor dos Trolleys é que eles são gratuitos e sua aparência fez com que muitos andem neles para fotografar, tornando-os a própria atração turística. Viu como o transporte público em Miami é bom e não é difícil andar pela cidade sem carro?


Veja também: Como é o clima em Miami? Faz sol o ano inteiro? Descubra!


Freebee: uma nova opção de transporte em Miami

Uma proposta interessante é a feita pela Freebee, uma empresa que está investindo em carrinhos elétricos e disponibilizando eles gratuitamente para quem quiser se locomover em curtas distâncias.

Eles também estão disponíveis em Miami, basta fazer o download da aplicação “Ride Freebee” e solicitar.

Easy Card: cartão de transporte público em Miami facilita na locomoção

O Easy Card é uma boa opção para quem não quer se preocupar em ter que estar sempre com a quantia exata de dinheiro para embarcar. Com ele, é possível fazer recargas e ainda obter descontos.

Os Easy Tickets são geralmente bilhetes comprados para uso em espaço de tempo mais reduzido. Eles custam $2 e são recarregáveis para usar no Metrobus ou Metrorail.

Já quem quer um cartão que dure mais tempo pode apostar em usar o Easy Card. Alguns dos planos são:

  • Passe mensal: $112,50;
  • Passe diário: $29,25;

Há ainda tarifas com valores especiais para estudantes, pessoas que fazem parte de algum programa e outras especificidades. Vale a pena entrar no site verificar a aplicabilidade.

Intercâmbio em Miami: como fazer?

Miami é uma das cidades mais visitas nos EUA por brasileiros.

É importante notar como o carro não é a única opção a ser usada para se conhecer outros lugares em Miami ou Miami Beach. O transporte público pode ser uma alternativa mais barata e menos agressiva ao meio ambiente.

E como mostramos, a prefeitura de Miami está também preocupada com isso. Assim, há até opções gratuitas! Essa é uma ótima notícia para o intercambista, afinal, precisará se locomover diariamente até a escola e atrações da cidade. 

Fazer intercâmbio em Miami será uma das melhores experiências da sua vida! Por isso, você precisa fazer todo o processo com quem entende do assunto. A Fluencypass é especialista em intercâmbio, além de não cobrar taxas de agência!

Tire seu sonho do papel, clique aqui e faça um orçamento online e totalmente gratuito!

E você, vai usar o transporte público em Miami ou vai alugar um carro por lá? Comente logo abaixo!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor