...

Qual a diferença entre This e That em inglês?

Há muito tempo diversos estudantes têm dificuldades com os pronomes This e That, alguns não sabem como usá-lo, outros nem sequer sabiam o que era.

Para a sua felicidade nesse artigo vamos lhe explicar tudinho que você precisa saber sobre esses pronomes que dão tantos problemas na cabeça das pessoas.

Vamos te falar o que ele é, como usar e melhor também vamos dar algumas dicas e exemplos para você usar com confiança no seu dia a dia.

This, that, these and Those

O This (este), That (esse, aquele), These (estes)  e o Those (esses, aqueles) são pronomes demonstrativos, ou seja, você usa eles para “apontar” para algo.

  • This is a precious book – Este é um livro precioso.
  • These people are reliable – Estas pessoas são confiáveis.
  • I quit that job. – Eu abandonei aquele emprego
  • Those are my friends – Aqueles são meus amigos.

Leia também: There is e There are em inglês, como usar?


O que é o This e That em inglês?

This e That são pronomes que pertencem ao inglês, eles são bastante usados para se referirem a alguns substantivos que estejam no singular.

Se formos traduzir para o português o pronome This é: este, esta ou isto. Já o That ficaria da seguinte forma: esse, essa, aquilo, aquela ou aquele.

Algo que você precisa fixar em sua mente é que essas duas palavras são usadas para se referir a objetos ou pessoas que estejam perto ou longe de você e também sempre fique atento ao contexto.

Qual a diferença entre os pronomes?

mãos segurando livro velho

Não existe mistério relacionado a diferença entre o This e That em inglês, assim como vimos no tópico acima, você tem que prestar bastante atenção ao contexto da conversa.

O This é ao contrário do These que se refere a coisas que estão no plural diferente do This que aponta coisas no singular.

Já o That indica ou aponta algo também no singular mas que está bem longe de você de tal forma que você precise usar o That.

Resumindo: Quando você tiver uma maçã em sua mão e quiser falar que, esta maçã é grande, você usa o This, olhe a frase abaixo:

  •  This apple is too big – Esta maçã é muito grande.

Mas se a maçã estiver por exemplo do outro lada da cozinha você tem que usar o That, como no exemplo abaixo:

  • That apple across the table is very big – Aquela maçã do outro lado da mesa é muito grande.

This e That em inglês: Como usar? 

É muito importante que você se lembre de usar o This e That em inglês quando for se referir a objetos e pessoas no singular.

Esses pronomes foram feitos para serem usados no singular, como se você fosse falar para alguém que a sua caneca quebrou ou algo do tipo.

Você saberia falar isso sem trocar as palavras ou ficar nervoso? Então, vamos te dar alguns exemplos de como usar para que isso não aconteça.

  • This is the book I wrote – Este é o livro que eu escrevi.
  • This is my car, I’m the owner – Esse é o meu carro, eu sou a dona.

Consegue perceber que quando o exemplo usa o This parece que o livro ou o carro estam diante dos seus olhos?

Agora com o uso do That você percebe que aparentemente as coisas que ele cita estão um pouco longe dele, não é como se estivesse um quilômetro inteiro longe, mas está uma distância considerável dele.

  • That beautiful girl is engaged to my brother – Aquela moça bonita é noiva do meu irmão.
  • That book gave me a new angle on life – Aquele livro me deu uma nova perspectiva de vida.

Exemplos para facilitar 😃

Agora para finalizar e ter certeza que você entendeu tudo sobre a como usar o This e That em inglês, vamos te mostrar alguns exemplos.

Esses exemplos são bem importantes para que você aumente o seu vocabulário e melhore o seu speaking. Por isso, preste bastante atenção a cada exemplo dado.

Vamos ver o exemplo do pronome This que foi retirado da obra O Pequeno Príncipe:

“He was surprised that there were no reproaches. He stood there, quite bewildered, holding the glass bell in midair. He failed to understand this calm sweetness.”


“Ele ficou surpreso por não haver censuras. Ele ficou ali, bastante perplexo, segurando o sino de vidro no ar. Ele não conseguiu entender essa doçura calma.”

That em canção

Agora um exemplo para o pronome That temos a música da cantora Doja Cat, com o seu single Like That:

Do it like that and I’ll repay it
Don’t be scared, I ain’t afraid
Just like that, come my way
That’s my shit, that’s my wave
Do it like that and I’ll repay it
Don’t be scared, I ain’t afraid
Just like that, come my way (yeah)
I said, do that, do that, baby, all night long
And I’ma turn off all my phones
You know I hate it when I’m left on read
Faça desse jeitinho e eu retribuo
Não tenha medo, eu não tenho medo
Desse jeito, venha até mim
Essa é a minha parada, essa é a minha parada
Faça desse jeitinho e eu retribuo
Não tenha medo, eu não tenho medo
Desse jeito, venha até mim (sim)
Eu disse, faça isso, faça isso, querido, a noite toda
E vou desligar todos os meus telefones
Você sabe que eu odeio quando apenas visualiza e não responde

E aí, aprendeu de uma vez como usar o This e o That em inglês? De começo pode parecer bem difícil de entender mas fica mais fácil quando você aprende o que gosta.

Como aumentar o vocabulário no dia a dia?

Quando falamos em aumentar o vocabulário, é muito importante conseguir fazer todas essas palavras serem incorporadas ao seu dia a dia.

Por isso que aqui na Fluencypass, nossos alunos podem conversar várias vezes ao dia e usar os grupos de conversação para ter uma fala cada vez mais fluente.

Isso tudo com professores guiando o aprendizado. Mas não para por aí, já que você tem uma paltaforma disponível horas por dia e pode fazer um intercâmbio no final de seu curso.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor