College na África do Sul: entenda como fazer o seu!

Pensando em fazer College na África do Sul e continuar seus estudos? Essa pode ser a oportunidade que faltava para dar aquela guinada na sua carreira.

Para começar a Exame explica que os brasileiros com ensino superior têm salário 40% maior que o restante.

Agora, imagina só você ter um diploma de estudos no exterior, esse é um dos melhores caminhos para se destacar no mercado de trabalho. E pode ter certeza que a África do Sul está de braços abertos para receber você.

Por isso que nós da FluencyPass vamos explicar em detalhes como fazer seu College na África do Sul, pega seu caderno de anotações, sua motivação e vem com a gente!

O que é o College?

College não significa colégio, como pode parecer. Esse termo está vinculado ao ensino superior, mas não a universidade como conhecemos.

O College é um instituto ou uma faculdade que se especializa em cursos de graduação específicos, ou ainda pode oferecer cursos de nível superior, mas que não equivalem ao que temos como Graduação no Brasil e sim tecnólogos.

Qual a diferença de College e Universidade?

É comum que falemos de Universidade aqui no Brasil, ou seja, grandes polos de ensino que ofertam diversos cursos. Algumas famosas são: Universidade Estadual de São Paulo – USP, Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Dentro dessas instituições temos faculdades que disponibilizam as graduações. Deu para perceber que a Universidade funciona como um grande guarda-chuva que abriga diversas partes menores, não é?

Já o College não, sua estrutura é muito mais enxuta e os cursos disponíveis são de duração menor, e estas são as principais diferenças.

Por que fazer College na África do Sul?

Se você ainda está relutante em fazer aquele xis no mapa e ir para África do Sul, eu tenho motivos que podem fazer você considerar melhor sua decisão:

  • Cursos Variados: você vai pode estudar desde fotografia a gastronomia, procurando bem, dá para encontrar o curso que combina com você.
  • Valores: o portal Braaizilian explica que o custo é muito mais barato do que se formar em São Paulo, por exemplo, podendo ficar em U$ 2.500 por ano.
  • Consciência Social: na África do Sul é possível se dedicar tanto aos estudos, quanto se envolver em outros projetos como voluntário ou nas comunidades locais, que sempre recebem muito bem os estrangeiros.
  • Trabalhar: os estudantes do ensino superior podem sim trabalhar até 20 horas por semana e o mercado do turismo é que melhor recebem.
  • Falar inglês: não devemos esquecer que o inglês é uma das 11 línguas oficiais no país e o que não vai faltar serão oportunidades para praticá-lo.

Melhores Cidades para Estudar na África do Sul

Da mesma forma, ao pensar em College na África do Sul, leve em conta que o país por si só, já é um microcosmo. Isso porque cada cidade é extremamente diferente de outra.

Você vai encontrar algumas mais turísticas e outras mais tradicionais. Vai encontrar metrópoles semelhantes a São Paulo e Rio de Janeiro e locais especialistas em ecoturismo.

Deu curiosidade sobre como são as principais cidades? Veja:

  • Joanesburgo: já foi movimentada pelo comércio de ouro e diamantes. Hoje é dia é a maior cidade da África do Sul, sendo polo de comércio e industrialização. Morando lá você terá bastante contato com arte e cultura.
  • Pretória: a capital executiva do país é referência na área acadêmica, possui até mesmo um polo da Universidade da África do Sul, garantindo a diversidade de estudantes na cidade.
  • Durban: a maior cidade indiana fora da Índia também é bem avaliada no quesito de ensino superior. Nela encontramos instituições importantes, como Damelin, Eta e Rosebank College.
 

Qual visto é necessário?

Em posts anteriores, explicamos que estuda por um período de até 90 dias não precisa se preocupar em tirar visto. O mesmo não acontece para quem vai fazer college na África do Sul.

Para este caso, você vai precisar sim ter seu documento de estudante. Neste caso, é melhor consultar o site do Consulado, já que há várias modalidades diferentes de visto a depender do tipo de estudo.

College África do Sul: 5 melhores

Como os centros de educação superior sul-africanos não são tão conhecidos por brasileiros, separamos os 5 melhores para inspirar você na sua decisão, vamos a eles?

1-The IIE’s Varsity College

O Instituto Independente de Educação é um dos principais, no quesito educação privada em Joanesburgo. Ele tem uma longa trajetória no país, mas se adaptou para um novo cenário de ensino.

Assim, a proposta desse College é agregar a tecnologia a sua rotina e ensinar de maneira dinâmica e inovadora, alinhando, principalmente, momentos de prática.

2- Westford University College

Está localizado na Cidade do Cabo e visa oferecer estudos para a área de gestão empresarial. Além disso, toda a trajetória dos alunos é voltada para um ensino globalizado e internacional.

3- ETA College

O College da África do Sul também se situa na Cidade do Cabo e é voltado para a área fitness e do esporte. Assim, os egressos podem ser atletas, professores de educação física e personal trainer.

A instituição promete projeção tanto no país, quanto em diversos locais do mundo, conheça mais!

4- Chartall Business College

Como o próprio nome já prevê a Chartall é uma instituição especializada em cursos na área da administração e gestão. As disciplinas ofertadas combinam aulas presenciais e online e focam na autonomia do aluno.

Para estudar nela, você precisará morar em Joanesburgo.

5- Damelin Part Time

Com quatro endereços diferentes em Joanesbugo, a proposta deste College é um pouco diferente. Os cursos ofertados tem carga horária mais flexiva, o que te dá mais disponibilidade para trabalhar durante sua estada ou fazer um estágio.

Se você quer trabalhar no exterior, não deixe de consultar nossa seção sobre o tema.

College África do Sul: preciso ser fluente em inglês?

Agora que falamos sobre o College na África do Sul, falta pensar sobre a necessidade de ser o não fluente em inglês.

Primeiramente, precisamos entender que o College não é como uma experiência de estudar idiomas, pois você terá que usar termos técnicos, ler livros e debater sobre teoria.

Por isso, que sim, você vai precisar ter um inglês avançado ao ingressar em um College na África do Sul.

Para não passar sufoco, recomendamos que você tire de 3 a 6 meses de intercâmbio no país, isso ajuda a deixar seu inglês na ponta da língua e garante seu Fluency Pass!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor