...

Carnaval em outros países: Como aproveitar?

Como aproveitar o carnaval em outros países? Essa é uma pergunta de quem gosta de badalar por outros destinos durante uma festa tão empolgante.

Quando pensamos em Carnaval, todo mundo já pensa nas ruas lotadas de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, mas como será que isso ocorre em outros países?

Aqui no Brasil a festança acontece em Fevereiro ou em Março, mas em outros locais, acontecem em outras épocas do ano e muitas variações do que conhecemos aqui no Brasil.

Por isso, se você se organizar bem, dá para viajar o ano inteiro! Então, veja como aproveitar o carnaval em outros países.

Espanha – La Tomatina

Já imaginou fazer uma guerra de tomate com seus amigos? Agora imagina fazer isso com a cidade inteira!

Essa é a essência de La Tomatina, que acontece na última semana de agosto em Buñol, na região espanhola de Valência.

Tudo começou em 1945 depois de uma disputa de desfiles que terminou em troca de tomates para todos os lados.

A cidade se enche de pessoas para a festa e ela dura cerca de uma hora. Neste período, mais de 130 toneladas são trocadas durante La Tomatina.

Canadá — Carnaval de Quebec

No mesmo período de nosso carnaval, Quebec está fervendo! Por lá eles usam o mesmo nome: Carnaval de Quebec.

Sua festa tem desfiles, carros alegóricos, danças e agitação, mas a principal diferença é o clima. Pois, neste momento, Canadá está na estação do inverno o que muda tudo!

Lá a diversão está em fazer trenós, passar por labirintos de gelo e pode rolar até guerra de neve! Já as bebidas são todas quentes, sendo que a principal é o Caribou, que mistura vinho tinto e xarope de bordo.

EUA – Mardi Gras

A capital da Louisiana, New Orleans, é sempre muito badalada, e não poderia ser diferente no período de carnaval.

Por lá acontece a Mardi Gras, conhecida como “terça-feira gorda”, mas que na verdade é um período de festividades que começa em janeiro e tem seu auge na terça-feira que precede a quarta de cinzas.

O mais lindo é acompanhar os carros alegóricos, fantasias, desfiles e danças… Para se ter uma ideia, no filme “A Princesa e o Sapo” ocorre uma cena em que está acontecendo o Carnaval de Nova Orleans.

Dinamarca – Copenhagen Distortion

Quem diria que a Dinamarca também teria suas festas populares, não é? Mas o país também comemora a Copenhagen Distortion.

Pelo nome já dá para imaginar o que vem por aí, são dois dias que embalam a festa. Ela começa no primeiro sábado de junho e vai até o domingo.

O mais intenso de tudo isso é o sol, pois como está no verão, o pôr-do-sol acontece apenas próximo às 10 da noite.

Esse nome Distortion veio de uma festa eletrônica que aconteceu na  cidade de Copenhagen em 1998. Depois disso, a festa teve apoio popular e da prefeitura local. Agora toda a cidade participa da farra que acontece nos bairros de Nørrebro and Vesterbro.


Leia também: Fazer programa de intercâmbio em inglês pode mudar sua vida


As máscaras de Veneza

Veneza, na Itália, também tem longa tradição em festas carnavalescas, sendo conhecida por seus bailes de máscaras.

Embora a tradição tenha começado na nobreza, hoje todos participam da festa que conta até com desfiles.

Neste caso, eles começam na praça San Marco e vão em direção ao castelo, no qual ocorre o baile oficial. Além disso, os canais ficam cheios de cores, pois os barcos também são decorados para a festa.

Então, se você quiser aproveitar o carnaval de Veneza, pode preparar roupas com glamour e as melhores máscaras para participar dos bailes. Entretanto, também leve roupas confortáveis para as festas populares.

6 Dicas para aproveitar o carnaval no exterior

Depois de falar dos destinos para aproveitar o carnaval em outros países, vale a pena dar algumas dicas de ouro que vão facilitar sua viagem. Anote aí:

  • Organize-se com antecedência: como sabemos, o carnaval é uma data que movimenta muitos turistas. Por isso, os preços podem ficar mais salgados! A dica é reservar passagens, hotel e até entradas em festas com antecedência para não pagar caro.
  • Verifique o clima local: nem sempre o clima nos outros países vai ser como aqui no Brasil. Então, é importante ficar atento a isso! Em regra geral, Europa, Estados Unidos e Canadá estão sempre com as temperaturas opostas aqui, mas entre em sites de previsão do tempo para ter certeza.
  • Mapeie as festas do destino: cada destino também tem suas baladas, festas fechadas e festivais. Então, não se limite ao comum, procure saber como os locais comemoram e envolva-se com os povos locais, eles são os melhores guias!
  • Chegue alguns dias antes: é ótimo chegar no pico da folia, mas a nossa dica é chegar pelo menos uma semana antes para aproveitar os pontos turísticos, sentir a energia da cidade e se familiarizar com os lugares que terão as festas populares.
  • Visite os pontos turísticos: não fique apenas de olho na folia, mas aproveite para tirar fotos, visitar e saber da cultura local. Em Veneza, por exemplo, há muito mais para fazer, além dos bailes de máscaras.
  • Aproveite a festança: nada de timidez! Carnaval é tempo de se jogar no meio das multidões e conhecer gente nova. Então, chegue na festa despido de preconceitos e viva intensamente.

Aprenda inglês antes de viajar

Estar no exterior é sinônimo de falar inglês! Então, para aproveitar toda a folia sem ter dores de cabeça, é importante estudar pelo menos o básico do inglês.

Foque em saber direções, pegar transporte e fazer perguntas simples. Você pode aprender tudo isso em um mês. Parece impossível?
Não! Fizemos um ebook completo com estratégia para você aprender 400 palavras em 30 dias, com muitos exercícios, frases contextualizadas e prática. Clique no banner abaixo e aproveite.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor