...

Por que falar inglês é fundamental? 10 razões

Você sabe por que falar inglês é fundamental? Essa língua já conquistou quase todos os cantos do planeta. Mas, e você? Já foi conquistado por ela? Do you speak English? 

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tenha contato com a língua inglesa, mesmo em países que não é oficial, como o Brasil, temos hamburguer, mouse, smartphone, Ipad, Home Theater… É uma enxurrada de palavras do inglês.

Além disso, a Netflix está cheia de produções norte-americanas e as músicas são hits de sucesso no Brasil. Então, depois de tantos argumentos a favor desse idioma, só resta saber as 10 razões porque o inglês é fundamental no mundo

1. Transforma as pessoas em cosmopolitas

No topo da nossa lista de razões do por que falar inglês é fundamental no mundo, podemos falar do potencial dele de tornar as pessoas internacionais. Sim, se tornando fluente nele é possível ter acesso a culturas riquíssimas, como Neozelandesa e Sul-Africana.

O melhor de tudo é que você pode fazer contato com culturas em que o inglês nem é nativo. Eu por exemplo, aprendo turco a partir de inglês, já que há mais conteúdo disponível.

Falando nisso, veja nossa lista de podcasts para aprender inglês e arrebentar no seu intercâmbio.

2. Está presente no cotidiano

E muito mais do que percebemos!

Não é só nos objetos do cotidiano, mas na fala também. Quem nunca recebeu um feedback, comprou uma camisa escrito love ou cantou Shallow, que atire a primeira pedra.

Por falar em camiseta, é interessante saber pelo menos o básico do inglês para ter certeza do que está vestindo. Já vi muitas pessoas vestindo frases extremamente desconcertantes, e sem saber!

São muitos também, os casos de músicas bonitinhas que são tocadas em casamentos, mas que no fundo cantam decepções amorosas, como  Photograph do Ed Sheeran que já começa dizendo como amar pode ser doloroso.

3. A maioria das publicações científicas são em inglês

Da mesma forma, se você está no ensino superior já deve ter percebido a relevância do inglês para a área científica. Para início de conversa, todos os artigos publicados precisam pelo menos ter o “abstract”, resumo em língua estrangeira.

Além disso, seus professores provavelmente te indicarão leituras de autores internacionais. Isso porque o inglês faz com que você navegue em um mar de conhecimento, o próprio Google Acadêmico pode te provar isso.

4. É simples de aprender

Você acha que o inglês é difícil? Na verdade, como lembra a Babbel, ela está entre as 5 línguas mais fáceis de ser assimiladas. Pelo menos para nós, falantes de português.

Veja alguns motivos:

  • A forma do verbo muda raramente, enquanto em português temos: vamos, vai, iria, fosse, foi etc.
  • Tem poucos tempos verbais.
  •  Os sons são produzidos facilmente, diferente do mandarim que mudando o tom temos uma palavra totalmente diferente.
  • Há uma diversidade enorme de cursos de idiomas.

 5. É a língua dos negócios

Somando a isso, o inglês é a língua favorita do mundo dos negócios. É só você ouvir uma simples palestra que você vai descobrir vários empréstimos linguísticos: briefing, follow-up, deadline, budget etc.

6. Razões porque o inglês é fundamental no mundo: é o idioma dos Estados Unidos

A 6ª razão está entre as principais, o maior motivador do inglês ao redor do mundo foi o envolvimento dos Estados Unidos na segunda guerra mundial. Essa intervenção acabou colocando o país no pódio de potência.

Assim, hoje os Estados Unidos é um dos países mais ricos do mundo e sonho de muita gente que quer fazer um intercâmbio. Se está afim de se embalar no sonho americano, é melhor garantir o inglês primeiro.

Do you want to learn English?

Para ter certeza que seu aprendizado de inglês vai ser efetivo, a Fluencypass criou um ciclo completo da fluência.

Nele você aprende muitos conteúdos relevantes como o Want e Wanna. Em nossa escola online de inglês, você tem conteúdos que levam do básico ao avanaçado!

Para melhorar, há diversos grupos de conversação ao longo do dia e professores sempre disponíveis para tirar suas maiores dúvidas.

7. Segunda língua em quase toda a Europa

Fora da perspectiva de nativo, o inglês também é segunda língua em quase toda União Europeia. São poucos os países que ainda não tem um número considerável de falantes.

8. Hollywood tem fama internacional

Não poderia falta a questão do cinema, quando os irmãos Lumière começaram com as primeiras projeções de filmes, os críticos pensavam que seria apenas fogo de palha.

Mas a verdade é que testemunhamos verdadeiras massas de pessoas que vão às salas de cinema. Para se ter noção, em Vingadores: Ultimato, foram pelo menos 1,5 milhão de espectadores na estreia, segundo o site Omelete.

Hollywood tem público fiel a seus filmes, que em alguns países, como Portugal, apresenta somente no idioma original. Mesmo quando dublados, não podemos esquecer que está fortalecendo trabalho de tradutores e dubladores.

9. Têm falantes nativos em quase todos os continentes

Uma das 10 razões do por que falar inglês é fundamental, está vinculada a questão de ter falantes nativos em todos os continentes. Duvida? Veja só:

  • América: Bahamas, Barbados, Canadá e Estados Unidos.
  • Europa: Inglaterra e Irlanda.
  • África: África do Sul e Maurícia.
  • Oceania: Austrália e Nova Zelândia.

Na Ásia, embora seja usado como segunda língua, o inglês é bastante difundido em Hong Kong, Filipinas, Singapura e outras localidades.

10. Transforma completamente a vida das pessoas

Por último, não podemos deixar de falar que o inglês muda a vida de diversas pessoas. Primeiramente, por uma questão humanitária, são inúmeras as pessoas que fogem de regiões de guerra e se refugiam em países falantes da língua inglesa.

Para se ter noção, Londres tem mais de 40% de sua população composta por estrangeiros. Ou seja, grande parte da economia londrina é financiada por povos de outros países.

Além disso, o inglês pode mudar a sua vida ao:

  • Proporcionar aumento de salário.
  • Possibilitar a ocupação de cargos estratégicos.
  • Facilitar o estudo no exterior.
  • Melhorar a desenvoltura e comunicação.
  • Fazer um “update” do modo como você vê o mundo.

Por isso que se “You don’t speak English”, você está perdendo diversas oportunidades. Não perca tempo, aproveite que já sabe as 10 razões porque inglês é fundamental no mundo e faça um intercâmbio para aprender essa língua.

Conheça a Fluencypass, o único método do mundo com o ciclo completo da fluência

Agora que você sabe o por que falar inglês é fundamental não perca mais oportunidades!

Aqui na Fluencypass você aprende inglês 24h em uma plataforma online, pratica conversação com professores particulares e escolhe qual país quer fazer um intercâmbio.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor