...

10 hacks para ter o melhor intercâmbio na Irlanda

Terra das Esmeraldas, país dos duendes ou paraíso de intercambistas… Depois de conhecer os 10 hacks para ter o melhor intercâmbio na Irlanda, você vai descobrir porque tantos estudantes se apaixonam pelo local.

Esse país ao lado da Inglaterra é tão mágico que Mayke Moraes, o conhecido mochileiro profissional, financiou boa parte de suas viagens com a grana que fez na Irlanda.

Em seu livro, “Viajar: eu preciso!”, ele conta como a Irlanda foi essencial para que desenvolvesse seu inglês e trabalhasse, ao mesmo tempo.

Não é à toa, os irlandeses são povos extremamente hospitaleiros e o salário é bem justo, por lá, cerca de 12€ a hora.

Então, se seu sonho é falar inglês fluente, confira os 10 Hacks para ter o melhor intercâmbio na Irlanda.

1. Escolha uma escola de qualidade

Não poderíamos começar de outra forma, para que está iniciando o aprendizado na língua inglesa, ter uma escola de qualidade é essencial. Até porque, o que você adquirir neste período vai servir de base para sua fluência.

Mas, esse hack tem mais a ver com escolher uma escola que tem boas avaliações e feedbacks dos ex-intercambistas. Intercâmbio na Irlanda é coisa séria e o governo está sempre fiscalizando as instituições, se a escola não for confiável pode te dar sérios problemas.

Por isso, fique à vontade para consultar um de nossos especialistas da Fluencypass e conferir a idoneidade do local que está indo e tirar todas as dúvidas.

irlanda-intercambio

2. Tenha seu cartão de estudante

Com o euro tão alto, não há quem queira desperdiçar dinheiro. Assim, “cartão de estudante” pode ser a palavra mágica para diminuir muitas das suas despesas.

Funciona da seguinte forma: quem tem uma estada superior a 6 meses pode solicitar o Student Leap Card. Com ele, você vai ter preços acessíveis em:

  • Transporte público.
  • Cinema.
  • Teatro.
  • Museus e galerias.
  • McDonnald’s.
  • Lojas credenciadas.

3. Priorize sua moradia

Da mesma forma, a hospedagem deve ser uma das primeiras coisas com as quais você deve se preocupar. Encontrar uma vaga em um apartamento em Dublin, por exemplo, é uma verdadeira “dança da cadeira”.

As acomodações são muito disputadas e tem preços salgados. Devido a isso, muitos estudantes preferem outras cidades ou bairros mais afastados.

4. Lave pratos para pagar as contas

São poucos os destinos que permitem que você trabalhe enquanto aprende inglês. Thank God! A Irlanda é um desses.

Então, um de nossos 10 hacks para ter o melhor intercâmbio na Irlanda é conseguir um emprego para ajudar nos gastos mensais. Você poderá trabalhar por até 20 horas semanais.

Para isso, contudo, vai precisar deixar a timidez de lado e aceitar trabalhos como:

  • Garçom.
  • Lavador de pratos.
  • Cleaner.
  • Ajudante geral.

5. Cork: menor e mais barata

Dublin está sempre na ponta da língua de quem pensa em ir para a terra dos duendes, mas, que tal ir Cork?

Ela é segunda maior cidade da Irlanda, é conhecida por ser uma cidade universitária e tem várias opções de lazer. Dá para fazer trilhas, montanhismo, e esportes aquáticos.

Além disso, a qualidade de vida é a mesma da outra cidade e tem valores bem mais acessíveis. Além disso, você se desloca facilmente para outros destinos irlandeses, no worries!

6. Viaje para outras cidades na Europa

Se você já fez o mínimo de pesquisa sobre intercâmbio europeu, já deve entendido a facilidade de se deslocar pelo continente. Os países estão tão juntinhos que viajar pelo Brasil pode dar mais trabalho.

Anote aí porque emendar um mochilão na Europa pode ser uma boa ideia:

  • Há passagens baratas em empresas low-cost.
  • Dá para viajar de trem, avião, balsa e até carona.
  • A alimentação é muito barata.
  • É possível conhecer diversos países num período curto.

7. Crie seu grupo de amigos

Muita gente ao falar de Dublin responde, “mas lá está cheio de brasileiros!”. Ainda assim, posso falar por experiência própria que conhecer alguns brazucas pode ser um ótimo networking.

A gente sabe das dificuldades e perrengues de estar fora do nosso país, por isso, nos ajudamos. Mas há outros motivos, como ser indicados para empregos e viajar juntos.

Contudo, vale mesmo a pena ter um grupo de amigos diversificados, conheça pessoas de diversas nacionalidades e já confere a próxima dica.

8. Aventure-se!

Por que você vai estudar inglês no exterior se poderia fazer isso no Brasil? Pela experiência, não é? Então, quando a preguiça e a vergonha bater no intercâmbio, deixe as duas de lados e se jogue de cabeça.

Os períodos em que vivemos no exterior dever ser vividos em sua completude, viaje com amigos de carro, vá para as festas da escola de idiomas, conheça nativos, falam trocas culturais. Enfim, deixe o intercâmbio te guiar. Aventure-se!

9. Ponha roupas de chuva na sua mala

Ah! Quanto ao clima irlandês, não podemos mentir, é bem diferente do que encontramos no Brasil. Lá tem chuva por pelo menos 200 dias no ano e pode fazer bastante frio no inverno.

O melhor hack, neste caso, é levar roupas impermeáveis contigo, até porque os ventos irlandeses vão rir de seu guarda-chuva e levá-lo embora.

10. Faça compra na Penneys

Nosso último dos 10 hacks para ter o melhor intercâmbio na Irlanda vai te ajudar a economizar vários euros. A dica é simples: faça suas compras na Penneys.

Essa loja vende produtos por um preço muito mais acessível e costuma ter saldos e liquidações. Pode compensar, por exemplo, não levar roupas de frio daqui do Brasil, mas compra-las na Irlanda.Fala a verdade, com esses 10 hacks para ter o melhor intercâmbio Irlanda, dá para arrasar durante a viagem, não é verdade. Então me diz, para qual cidade você vai?

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor