...

Conheça a história da Copa do Mundo

Criada em 1928 pelo francês Jules Rimet, a primeira edição da Copa do Mundo iniciou-se pelo Uruguai em 1930, a competição vinha sendo cogitada desde a fundação da FIFA, em 1904.

Após muita discussão interna na FIFA, finalmente deu certo, e a organização do evento mundial do esporte, futebol, finalmente aconteceu em 1930, fazendo do Uruguai a primeira equipe campeã ao vencer a primeira Copa.

Se assim como eu, você está ansioso para a Copa do Mundo de 2022 e quer saber de tudo sobre a competição enquanto espera o grande momento checar, leia esse artigo até o final!

A história da Copa  do Mundo?

bandeiras dos países em arena

A história da Copa do Mundo é longa e célebre, mas tudo começou com um homem chamado Jules Rimet. O francês Rimet foi o presidente da FIFA, o órgão internacional do futebol, de 1921 a 1954. Ele foi responsável pela criação da primeira Copa do Mundo em 1930.

A primeira Copa do Mundo foi realizada no Uruguai, com apenas 13 seleções participantes. O Uruguai venceu naquele ano, derrotando a Argentina por 4 a 2 em um jogo final que foi decidido nos pênaltis. 

Desde então, mais de 200 países competiram em torneios da Copa do Mundo e mais de 700 jogadores foram nomeados para as equipes All Star pela FIFA.

A Copa do Mundo de Futebol é a principal competição de futebol de 4 em 4 anos pela seleção nacional, realizada pela FIFA. 

A primeira edição da Copa do Mundo foi realizada em 1930 no Uruguai, com apenas 13 países participantes: Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Chile, Colômbia, Áustria, Dinamarca, Itália (campeã), Holanda e Suécia.

No Brasil o torneio teve um grande impacto social e cultural: as rádios transmitiam os jogos que eram disputados por clubes locais que organizavam competições paralelas.

A história da Copa do Mundo (também conhecida como Copa do Mundo da FIFA) é longa, remontando a mais de 100 anos. O primeiro torneio foi realizado no em 1930, e desde então é disputado a cada quatro anos.

As raízes da Copa do Mundo remontam à Associação de Futebol da Inglaterra (FA), fundada em 1863. 

Três anos depois, estabeleceu regras para uma competição internacional chamada The Challenge Cup, que incluía equipes da Inglaterra e da Escócia. Em 1871, a FA criou sua própria competição: a FA Cup.

Em 1904, representantes da França, Bélgica, Dinamarca e Espanha se reuniram em Paris para criar um novo órgão internacional de futebol – a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). 

O primeiro presidente da FIFA foi o francês Jules Rimet. Rimet já havia sido presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF) e do Comitê Olímpico Francês (COF).

Em 1921, Rimet liderou os esforços para criar uma associação global que governaria todos os aspectos do futebol – incluindo jogadores amadores e profissionais – e levaria ao que hoje conhecemos como Copa do Mundo. 

Ele imaginou um torneio anual que reuniria todos os países com ligas de futebol organizadas sob uma organização, para que pudessem competir entre si.

O Brasil é considerado um dos países mais fortes da Copa do Mundo de Futebol por conta da quantidade de títulos que tem conquistado. 

A primeira vez  campeão do mundo foi 1958, continuando campeão nos anos de 1962, 1970, 1994 e 2002, sendo a seleção a ter mais títulos de campeão no evento.

Leia também: Vai assistir a Copa do Mundo no Qatar? Cinco dicas para não passar sufocos e se divertir

Intercâmbio e Copa do Mundo

amigos de várias nacionalidades assistindo aos jogos da copa do mundo

O Intercâmbio é uma das melhores maneiras de conhecer novas culturas, aprender a língua do país e fazer amigos.  A Copa do Mundo Qatar 2022 é uma excelente oportunidade para conhecer novas culturas e aprender sobre a língua e as tradições locais. 

Faça uma pesquisa sobre a cultura local antes de chegar à sua cidade. Você pode encontrar informações sobre o costume local, por exemplo, as roupas que são usadas pelas pessoas que vivem na região durante o período de copa. 

No Brasil, o intercâmbio é uma das opções mais procuradas. Muito do que o país tem a oferecer para estudantes internacionais pode ser aproveitado durante a Copa do Mundo Qatar 2022. 

O Brasil é um dos países com maior número de estudantes no exterior, apenas atrás da China e dos Estados Unidos.

A Copa do Mundo 2022 será realizada em Doha, capital do Qatar. A Copa do Mundo é uma das maiores competições esportivas do mundo e acontece de 4 em 4 anos, com sede em um país diferente. O Brasil foi o país que recebeu a Copa em 2014. 

Como a maioria das seleções fica hospedada em Doha, é possível fazer diversos programas que incluem visita à capital e vários pontos turísticos da cidade.

O Qatar é um dos mais ricos países do mundo, mas não deixam de ser um país muçulmano conservador. Isso significa que as regras de vestimentas são rigorosamente observadas por todos os visitantes e residentes no país. 

O Qatar é um dos países mais quentes do mundo, e como qualquer outro país árabe, tem regras rigorosas para viajantes. Ainda assim, se você está planejando ir ao Qatar para assistir à Copa do Mundo, não precisa se preocupar! Preparamos o guia com cinco dicas para não passar sufoco e se divertir no país. Leia aqui!

O mundial de futebol será realizado em 2022, e o Qatar será o primeiro país a sediar as competições de futebol na região mais quente do mundo.

A primeira coisa que você precisa saber é que as temperaturas podem chegar aos 50 graus durante os meses de verão naquele país. Por isso é importante preparar-se com antecedência.

Então, caso você seja um aluno internacional, tenha em mente que o intercâmbio é uma das melhores opções para conhecer outros estudantes de outros países! Se você já tem algum contato com outros estudantes na sua escola ou universidade, convide-os.

O Mundial de Futebol terá início em novembro e agora é hora de começar a organizar sua viagem. Se você está planejando viajar para a Copa do Mundo Qatar 2022, aproveite.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor