...

Tudo sobre a Austrália: O guia definitivo

A Austrália é um país incrível e surpreendente – exatamente por isso é um dos destinos favoritos de intercambistas que querem estudar inglês fora do seu país natal.

Ir para a Austrália, entretanto, vai lhe exigir um pouquinho mais de planejamento e conhecimento da cultura local, para que você chegue completamente preparado ao seu novo país (pelo menos por algumas semanas ou meses).

Nesse artigo, separamos tudo sobre Austrália que você precisa saber, antes de tomar sua decisão de estudar e morar por lá. Confira!

Tudo sobre Austrália: Cultura

O Australiano, assim como o Neozelandês e o Irlandês, é um dos povos mais receptivos à estudantes de intercâmbio que chegam ao país. O povo australiano é naturalmente simpático, alegre e isso se reflete nos seus hábitos de vida, nas suas vibrantes cidades e no seu relacionamento com outras culturas.

O brasileiro vai rapidamente se adaptar à cultura australiana. Apesar de serem países colonizados por nações completamente diferentes – Inglaterra e Portugal – o clima mais tropical parece influenciar em hábitos de vida muito similares entre as duas nações, inclusive a constante vontade de festejar e aproveitar ao máximo um dia de vida.

Conhecer a cultura desse incrível país é um passo importante para saber tudo sobre a Austrália antes de fazer seu intercâmbio para lá. Mas como é o custo de vida no país? Veja a seguir!

Tudo sobre Austrália: Custo de vida

Apesar de ser um destino popular, muitas pessoas desistem de realizar um intercâmbio para a Austrália por conta do valor que deve ser investido nesse sonho.

O motivo dos preços altos nem é o custo de vida nas grandes cidades do país (que, apesar de alto, não ultrapassam o que vemos no Rio de Janeiro ou São Paulo), mas sim o preço das passagens para chegar nesse país.

Passagens para a Austrália podem custar mais de R$5000,00 por conta da distância do continente australiano da nossa terra natal. Por isso, ao se planejar financeiramente para viver na Austrália, é preciso primeiro pensar nesse importante valor da passagem para não levar sustos ao fechar as contas.

Quando falamos em moradia, a expectativa é o gasto de $250,00 (dólares australianos) por semana – ou mais, se seu destino for Sydney). Para transporte, se você for utilizar os públicos, acrescente mais $150,00 na conta e não se esqueça da alimentação, que pode variar entre $70 a 150,00 por mês. Vale a pena lembrar que os custos com diversão também entram nessa conta, e você pode guardar pelo menos uns $50 a 100,00 para qualquer tipo de entretenimento nas cidades australianas.

O assunto sendo custo de vida e você quer saber tudo sobre Austrália , acesse o site da Numbeo e faça suas próprias comparações.

Tudo sobre Austrália: Quando ir

 

Por ser um país praticamente com clima tropical, a Austrália é um excelente destino para os intercambistas em qualquer época do ano.

Para os que preferem dias ensolarados e mais quentes, o verão e a primavera são os mais indicados, mas para quem é da turma do frio, o inverno oferece temperaturas mais baixas – mas toleráveis – para esses estudantes.

Para se ter uma ideia de como é o clima na Austrália, no verão, em Sydney, a temperatura varia entre 18 e 29 graus. Já no inverno, os termômetros caem para a média entre 5 a 20 graus.

Vale ressaltar que os custos de vida e de passagem podem ser mais baixos fora da alta temporada, que acontece no calor.

Tudo sobre Austrália: Obtenção do visto e permissão de estudo

Para estudar inglês na Austrália é preciso sair do Brasil com um visto em mãos. Além dos diferentes tipos de visto, que variam de acordo com o tipo de curso que você vai realizar e o tempo que você vai permanecer no país, é preciso ficar atento sobre quais tipos de visto que permitem ao estudante trabalhar durante sua permanência.

 

Felizmente, a Austrália é um desses destinos que permite aos intercambistas trabalhar durante o período de estudo, permitindo que muitos deles arquem com os custos desse sonho e até mesmo voltem para a casa com algum dinheiro extra no bolso.

Se você pretende contar com esse benefício, procure tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto na hora de emitir seu visto, ou simplesmente perguntar para especialistas de intercâmbio sobre como proceder.

Você está pensando em fazer seu intercâmbio na Austrália? Esse conteúdo com tudo sobre Austrália te ajudou a lembrar de informações importantes para você planejar sua viagem? Compartilhe com a gente outras dúvidas que você precisa solucionar!

https://www.youtube.com/watch?v=XIIlUa7wZPE&

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor