...

Onde fica a Austrália no mapa? Em qual continente?

Se você chegou até aqui, é porque você já ouviu falar sobre esse país incrível, e provavelmente ficou curioso para descobrir mais. Mas você sabe onde fica a Austrália? Em qual continente este país está localizado

A Austrália vem atraindo muitos brasileiros que querem fugir das rotas tradicionais e também aqueles que sonham em morar na praia, não hesitam na hora de escolher o país para realizar seu intercâmbio: é Austrália na certa! 

Se você está pensando em conhecer esse destino, mas ainda está com algumas dúvidas sobre o país, como onde está localizada a Austrália, ou como se chega na Austrália, esse artigo irá te ajudar! 

Além de situar você, explicando onde fica a Austrália no mapa mundi, e como você faz para chegar lá, iremos explicar melhor sobre esse país que encanta tantas pessoas! Confere aí! 

Onde fica a Austrália no mapa mundi? 

A Austrália é um país nada pequeno, pelo contrário, é o 6º maior país do mundo! Com 7.686.850 km², o país está localizado naquele continente bem distante, do outro lado do mapa mundi, chamado Oceania

A Oceania é conhecida como o Novíssimo Continente, ou o Novíssimo Mundo, pois foi o último continente a ser descoberto. Ele compreende alguns outros países além da Austrália, como a Nova Zelândia, o Timor Leste, as Ilhas Salomão e Papua-Nova Guiné.

Entre os oceanos Pacífico e Índico, sem qualquer fronteira terrestre, a Austrália possui três fusos horários diferentes e está sempre adiantada em relação ao Brasil: quando aqui é noite, lá já é manhã do próximo dia. 

Para ter uma ideia de onde fica a Austrália, veja o mapa: 

Austrália no mapa mundi
Austrália no mapa

Como se pode ver no mapa mundi, a Austrália está próxima à Ásia e países como Coréia, Japão, Indonésia e Tailândia. 

Outra peculiaridade do país dos cangurus e coalas é que o seu território é extremamente árido, o que leva a maioria da população viver no litoral. O centro da Austrália é basicamente deserto, muito seco, recebendo apenas 150 milímetros de chuva anualmente, acredita? 

Bom, agora que você já descobriu onde está localizada a Austrália, que ela é um dos maiores países do mundo, e que sua população vive majoritariamente no litoral, chegou a hora de explicar para você como se chega na Austrália.

Como chegar na Austrália? 

Para você chegar na Austrália saindo do Brasil, você possui basicamente três opções: ir pela rota europeia, africana ou sul americana. Qualquer que seja a sua opção, tenha em mente que a viagem para a Austrália é longa. 

Por mais rápidas que as suas conexões sejam, não espere chegar lá em menos de 20 horas. Como já falamos, a Austrália está localizada do outro lado do mapa, então você terá que literalmente cruzar o mundo! 

A porta de entrada da Austrália é geralmente a cidade de Sydney, que possui o maior aeroporto do país. Do Brasil, se você escolher ir pela Europa, sua conexão será em Doha, no Qatar, em Abu Dhabi ou em Dubai. 

Já se você optar por ir para onde fica a Austrália, o seu itinerário irá ter uma conexão em Joanesburgo, na África do Sul

A rota geralmente mais curta e mais recomendada é a rota sul americana. Nessa rota, saindo do Brasil, a conexão será em Santiago, no Chile, e depois na Nova Zelândia, ou até mesmo direto de Santiago para a Austrália. 

Veja também: Quanto custa um intercâmbio na Austrália?

É possível viver na Austrália sem falar inglês?

A resposta é sim. É possível ir para a Austrália sem falar inglês, mas podem acontecer alguns perrengues, caso você vá sem um bom nível de inglês.

Apesar de a Austrália ser um país onde há muitos brasileiros, você pode acabar não conseguindo oportunidades de trabalho por não falar o básico do inglês.

Além disso, em viagens é muito importante saber o essencial para se virar em algumas situações, por exemplo, caso precise ir ao médico, ou caso seja parado na imigração.

É possível tentar a sorte e passar por cada uma dessas situações confiando no tradutor, ou você pode aprender o inglês básico de viagens para se preparar e evitar perrengues e situações perigosas.

Com o curso de inglês para viajar da Fluencypass, totalmente focado em situações de viagens, você aprende em 20 dias o essencial para viajar para qualquer país do mundo e se preparar para não ter experiências frustantes no exterior.

Ah,  além disso, o curso está em uma promoção com 57% de desconto por tempo limitado. Corre no link acima!

Quais são as regiões da Austrália?

Austrália no globo
Mapa da Austrália

A Austrália se divide em seis estados diferentes: New South Whales, South Australia, Western Australia, Queensland, Victoria e Tasmânia.

Sydney, a cidade mais conhecida da Austrália, e muitas vezes confundida como sendo a capital da Austrália, está localizada em New South Whales, estado mais populoso do país. 

Já Queensland é o estado das famosas cidades praianas, como Gold Coast, Sunshine Coast e Cairns. E, para quem não tem como prioridade morar na praia, Melbourne, no estado de Victoria, é uma ótima opção para quem gosta de cidade grande e busca aprender inglês na Austrália

Qual é a cultura da Austrália?

O povo australiano é extremamente receptivo, considerado um dos países mais acolhedores para intercambistas. Além disso, o país é muito miscigenado: quase metade da população da Austrália é formada por estrangeiros! Esse conjunto de nacionalidades faz onde fica a Austrália um país multicultural, e que respeita as diferenças. 

A cultura do país é marcada por esportes e descontração. Formalidade por lá é uma coisa muito rara; há muitas gírias e abreviações na linguagem falada e até na linguagem escrita. 

De início, esse jeito descontraído pode gerar estranheza, mas rapidamente você estará acostumado. Ainda, como citamos, a Austrália respira esportes. A vida noturna no país acaba e começa muito cedo, portanto já é costume da população acordar cedo. 

Assim que o sol raiou, muitas pessoas já saem para caminhar na praia, tomar um café da manhã em um lugar bacana, ou praticar algum esporte – esse é o típico estilo de vida australiano

E é impossível deixar de lado um dos traços mais fortes da cultura australiana: a cultura aborígene. Esse povo residia onde fica a Austrália até mesmo antes da chegada dos primeiros colonizadores, e a sua cultura é extremamente valorizada por lá.  


Veja também:  Novas regras do Visto de Estudante Australiano!


Estudar e trabalhar na Austrália: é possível?

ondas em praia na Austrália em pôr do sol laranja

Agora que você já sabe onde fica a Austrália no mapa mundi, em qual continente este país está localizado e um pouco das suas características e cultura, deve estar se perguntando se é possível estudar e trabalhar por lá, né?

A resposta é sim! A Austrália é um dos destinos queridinhos dos brasileiros quando falamos em estudo e trabalho. Isso por o destino ser um dos que permitem que você estude inglês enquanto recebe.

Um intercâmbio é uma das melhores formas de investir no seu crescimento pessoal e profissional – e esse país deixa tudo um pouco melhor, não acha? 

A Austrália possui muitas cidades para fazer intercâmbio de inglês, e com certeza há uma ideal para o seu estilo de vida. Assim como muitas cidades, escolas e modalidades de cursos também são inúmeros, e para todos os gostos e bolsos. 

Além, disso, a Austrália permite que o estudante trabalhe enquanto faz o curso de inglês, podendo se sustentar no país durante o intercâmbio. 

Nunca é tarde para sair do Brasil em busca de uma nova experiência pessoal e profissional em outro país. Mas já pensou atravessar o mundo, ir para o outro lado do mapa, e ser recebido(a) de braços abertos por esse país incrível? 

Para você ter a melhor experiência da sua vida, sem passar perrengue, é essencial que você tenha o auxílio de quem entende do assunto;

Aqui na Fluencypass te conectamos direto com a escola de inglês na Austrália, garantindo o melhor preço. 

Ao fazer um orçamento conosco, você terá um especialista em Austrália à sua disposição! Ele irá te ajudar a encontrar a melhor escola e acomodação com um preço que você pode pagar. 

Além disso, você terá uma equipe de suporte 5 estrelas para te ajudar em TUDO antes, durante e depois do seu intercâmbio. 

E sabe quanto a mais você paga por isso? NADA. Não cobramos qualquer taxa de agência! Faça um orçamento gratuito abaixo. 

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor