...

Países que falam inglês e você nem sabia

Boas notícias! Caso domine o inglês, os limites do seu universo são muito generosos, porque muitos países do mundo, como Barbados, por exemplo, usam o inglês como língua padrão ou dialeto. 

O idioma não é apenas uma das línguas oficiais das Nações Unidas, mas também a língua oficial internacional de 63 dos 193 países. Essa é uma parte muito grande. 

Seja para uma viagem de idiomas para aprender uma língua como o inglês ou para descobrir a riqueza cultural de diferentes países, o desejo dos brasileiros de desbravar o mundo é palpável. 

Inglês: quais os países que posso aprender? 

Os países de língua inglesa clássica incluem o Reino Unido (60 milhões de falantes nativos) e os EUA (210 milhões de falantes nativos), seguidos pela Austrália e Nova Zelândia

Nos dois últimos, no entanto, a pronúncia se torna crítica novamente se quiser usar profissionalmente suas habilidades linguísticas recém-adquiridas, porque, embora todos conheçam os sotaques do inglês britânico e americano, nem todos sabem algo sobre os de Down Under ou da Nova Zelândia para começar.

Segundo a Wikipedia, cerca de 340 milhões de pessoas em todo o mundo falam inglês como língua materna. Dependendo do nível, entre 510 milhões e 1,7 bilhão de outras pessoas falam inglês, nomeadamente como segunda língua.

Outros países onde o inglês é falado oficialmente

Outro dialeto meio neutro no sentido do inglês americano seria o inglês canadense. 

Muito provavelmente aprendeu inglês americano no cursinho, mas pode ser interessante ampliar seus horizontes e também aprender sobre outros dialetos de outros países de língua inglesa ou praticar suas habilidades de escuta.

Aqui está uma lista atualizada de países de língua inglesa oficialmente reconhecidos:

Ainda mais países onde o inglês também é falado

Atualmente, existem 55 países soberanos e 27 não soberanos que usam o inglês como idioma oficial. Muitos países designaram o inglês como sua língua oficial, seja em nível regional ou local. 

A maioria dos países onde o inglês é a língua oficial pertence aos antigos territórios do Império Britânico.  Os países onde o inglês é o idioma principal de fato, mas não o idioma oficial, incluem:

  • Bahrein, Bangladesh, Brunei
  • Chipre
  • Eritreia, Etiópia
  • Israel
  • Jordânia
  • Kuwait
  • Malásia, Maldivas, Mianmar
  • Catar
  • Sri Lanka
  • Emirados Árabes Unidos

Certificados de inglês oficialmente reconhecidos de países de língua inglesa

A língua inglesa tornou-se indispensável em muitas áreas. Universidades e empresas estão cada vez mais tendo habilidades de língua inglesa documentadas por meio de certificados de idioma. 

Mas qual certificado de inglês é o correto e quais são as diferenças entre telc, TOEFL, IELTS e os outros testes de inglês?

Geralmente, é feita uma distinção entre dois tipos de certificados de inglês: certificados para aplicações universitárias e certificados de idiomas para qualificações profissionais. Além disso, testes de idiomas reconhecidos internacionalmente também estão disponíveis para os cursos.

Por que falar inglês é importante? 

O número de países em que o inglês é a primeira ou segunda língua oficial é grande. Muitas pessoas em todos os continentes falam inglês como primeira ou segunda língua. 

Seja em casa ou no exterior – existem inúmeras possibilidades em que é útil conseguir falar e entender inglês

Se você dominar bem o idioma, ele mostrará muitos caminhos de todos os tipos. O inglês é a chave para as portas do mundo. Isso pode soar um pouco patético, mas é uma verdade absoluta.

Leia também: Qual é a melhor escola de idioma do Brasil?

Intercâmbio: quais os benefícios de dominar o idioma? 

Na maioria dos países, não é possível ir muito longe com o nosso português. O inglês, por outro lado, é entendido em quase todos os lugares. 

De qualquer forma, existem muitos destinos de viagens atraentes em países da língua inglesa, basta ir na Grã-Bretanha, Canadá ou Austrália.

O domínio da língua inglesa é muitas vezes uma condição ou critério de seleção para um emprego. Não é à toa, afinal a economia mundial está se tornando cada vez mais globalizada. 

Portanto, muitas empresas têm subsidiárias, filiais, cooperações ou clientes no exterior. Para viagens de negócios, telefones e reuniões, a equipe deve dominar o idioma. 

Além disso, há uma chance de trabalhar no exterior, tanto quanto a longo ou curto prazo. 

1. O inglês é a língua dominante na academia

Em 2020, 17 das 20 melhores universidades do ranking mundial eram de língua inglesa. Isso por si só mostra como o inglês é difundido como língua científica.

Aprender a língua inglesa abre as portas das melhores faculdades e algumas universidades do mundo, principalmente nos Estados Unidos e no Reino Unido. Muitas instituições exigem pelo menos um nível B2 da língua.

2. O inglês é uma língua de negócios mais comum

Se aprender o idioma, não terá apenas interesse para empresas do Reino Unido e dos EUA, mas também para empresas internacionais em todo o mundo. 

3. As mídias de entretenimento mais populares do mundo são em inglês

Hollywood e Netflix nos deram acesso a histórias brilhantes contadas e programação de televisão incrível. Quando você aprende o idioma, não precisa mais de legendas irritantes ou dublagens estranhas!

Além disso, há jogos online, literatura, shows ao vivo e muito mais. Quando se trata de entretimento, as possibilidades são infinitas.

Aprenda inglês para viajar em todos os países que falam inglês

Seja para conhecer a Irlanda, Inglaterra ou qualquer destino falado nesse artigo, aprender inglês é, sem dúvida, importante em muitos aspectos. Principalmente para conseguir falar com tranquilidade durante uma viagem a trabalho ou lazer… Falar com confinaça e segurança é essencial, não é?

Seja qual for o motivo para aprender esta língua, o mais importante é não perder de vista o seu objetivo e praticar regularmente. Assim perceberá os benefícios que o idioma tem a oferecer.

A Fluencypass te ajuda a alcançar esses objetivos e te deixa pronto para passar por qualquer situação da sua viagem, seja no aeroporto, imigração ou até no hospital de qualquer um dos 196 países com tranquilidade.

Clique aqui e confira o plano 196. Nele, com apenas 20 minutos por dia, em 30 dias você está preparado para viajar para qualquer país do mundo sem preocupação, e desbravar todas as culturas sem medo de passar perrengue….

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor